Funcionamento do painel do AC ... Help

Secção para modelos Série 5

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noosphere
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Re: Funcionamento do painel do AC ... Help

Mensagem por noosphere »

Mais rápido era impossível...
Comprei na 3ª feira no Ebay e chegou hj :)
Já tenho trabalho para o fim de semana...

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Miguel000
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Re: Funcionamento do painel do AC ... Help

Mensagem por Miguel000 »

Possa! Isso foi rápido :fixe
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noosphere
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Re: Funcionamento do painel do AC ... Help

Mensagem por noosphere »

Miguel000 Escreveu:Possa! Isso foi rápido :fixe
Yap :)
Cheguei agora ao trabalho e pelo caminho liguei a sofagem... quando desligo o carro lá fica a sacana a trabalhar :)
Sábado já leva com a peça nova.
Vou tirar fotos e fazer um DIY para o pessoal.
A mudança dos swirl-flaps é que ainda dá trabalho e não apetece nada :snooty , mas lá tem que ser :fixe

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jmcdpereira
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Re: Funcionamento do painel do AC ... Help

Mensagem por jmcdpereira »

noosphere Escreveu:
Miguel000 Escreveu:Possa! Isso foi rápido :fixe
Yap :)
Cheguei agora ao trabalho e pelo caminho liguei a sofagem... quando desligo o carro lá fica a sacana a trabalhar :)
Sábado já leva com a peça nova.
Vou tirar fotos e fazer um DIY para o pessoal.
A mudança dos swirl-flaps é que ainda dá trabalho e não apetece nada :snooty , mas lá tem que ser :fixe
swirl-flaps ?
As borboletas ?
O teu motor tem borboletas ?
Acho que não
ou estarei a fazer confusão ?

jmcdpereira
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noosphere
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Re: Funcionamento do painel do AC ... Help

Mensagem por noosphere »

Se fosse caixa manual não tinha... Mas pelo que li na net, com caixa automática... Tem :-)
Amanhã vou meter mãos à obra...
Queria mudar os braços da suspensão, mas acho que hj é greve dos correios.. Não me devo safar :-[

JOFIMO
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Re: Funcionamento do painel do AC ... Help

Mensagem por JOFIMO »

noosphere Escreveu:Se fosse caixa manual não tinha... Mas pelo que li na net, com caixa automática... Tem :-)
Amanhã vou meter mãos à obra...
Queria mudar os braços da suspensão, mas acho que hj é greve dos correios.. Não me devo safar :-[
Com caixa automática tem swirl-flaps (inglecismos) sim no colector de admissão.....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

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noosphere
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Re: Funcionamento do painel do AC ... Help

Mensagem por noosphere »

Ora... como prometido aqui fica mais um testemunho...
FSU trocado e problema resolvido :)
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Uploaded with ImageShack.us

5min de trabalho e estava feito.
Mais uns trocos poupados coma vossa ajuda ;)

Thanks.

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Miguel000
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Re: Funcionamento do painel do AC ... Help

Mensagem por Miguel000 »

Porreiro pá :fixe

Foi exactamente como te disse que aconteceu no meu antigo X5. Impec
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Re: Funcionamento do painel do AC ... Help

Mensagem por L.Sousa »

Pois eu tb tinha apontado para o estágio final.Parece mesmo que esse maroto faz coisas mirabolantes quando está avariado.
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Re: Funcionamento do painel do AC ... Help

Mensagem por noosphere »

Ainda era o de "orige" ... se este durar o mesmo tempo, já fico contente :)

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L.Sousa
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Re: Funcionamento do painel do AC ... Help

Mensagem por L.Sousa »

noosphere Escreveu:Ainda era o de "orige" ... se este durar o mesmo tempo, já fico contente :)
O meu é de 12/1998 e é o de origem ainda....
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marco pires
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Re: Funcionamento do painel do AC ... Help

Mensagem por marco pires »

L.Sousa Escreveu:Marco porque é que nas 3 bolinhas azuis força o compressor?
esqueci-me de responder, mas aqui fica:

"Climate control is affected by the outside temp reading. If the sensor is not functioning properly, it can affect (aoming other things) the climate control functions.

There is much confusion about how to set the temp setting, and the use of the blending dial in the centre dash vent.

You should set the "temp setting" to what you "normally" like - keeping in mind that you should probably set it a bit higher in summer than you do in winter - it really is not necessar to try and cool the car down to 70F. It is more comfortable at about 75 as long as you get rid of the humidity.

The blending dial in the center vent has a unique purpose to allow you to add some warmed air to the otherwise incoming air that is either strictly fresh outside air, or chiled by the A/C.

This is most useful in winter to get fresh air to the head area, but slightly warmed for comfort. I keep mine at about 1 red dot in the winter.

BUT - this dial can be a source of problems in the summer. Many people, thinking they want full cooling, will put it to 3 blue dots. This is OK for initial cooling of a hot car , but starts to present problems as the car reaches the desired temp as per your settings.

The system constantly chills all incoming air to the maximum (between 1 & 3C depending on outdoor temp) and then uses air passed over the heater to reheat the output so that it will get the car to the setting you selected. But, the only path for air from the heater portion into the fresh air portion is via the blending flap - which is in the main unit but controlled manually via a cable from that center dial with the dots - it opens a path between the 2 sections.

If you turn the dial to 3 blue dots you have closed that flap and there is no way for the system to reheat the air to the dash vents. In this case when the cabin temp starts to get below your setting the system has only one way to apply heat and that is to briefly open the floor vents and dump heat out there.

There is a whole lot more technical info about this, but to keep your life simple you should just leave the blending dial at 1-2 blue dots in the hot weather.
3 blues will give you a cold forehead and occasional hot feet (just in case that is what turns you on)


Also regarding control of interior temp are 2 additional items.

- keep the small vent area on the left of the climate control free of obstruction. That is where the air is pulled in across the cabin temp sensor. Blocking that vent, or placing a hot or cold drink in the cup holder will affect the reading of the cabin temp. The system will then compensate output in the other direction.

- do not direct the centre dash vents downward as that will pump cool (cold) air directly into the area where it is picked up by the same cabin temp sensor and the system will add more heat trying to get to the setting you have selected. The centre dash vents should be directed more upward as in over your head. The door vent could be more directed toward your lap if required, but even that can affect the temp sensor so adjust the flow at the dial accordingly.


The vent on the rear console is a "fresh air" or "A/C air" vent - same as the ones in the dash.

Later models have the "blending dial" on the right - same as the one in the center of the front dash vent. This allows you to "add" some warm air to the fresh air.

Earlier models did not have the blending dial in the rear, so you had to close that vent (turn the left dial) if it was too cold.

Idea for both these vent systems is to deliver "fresh air" to the upper part of the cabin (head area) to help with alertness.

Heat is delivered via the floor and upper dash vents - including to the rear seat by the large ducts under the front seats."


fonte: unitedbimmer.com

afinal ao contrário do que eu disse, não é por uma questão de esforçar o compressor, mas sim pelo equilibrio na refrigeração do habitaculo que fica afectado.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

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