530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Secção para modelos Série 5

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madbeetle
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Re: 530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Mensagem por madbeetle »

E eu que o diga...mandei vir agora um (LUK) de Inglaterra e ficou-me por 420€, cá o mais barato ficava-me por quase 600!
Por esse preço ficou-me o conjunto Bi-massa + kit embreiagem (comprado cá).

carloscnd
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Re: 530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Mensagem por carloscnd »

boas ja tive vibraçoes no meu e 46 e era os apois do motor k estavam pasmados porke kuando é o bimassa notas kuando fazes ponto de embraiagem ou seja kuando arrancas o carro treme e presentemente tenho esse problema tenho k mudar o bimassa os apoios não são caros .cumprimentos

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vitorino
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Re: 530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Mensagem por vitorino »

Boas a todos, bom depois de ler as vossas respostas fui até a garagem e coloquei o motor a trabalhar mas nem cheguei a sair com o carro.
Durante uns 3 minutos que esteve a trabalhar tudo certinho, portanto umas vezes faz outras não.
O ponteiro das rotações matina-se estavel por volta das 700 RPM, e o motor quietinho sem vibrar.
Bom como isto é um sintoma recente ainda não consegui identicar, mas pelas vossas resposta então serão 2 os problemas.
Um será o relanti instavel que até faz vibrar todo o carro e o outro será aquele som tipo tac,tac que só faz quando se acelara. Isso ai sim poderá ser um apoio do motor.
Mas também é muita concidençia ambos os problemas acontecerem no mesmo periodo de tempo. Não será algo relacionado sei lá com problemas de má combustão.
OBG.

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marco pires
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Re: 530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Mensagem por marco pires »

acho que não estás a perceber bem a coisa, ou então não conseguiste explicar:

o carro vibrar ao relantin não significa que o relantin esteja instável, o relantin só está instável quando as rotações tambem estão instáveis, portanto para o relantin estar instável o ponteiro das rpm tem que andar para baixo e para cima, se isso não acontece é porque o relantin não está instável.

o que se passa é que mesmo com o relantin estável, existem alguns componentes que podem causar vibrações, e esses são os apoios do motor que deixam passar para o chassis as vibrações do motor, e o outro é o volante bi-massa que quando não está bom causa tambem vibrações ao relantin.

portanto aqui o que tens que fazer é reparar no que se está a passar:

1º- o carro vibra ao relantin e o ponteiro das rpm anda para baixo e para cima, o que significa que o relantin está instável e portanto algo se passa a nivel do motor.

2º- o carro vibra ao relantin mas o ponteiro das rpm está quieto, o que significa que o relantin está estável e a origem das vibrações não está no motor propriamente dito, mas sim nos apoios ou no volante bi-massa.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

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vitorino
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Re: 530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Mensagem por vitorino »

Boas, marco pires, exacto se o motor falhar por algum motivo a rotação baixa mas eu hoje não consegui ver isso porque simplesmente nos cerca de 3 minutos que trabalhou nunca fez.
A outra coisa que eu acho é ao trabalhar ao relanti o motor fazer vibrar toda a estrutura do carro. Dá a sensação que vai parar.
Cumpts.

rafias
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Re: 530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Mensagem por rafias »

vitorino Escreveu:Boas, marco pires, exacto se o motor falhar por algum motivo a rotação baixa mas eu hoje não consegui ver isso porque simplesmente nos cerca de 3 minutos que trabalhou nunca fez.
A outra coisa que eu acho é ao trabalhar ao relanti o motor fazer vibrar toda a estrutura do carro. Dá a sensação que vai parar.
Cumpts.
Então este sintoma encaixa na hipótese de problema com o bi-massa. Agora é estranho vibrar só de vez em quando :think
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vitorino
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Re: 530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Mensagem por vitorino »

Boas, novamente o user madbeetle disse que o bimassa era bastante caro. Mas eu estive a pesquisar e comprar na Alemanha fica por menos de 40€.
Vejam o link.
deixo também uma foto deve ser isto.
Cumpts.
http://www.ebay.de/itm/VISCOLUFTER-LUFT ... 5aea7109ff
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525_tds
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Re: 530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Mensagem por 525_tds »

Isso não é o bimassa, é a viscosa.

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vitorino
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Re: 530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Mensagem por vitorino »

:susto :wall

Upsss, peço desculpa não fazia ideia :lol1

Cumpts.

rafias
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Re: 530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Mensagem por rafias »

E eu que não fazia ideia do que é uma viscosa :) Sei agora que é uma mecanismo que transmite movimento à ventoinha do carro quando este aquece.
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Re: 530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Mensagem por vitorino »

Boas, rafias no caso dos 6-cilindros ao contrário dos 4-cilindros essa viscosa penso que compensa as acelarações e desacelerações do motor.
Visto que a ventinho trabalha sempre que coloca-mos o motor em funcionamento, ao contrário dos outros que é electrica só trabalha quando o motor aquece.
Cumpts.

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rodrigues81
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Re: 530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Mensagem por rodrigues81 »

Já verificaste o suporte do veio de transmissão central?
Se o suporte tiver a borracha muito gasta ou a começar a romper pode ser dai, ou se por alguma razão tiraram o veio e não o meteram na mesma posição.Pois o veio é calibrado mas se tirarem e meterem noutra posição pode começar a vibrar!
O melhor site de pneus!
Experimentem!

http://www.toopneus.com/?parrain=RR180244H

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jmcdpereira
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Re: 530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Mensagem por jmcdpereira »

vitorino Escreveu:Boas, rafias no caso dos 6-cilindros ao contrário dos 4-cilindros essa viscosa penso que compensa as acelarações e desacelerações do motor.
Visto que a ventinho trabalha sempre que coloca-mos o motor em funcionamento, ao contrário dos outros que é electrica só trabalha quando o motor aquece.
Cumpts.
Acho que não é assim.
A ventoinha roda, mas se estiver tudo bem penso que deve rodar tipo sem força,e se a segurares ela pára.
Quando aquece a viscosa agarra e a ventoinha roda atracada ao sistema.
Penso que seja esse o funcionamento qd tudo está a 100%.

jmcdpereira
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vitorino
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Re: 530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Mensagem por vitorino »

Boas, jmcdpereira. Pois isso que dizes não faço a minima ideia, sei é que ela assim que colocamos o motor em funcionamento ela trabalha igual uma vez que esta directamente atracada ao motor.
Se a segurar-mos ela pará não faço ideia mas também lá não quero meter a mão eheheh.
Sei é que nos 320,520 etc motores de 4-cilindros não é assim o sistema.
Penso que essa tal viscoça deve ser um tipo de embriagem, para evitar acelarações brucas. Mas não sei ao certo alguém entedido em mecánica é que poderá dizer-mos ao certo.
Cumpts.

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marco pires
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Re: 530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Mensagem por marco pires »

ao meter-se a mão na ventoinha para ela rodar com o motor desligado (obviamente), ela tem que o fazer livremente e sem esforço, se não se conseguir rodar ou só rodar depois de fazer alguma força, é porque a viscosa não está boa.
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