bomba de gasoleo
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- jmcdpereira
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Re: bomba de gasoleo
Eu tentava falar com a pessoa para perceber se a foto é da bomba se é pessoa particular ou reparador, etc,... etc...
entre dar 300 ou 800 preferia sempre dar 300 claro, por isso tentava falar com a pessoa para tentar perceber se há marosca ou se pode confiar...
entre dar 300 ou 800 preferia sempre dar 300 claro, por isso tentava falar com a pessoa para tentar perceber se há marosca ou se pode confiar...
- l_brito
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Re: bomba de gasoleo
Falei com o pessoa em questao, e o sogro tem uma oficina desse tipo. A bomba foi reparada toda por dentro e afinada ligada a maquina. E estao a vender aquele preco para despachar. A bomba em questao que esta na foto nao e do 525 mas sim de outro.
Que dizem pessoal entendido vale a pena? Sera que a oficina que ia reparar a minha e levava os 800 €, que nao vai puxat o preco por malandrice so pela desmontagem e montagem.
Preciso da vossa opinao.
Que dizem pessoal entendido vale a pena? Sera que a oficina que ia reparar a minha e levava os 800 €, que nao vai puxat o preco por malandrice so pela desmontagem e montagem.
Preciso da vossa opinao.
cumprimentos
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luis brito
se eu conseguia viver sem um bmw, conseguia, mas nao era a mesma coisa...
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luis brito
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Re: bomba de gasoleo
acho que é imortante definir oq ue é que eles entendem por "bomba já reparada"....
- l_brito
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Re: bomba de gasoleo
Ou seja a bomba foi aberta toda reparada por dentro vedantes etc, e afinada na maquina.
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luis brito
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- l_brito
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Re: bomba de gasoleo
Falou-me que normalmente quando uma bomba estraga a parte electronica que e quase lixo, pegaram numa que tinha uma fuga como a minha abriram reparam toda por dentro e acertaram afinaram na maquima. Esta a trabalhar em perfeitas condicoes.
cumprimentos
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luis brito
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- marco pires
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Re: bomba de gasoleo
atenção que a bomba pode não dar para o teu carro, o facto de ser a P38 não significa que seja compativel.
as bombas estão numeradas à ECU e os 3 ultimos digitos OEM podem ser 993, 994 ou 995.
vê o exemplo desta foto:

na foto podes ver que o numero OEM termina em 994, neste caso se o dono do carro fosse meter uma bomba em que o numero terminasse em 993 ou 995 ficava agarrado porque não iria funcionar devidamente no carro, como eu disse as bombas estão numeradas à ECU e não é possivel recodificar a ECU para reconhecer outra bomba que não seja uma que termine com o mesmo numero OEM.
portanto e antes de te meteres a comprar a bomba do anuncio do OLX, tens primeiro que certificar-te qual é o numero OEM da tua bomba, o numero está inscrito no corpo da bomba.
depois de saberes qual o teu numero tens que pedir ao vendedor que indique qual o numero da bomba que está a vender.
para veres o numero da tua bomba tens que a tirar fora pois só assim consegues ver, em alternativa vais ao realoem.com e colocas o VIN do teu carro e pesquisas qual o numero da bomba que tens no teu carro, mas a forma mais certa e segura é mesmo vendo o numero que está gravado na bomba.
o vendedor poderá não saber deste pequeno mas muito importante pormenor, mas devia ter mais cuidado quando coloca na descrição do artigo que dá para tudo e mais alguma coisa de motores TD e TDS.
ps- caso seja compativel e se o vendedor assegurar que está a funcionar a 100% arriscava na compra, sempre fica mais barato que mandares reparar a tua.
o valor que pediram no recondicionamento da tua bomba está dentro do normal.
as bombas estão numeradas à ECU e os 3 ultimos digitos OEM podem ser 993, 994 ou 995.
vê o exemplo desta foto:

na foto podes ver que o numero OEM termina em 994, neste caso se o dono do carro fosse meter uma bomba em que o numero terminasse em 993 ou 995 ficava agarrado porque não iria funcionar devidamente no carro, como eu disse as bombas estão numeradas à ECU e não é possivel recodificar a ECU para reconhecer outra bomba que não seja uma que termine com o mesmo numero OEM.
portanto e antes de te meteres a comprar a bomba do anuncio do OLX, tens primeiro que certificar-te qual é o numero OEM da tua bomba, o numero está inscrito no corpo da bomba.
depois de saberes qual o teu numero tens que pedir ao vendedor que indique qual o numero da bomba que está a vender.
para veres o numero da tua bomba tens que a tirar fora pois só assim consegues ver, em alternativa vais ao realoem.com e colocas o VIN do teu carro e pesquisas qual o numero da bomba que tens no teu carro, mas a forma mais certa e segura é mesmo vendo o numero que está gravado na bomba.
