Opinião sobre alguns custos com E39

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Re: Opinião sobre alguns custos com E39

Mensagem por jmcdpereira »

Mecam Escreveu:Vou ser muito franco. Aquilo que mais me preocupou de todos estes avisos que eles deram, foi a questão da caixa automática. Aliás, isto é também confirmado pelo Marco, quando afirma existir o risco de eventuais problemas após os 200.000 Km.

Na verdade, não consigo saber se a caixa foi bem mantida durante estes quilómetros, ou não. Nas voltas que dei com o carro, não detectei nada de anormal, mas também a minha experiência com caixas automáticas é nula.

Estou mesmo aborrecido com isto. Por um lado, o carro parece-me bom, mas por outro, reconheço que a quilometragem já é considerável e problemas sérios poderão começar a ocorrer.

Abraços
Qualquer que seja o carro que compres vais sempre ter "velhos do restelo" a dizer que compraste um carro com 250000 kms, e 20 anos, e é BMW e é tudo caro, e a caixa auto, e os pés manuais...
Conversa de vendedor então para mim não tem qq credibilidade.
Dá suma volta no carro, apertas um pouco, puxas umas mudanças, travas e sentes como a cx se porta. Se as mudanças falharem, ou seja custarem a entrar ou saltarem... alto e pára o baile,
Se não estás avontade arranja alguém que conheça e vai com ele. ahh e não leves o vendedor... lol
senão... compras o carrinho e mandas fazer a revisão da cx, oleo e filtro, preparas uns 400 euros e ficas descansado.
ahh e faz isso num mecânico que conheça estas caixas e os procedimentos de muda de óleo, ou na BMW e aí pagas mais (600 ou 700), mas tens garantia do serviço.
Atenção às fugas de óleo, enfim, essas coisas normais deves estar atento certamente (se o motor está lavado desconfia, gosto de ver motores sujos, para se ver se tem fugas).

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

Mecam
Membro Iniciado
Registado: 02 ago 2013, 14:49
O meu Carro:: Futuro BMW 525d/530d E39

Mensagem por Mecam »

Obrigado a todos pela vossa ajuda.

Vou reflectir e logo verei o que faço.

Abraços

tinho1975
Membro Iniciado
Registado: 10 set 2013, 13:32
O meu Carro:: bmw 525tds touring e39 1997/04

Mensagem por tinho1975 »

boas pessoal alguem sabe como reparar o amplificador da loewe que equipa a 525 tds 1997?ou onde posso arranjar um em segunda mao ,abraço a todos

rodrigo24
Membro Juvenil
Registado: 16 ago 2012, 14:09
O meu Carro:: BMW 525D 2001/10

Mensagem por rodrigo24 »

Mecam Escreveu:Obrigado a todos pela vossa ajuda.

Vou reflectir e logo verei o que faço.

Abraços
Boa tarde,

Tenho uma e39 525d automatica. Comprei com 170000kms. Já lhe fiz aproximadamente 44000kms. São automóveis fabulosos e com uma qualidade de construção inigualável( mesmo no e60 ) na minha opinião. Não me parece sequer que sejam muito gastadores para o nível de motores que têm. Mudei o filtro e óleo da cx automatica na Bmw por +- 240€. Sendo caixa gm o oleo é barato(6 ou 7€ o litro). Podes ver o histórico de gastos que fiz no meu aqui:

http://www.spritmonitor.de/en/detail/519815.html

Penso que o 530d gasta menos que o meu.

winterpt
Membro Iniciado
Registado: 06 ago 2013, 17:34
O meu Carro:: BMW 530d E39 99" Suiço :-)
Contacto:

Mensagem por winterpt »

marco pires Escreveu: todos aqueles gravatinhas que estão na recepção percebem tanto de bmw como eu de lagares de azeite.
se eu te contasse algumas coisas que se passaram comigo até ficavas parvo.
estás a ver o quadrante do carro?
se uma lampada se avariar e ficares com uma parte do quadrante ás escuras, tens que meter um novo porque os quadrantes são blindados, não dão para abrir, se tentares abrir deixam de funcionar (tipo self destruction como as fitas da missão impossivel), e alem disso a iluminação é digital (está matou-me :wall ).

