Limpeza de motor radical

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Limpeza de motor radical

Mensagem por JOFIMO »

jmcdpereira Escreveu:
marco pires Escreveu:eu acho que o melhor mesmo é não lavar, eu pelo menos não faço isso.

entre ter um motor sujo e com um certo mau aspecto, e ter um motor limpinho mas arriscar um procedimento que pode dar problemas, prefiro o primeiro 8)

Concordo ;)
Mas na mota por vezes para limpar a bicharada do ecran fazia isso, a água escorre sempre para o motor, mas nunca mandei directo para lá claro.
E a Pan já tem mais de 110 000 kms, não está nova, mas está óptima ;)

jmcdpereira
Eu não lavo o motor do meu e mexo sem sujar as mãos, :lol1 só pó da estradas da barragem, quanto a motas :think eu lavo a minha por fora e por dentro e sem problemas, motor, "quadro", etc. só não lavo as rodas :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1901
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Limpeza de motor radical

Mensagem por jmcdpereira »

JOFIMO Escreveu:
marco pires Escreveu:eu acho que o melhor mesmo é não lavar, eu pelo menos não faço isso.

entre ter um motor sujo e com um certo mau aspecto, e ter um motor limpinho mas arriscar um procedimento que pode dar problemas, prefiro o primeiro 8)
acho que o jmcdpereira, partilha da mesma opinião que tu, pergunta-lhe como anda o motor do carro dele? :lol1 :lol1 bem lubrificado :dance

Por dentro e por fora... lol

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Limpeza de motor radical

Mensagem por marco pires »

JOFIMO Escreveu:
marco pires Escreveu:eu acho que o melhor mesmo é não lavar, eu pelo menos não faço isso.

entre ter um motor sujo e com um certo mau aspecto, e ter um motor limpinho mas arriscar um procedimento que pode dar problemas, prefiro o primeiro 8)
acho que o jmcdpereira, partilha da mesma opinião que tu, pergunta-lhe como anda o motor do carro dele? :lol1 :lol1 bem lubrificado :dance
faço ideia, é só azeite. :lol1 :lol1
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1901
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Limpeza de motor radical

Mensagem por jmcdpereira »

Ando com uns azeites à BMW que nem imaginam.
Maldito dia que comprei este carro.
Ultimamente é só problemas.

dassilva.....

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Limpeza de motor radical

Mensagem por marco pires »

então, o que se passa :?:
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1901
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Limpeza de motor radical

Mensagem por jmcdpereira »

motor babado junto ao turbo e no colector de admissão.
No fim do ano tirei as borbioletas e estava tudo babado, no colector e no turbo.
Agora ainda está pior.
no fim do ano levou colector escape, tirei borboletas, filtro breather e mais não sei o quê.
Agora continua uma m*rda
pqp
O mecânico diz k o turbo está lixado, dá passagem de óleo nos rolamentos, mas só tem 70 mil kms pois o carro tinha levado um aos 70 e tal mil.
tou msm lixado com o carro
desde agosto já gastei bem mais de mil euros nakela calikeira, bem mais. Só em merdas.

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Limpeza de motor radical

Mensagem por marco pires »

rica m*rda amigo jmcdpereira, realmente uma maquina dessas não era para estar a dar esses problemas :(

se o turbo está nas couves, podes sempre reparar isso com um kit, assim não tens necessidade de meter um novo que fica bem mais caro.

só estranho é o facto de com 70 mil já estar nesse estado, a menos que abuses com o pé direito, nesse caso o turbo sofre bastante, caso contrário não é muito normal teres problemas no turbo ao fim desses kms.

ps- já estou a ver que estás com saudades do velhinho 525tds :P
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1901
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Limpeza de motor radical

Mensagem por jmcdpereira »

marco pires Escreveu:rica m*rda amigo jmcdpereira, realmente uma maquina dessas não era para estar a dar esses problemas :(

se o turbo está nas couves, podes sempre reparar isso com um kit, assim não tens necessidade de meter um novo que fica bem mais caro.

só estranho é o facto de com 70 mil já estar nesse estado, a menos que abuses com o pé direito, nesse caso o turbo sofre bastante, caso contrário não é muito normal teres problemas no turbo ao fim desses kms.

ps- já estou a ver que estás com saudades do velhinho 525tds :P

heheheh

Belo TDS podes crer.
Sempre gostei mais do TDS logo de inicio do que deste, algo aqui me desiludiu logo de inicio.
eu n abuso por isso acho mt estranho e sim a ideia é mandar reparar o turbo.
Mas lá está acho estranho, tenho receio que seja algo pior.
A ver vamos, amanhã vai para a oficina para tirar as teimas, ou não.

