Dúvida motorização e61

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

AntonioM
Membro Iniciado
Registado: 17 set 2007, 23:45
O meu Carro:: Bmw 520d E61

Re: Dúvida motorização e61

Mensagem por AntonioM »

Penso que a informação correcta que o JMGP menciona é relativamente às versões Fleet Edition.
De facto, oficialmente o motor de 163cv foi substituido pelo de 177cv em inicio de 2007, com excepção às fleet edition em utilização nalguns paises (Alemanha, Belgica...) devido à carga fiscal sobre veiculos incidir sobre a cavalagem e não sobre a cilindrada. Para manter o preço mais atractivo às empresas detentoras de frotas, mantiveram a cavalagem nos 163 para essas edições. (não sei se uma redução de 14cv trás assim tanta diferença nos impostos).
Corrigam-me se estiver errado, mas foi a informação que fui apanhando a ler aqui e ali :)

Melodies
Membro Juvenil
Registado: 10 jul 2013, 23:14
O meu Carro:: E91

Mensagem por Melodies »

AntonioM Escreveu:Isto está correto? Pensava que estes motores de 163cv eram de inicio de 2007.
Ao qual respondi até que mês se refere o motor de 163cv M47TU2. :fixe Isto é uma informação correcta para mim :fixe

Um motor N47 que diz 120KW no livrete não é o mesmo que tê-los realmente... dizer que o motor de 163cv existe até mais tarde é induzir em erro,pois é só um livrete... vão comprá-lo ao stand a pensar que se safaram o azarento motor N47 e depois... ah afinal é só no livrete.... :think

AntonioM
Membro Iniciado
Registado: 17 set 2007, 23:45
O meu Carro:: Bmw 520d E61

Mensagem por AntonioM »

Melodies Escreveu:
AntonioM Escreveu:Isto está correto? Pensava que estes motores de 163cv eram de inicio de 2007.
Ao qual respondi até que mês se refere o motor de 163cv M47TU2. :fixe Isto é uma informação correcta para mim :fixe

Um motor N47 que diz 120KW no livrete não é o mesmo que tê-los realmente... dizer que o motor de 163cv existe até mais tarde é induzir em erro,pois é só um livrete... vão comprá-lo ao stand a pensar que se safaram o azarento motor N47 e depois... ah afinal é só no livrete.... :think
Ok. não tinha percebido o teu comentário. :fixe
No meu caso já confirmei que é mesmo um N47 de 2008 (autocolante já não me lembro onde) com 120kw no livrete.

Responder

Voltar para “Série 5”