esta foi a conversa de um acessor de serviço (nome todo xpto) da baviera expo após uma visita minha à cerca de um ano atrás quando fiquei com parte do quadrante ás escuras, no dia seguinte já tinha o quadrante com duas lampadas novas em substituição das que se tinham fundido e que nem 5€ me custaram, e numa operação que me demorou uns 5 minutos.

Uma vez, na suiça, avariou-me a antena que lê o codigo da chave de ignição e la fui eu (rebocado) a BMW, na mesma semana tinha lido no bimmerfest.com como é que o pessoal mudava os kilometros e o que fazer pra verificar. Lembrei-me eu de pedir ao gravatinhas pra tambem ver se os meus batiam certo. O gaijo disse-me que tal coisa era impossivel fazer!! :susto Que o meu BMW tinha um sistema avançado que não deixava fazer tal coisa. Enfim, vi logo que nem valia a pena continua a conversa.

Em relação a compra,
Os motores 30D, se forem bem tratadinhos chegam aos 500mil sem grandes problemas por isso 2k não é grande coisa. Eu comprei um com 3k e sem medo nenhum.
Estou completamente de acordo com o Marco Pires, se queres uma opinião, pedi-a a quem tem um (BMW) e não a quem os vende.
Cumps
BMW 530d e39 99" Matricula suiça
Localização actual : A fazer ferias na minha garagem :-)

BMW 530d e39 99" Um é pouco, 3 é demais, 2 é o numero certo :)

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

jmcdpereira Escreveu:
Mecam Escreveu:Vou ser muito franco. Aquilo que mais me preocupou de todos estes avisos que eles deram, foi a questão da caixa automática. Aliás, isto é também confirmado pelo Marco, quando afirma existir o risco de eventuais problemas após os 200.000 Km.

Na verdade, não consigo saber se a caixa foi bem mantida durante estes quilómetros, ou não. Nas voltas que dei com o carro, não detectei nada de anormal, mas também a minha experiência com caixas automáticas é nula.

Estou mesmo aborrecido com isto. Por um lado, o carro parece-me bom, mas por outro, reconheço que a quilometragem já é considerável e problemas sérios poderão começar a ocorrer.

Abraços
Qualquer que seja o carro que compres vais sempre ter "velhos do restelo" a dizer que compraste um carro com 250000 kms, e 20 anos, e é BMW e é tudo caro, e a caixa auto, e os pés manuais...
Dá suma volta no carro, apertas um pouco, puxas umas mudanças, travas e sentes como a cx se porta. Se as mudanças falharem, ou seja custarem a entrar ou saltarem... alto e pára o baile,
Se não estás avontade arranja alguém que conheça e vai com ele. ahh e não leves o vendedor... lol
senão... compras o carrinho e mandas fazer a revisão da cx, oleo e filtro, preparas uns 400 euros e ficas descansado.
ahh e faz isso num mecânico que conheça estas caixas e os procedimentos de muda de óleo, ou na BMW e aí pagas mais (600 ou 700), mas tens garantia do serviço.
Atenção às fugas de óleo, enfim, essas coisas normais deves estar atento certamente (se o motor está lavado desconfia, gosto de ver motores sujos, para se ver se tem fugas).

jmcdpereira
Motor sujo é contigo :lol1 sabes de onde é a fuga de certeza
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

JOFIMO Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:

Abraços

jmcdpereira
Motor sujo é contigo :lol1 sabes de onde é a fuga de certeza

Ehhh lááááá
O motor da minha carripana não está sujo, nem limpo... e por incrível que pareça NEM BABADO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Coisa inédita no ultimo ano hehehehe

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

Responder

Voltar para “Série 5”