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
Numiga
Membro Junior
Mensagens: 492
Registado: 08 jun 2012, 00:28
O meu Carro:: BMW 320d E46 Turing 2003
Localização: Península de Setúbal

Re: Limpeza de motor radical

Mensagem por Numiga »

Granda galo!!!
Retira todos os plásticos, resguardos e pega numa lanterna e num espelho para verificar todos os cantinhos.
Pode ser juntas, rolamentos, relas, tubagem.......
Aproveita a vida!
Imagem

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1901
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Limpeza de motor radical

Mensagem por jmcdpereira »

Já estive a ver a desgraça.
Aquilo perde óleo pelo turbo, a turbina tem um pouco de folga e o tubo que liga lá está cheio de óleo.
Tenho de mandar reparar aquilo.
Quanto ao colector de admissão perde pelas peças originais que lá ficaram.
As minha borboletas são diferentes do "normal" o colector é mais recente.
São as de 33mm e perde óleo não pelo parafuso que foi metido no eixo (estás a "ouver" JOFIMO ?), mas sim pelo encaixe em si (excepto uma)
Quando se tiraram as borboletas aquilo estava tudo cheio de óleo que vinha do eixo e pelos vistos não só do eixo.
O mecânico vai tentar meter cola naquilo tal como meteu nos parafusos a ver se fica bom, se não ficar terei de mandar vir estas coisas: http://www.ebay.co.uk/itm/6-x-BMW-SWIRL ... 956&_uhb=1
Quanto ao turbo vou pedir orçamento na HPTURBO e a ideia será tirar o turbo e no dia seguinte eu ir lá e trazer tudo reparado para montar ao fim do dia.
O local onde perde o óleo é no vedante amarelado (na realidade é laranja, mas na foto ficou amarelado)
Imagem

Marco Pires e JOFIMO acham que fico bem servido na HPTURBO ?
Algum de vocês quer ir lá pagar-me o almoço ? hehehehehe


jmcdpereira

PS: Podem ir os dois e pagam a meias para menorizar o prejuízo;)
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Limpeza de motor radical

Mensagem por marco pires »

boas, da HPturbo só tenho a dizer bem, foi lá que meti o meu e até agora 5 estrelas, o pessoal é muito profissional. :fixe :fixe

quanto ao almoço até te pagava, não fosse estar em Lisboa a bulir durante a semana :wink1
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Limpeza de motor radical

Mensagem por JOFIMO »

jmcdpereira Escreveu:Já estive a ver a desgraça.
Aquilo perde óleo pelo turbo, a turbina tem um pouco de folga e o tubo que liga lá está cheio de óleo.
Tenho de mandar reparar aquilo.
Quanto ao colector de admissão perde pelas peças originais que lá ficaram.
As minha borboletas são diferentes do "normal" o colector é mais recente.
São as de 33mm e perde óleo não pelo parafuso que foi metido no eixo (estás a "ouver" JOFIMO ?), mas sim pelo encaixe em si (excepto uma)
Quando se tiraram as borboletas aquilo estava tudo cheio de óleo que vinha do eixo e pelos vistos não só do eixo.
O mecânico vai tentar meter cola naquilo tal como meteu nos parafusos a ver se fica bom, se não ficar terei de mandar vir estas coisas: http://www.ebay.co.uk/itm/6-x-BMW-SWIRL ... 956&_uhb=1
Quanto ao turbo vou pedir orçamento na HPTURBO e a ideia será tirar o turbo e no dia seguinte eu ir lá e trazer tudo reparado para montar ao fim do dia.
O local onde perde o óleo é no vedante amarelado (na realidade é laranja, mas na foto ficou amarelado)
Imagem

Marco Pires e JOFIMO acham que fico bem servido na HPTURBO ?
Algum de vocês quer ir lá pagar-me o almoço ? hehehehehe


jmcdpereira

PS: Podem ir os dois e pagam a meias para menorizar o prejuízo;)
Eu vou ter contigo e almoçamos juntos (no problem) mas agora diz-me uma coisa, as borboletas não tinham saltado fora? que raio vejo na tua mão? explica-me por favor.
Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1901
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Limpeza de motor radical

Mensagem por jmcdpereira »

JOFIMO Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:Já estive a ver a desgraça.
Aquilo perde óleo pelo turbo, a turbina tem um pouco de folga e o tubo que liga lá está cheio de óleo.
Tenho de mandar reparar aquilo.
Quanto ao colector de admissão perde pelas peças originais que lá ficaram.
As minha borboletas são diferentes do "normal" o colector é mais recente.
São as de 33mm e perde óleo não pelo parafuso que foi metido no eixo (estás a "ouver" JOFIMO ?), mas sim pelo encaixe em si (excepto uma)
Quando se tiraram as borboletas aquilo estava tudo cheio de óleo que vinha do eixo e pelos vistos não só do eixo.
O mecânico vai tentar meter cola naquilo tal como meteu nos parafusos a ver se fica bom, se não ficar terei de mandar vir estas coisas: http://www.ebay.co.uk/itm/6-x-BMW-SWIRL ... 956&_uhb=1
Quanto ao turbo vou pedir orçamento na HPTURBO e a ideia será tirar o turbo e no dia seguinte eu ir lá e trazer tudo reparado para montar ao fim do dia.
O local onde perde o óleo é no vedante amarelado (na realidade é laranja, mas na foto ficou amarelado)
Imagem

Marco Pires e JOFIMO acham que fico bem servido na HPTURBO ?
Algum de vocês quer ir lá pagar-me o almoço ? hehehehehe


jmcdpereira

PS: Podem ir os dois e pagam a meias para menorizar o prejuízo;)
Eu vou ter contigo e almoçamos juntos (no problem) mas agora diz-me uma coisa, as borboletas não tinham saltado fora? que raio vejo na tua mão? explica-me por favor.
Abraço

Eu sabia que ias reparar nisso ;)
Bom observador.
Estive para editar o post, mas esperei para ver se davas atenção ao que te digo hehehe
A foto foi tirada qd tirei as borboletas, agora fiz só o desenho aproveitando a foto ;)
As borboletas já cá não estão ;)
Depois se der combinamos o almoço então, e pago eu.

jmcdpereira

PS: Foram mais 6 velas (marca BERU, fiquei com duas de reserva) 21 eróis cada... e com desconto...
Imagem
Imagem :(

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Limpeza de motor radical

Mensagem por JOFIMO »

jmcdpereira Escreveu:
JOFIMO Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:Já estive a ver a desgraça.
Aquilo perde óleo pelo turbo, a turbina tem um pouco de folga e o tubo que liga lá está cheio de óleo.
Tenho de mandar reparar aquilo.
Quanto ao colector de admissão perde pelas peças originais que lá ficaram.
As minha borboletas são diferentes do "normal" o colector é mais recente.
São as de 33mm e perde óleo não pelo parafuso que foi metido no eixo (estás a "ouver" JOFIMO ?), mas sim pelo encaixe em si (excepto uma)
Quando se tiraram as borboletas aquilo estava tudo cheio de óleo que vinha do eixo e pelos vistos não só do eixo.
O mecânico vai tentar meter cola naquilo tal como meteu nos parafusos a ver se fica bom, se não ficar terei de mandar vir estas coisas: http://www.ebay.co.uk/itm/6-x-BMW-SWIRL ... 956&_uhb=1
Quanto ao turbo vou pedir orçamento na HPTURBO e a ideia será tirar o turbo e no dia seguinte eu ir lá e trazer tudo reparado para montar ao fim do dia.
O local onde perde o óleo é no vedante amarelado (na realidade é laranja, mas na foto ficou amarelado)
Imagem

Marco Pires e JOFIMO acham que fico bem servido na HPTURBO ?
Algum de vocês quer ir lá pagar-me o almoço ? hehehehehe


jmcdpereira

PS: Podem ir os dois e pagam a meias para menorizar o prejuízo;)
Eu vou ter contigo e almoçamos juntos (no problem) mas agora diz-me uma coisa, as borboletas não tinham saltado fora? que raio vejo na tua mão? explica-me por favor.
Abraço

Eu sabia que ias reparar nisso ;)
Bom observador.
Estive para editar o post, mas esperei para ver se davas atenção ao que te digo hehehe
A foto foi tirada qd tirei as borboletas, agora fiz só o desenho aproveitando a foto ;)
As borboletas já cá não estão ;)
Depois se der combinamos o almoço então, e pago eu.

jmcdpereira

PS: Foram mais 6 velas (marca BERU, fiquei com duas de reserva) 21 eróis cada... e com desconto...
Zé quando vieres cá abaixo liga-me porque agora é vez...vou-me afastar dos fóruns mesmo, isto não ata nem desata e já estou a ficar farto disto,tenho mais com que me procupar.
Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Limpeza de motor radical

Mensagem por marco pires »

outra vez?

porra, fazes falta aqui ao forum, já viste a ajuda que me tens dado?
e não é só por interesse da ajuda que dás, é pela amizade e companheirismo.

reparei que não estás satisfeito com o forum, é certo que isto está meio parado, mas será que me escapou alguma coisa mais grave que se tenha passado aqui, que te leve a ir embora?


um abraço. :fixe
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Série 5”