o vendedor poderá não saber deste pequeno mas muito importante pormenor, mas devia ter mais cuidado quando coloca na descrição do artigo que dá para tudo e mais alguma coisa de motores TD e TDS.
ps- caso seja compativel e se o vendedor assegurar que está a funcionar a 100% arriscava na compra, sempre fica mais barato que mandares reparar a tua.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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- 525_tds
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Re: bomba de gasoleo
Isso é barrete a bomba só levou o kit de vedantes e uma limpeza exterior pelo que se vé na foto, se a electrónica se estragar troca-se, a bomba não vai para o lixo.l_brito Escreveu:Falou-me que normalmente quando uma bomba estraga a parte electronica que e quase lixo, pegaram numa que tinha uma fuga como a minha abriram reparam toda por dentro e acertaram afinaram na maquima. Esta a trabalhar em perfeitas condicoes.
Se tivesse o potenciómetro novo dizia-te que era bom negócio. Assim já não é.
- 525_tds
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Re: bomba de gasoleo
Marco a referencia p38 penso que seja referente aos range rover dse que também tinham este motor, como disseste e bem o que conta é as referencias que mencionaste que são lixadas de ver só com um espelho porque fica virado para o bloco do motor.
- marco pires
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Re: bomba de gasoleo
exato, a designação P38 é relativa aos range :wink1
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- l_brito
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Re: bomba de gasoleo
O vendedor disse que me garante que esta em mt bom estado. A bomba nao e aquela da fota. Aquela e outro modelo. Disse que ja venderam umas 4 e nunca tiveram problemas nem sequer querem arranjar problemas com ninguém.
Ja lhe perguntei o numero.
Marco pires o VIN do carro e pesquisar pelo modelo, ano, etc... nao e?
O mecanico disse-me que nao sabia se essa empresa de bombas que ia reparar a minha montava bomba que eu comprasse fora. Ou entao se calhar so da montagem metem logo um preco elevado.
Ja lhe perguntei o numero.
Marco pires o VIN do carro e pesquisar pelo modelo, ano, etc... nao e?
O mecanico disse-me que nao sabia se essa empresa de bombas que ia reparar a minha montava bomba que eu comprasse fora. Ou entao se calhar so da montagem metem logo um preco elevado.
cumprimentos
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luis brito
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- marco pires
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Re: bomba de gasoleo
vai a este site: http://realoem.com/bmw/select.do
1º- onde diz numero de serie mete os ultimos 7 digitos/letras do VIN do teu carro e clica em pesquisa.
2º- a página reconhece de imediato o teu carro e só precisas de clicar em consultar peças.
3º- já no painel da peças clica em: "preparação/regulação de combustivel.
4º- no painel ao lado clica em: "sistema de injecção".
5º- vai aparecer logo em primeiro lugar o desenho da bomba injectora, clica no desenho e a página abre com os numero da peça entre outros.
1º- onde diz numero de serie mete os ultimos 7 digitos/letras do VIN do teu carro e clica em pesquisa.
2º- a página reconhece de imediato o teu carro e só precisas de clicar em consultar peças.
3º- já no painel da peças clica em: "preparação/regulação de combustivel.
4º- no painel ao lado clica em: "sistema de injecção".
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Re: bomba de gasoleo
Para montar a bomba não é preciso um especialista em bombas, basta um mecanico.
O teu mecânico não monta a bomba ?
Qd reparei fugas de gasoleo na minha ele levou-me 30 euros de montar/desmontar
e paguei mais 60 do redireccionamento, foi "só" mudar uns vedantes pois a bomba pingava.
Tinha o eterno problema de custar a pegar a quente, mas estava semi resolvido com o avanço manual que o mecanico lhe deu
O teu mecânico não monta a bomba ?
Qd reparei fugas de gasoleo na minha ele levou-me 30 euros de montar/desmontar
e paguei mais 60 do redireccionamento, foi "só" mudar uns vedantes pois a bomba pingava.
Tinha o eterno problema de custar a pegar a quente, mas estava semi resolvido com o avanço manual que o mecanico lhe deu
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Re: bomba de gasoleo
E assim o mecanico disse que nao tem uns tranques que e preciso para poder trancar e desmontar etc... como e uma parte um pouco delicada pensei que fosse preciso um especialista. O homem que vende a bomba disse que ja esta afinada e so deamontar e montar a nova. A minha tb pinga gasoleo mas levavam 800 € para a reparação.
cumprimentos
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Re: bomba de gasoleo
Se ela tiver o débito afinado(ajusta-se na tampa -potenciometro), não é muito difícil, o mecânico que a montar tem é de saber afinar o avanço (chamado colocar a ponto) para não ficar atrasada nem muito avançada. Ao relanti o avanço é de cerca de 2 graus se não estou erro, depois a própria bomba vai acertando
- jmcdpereira
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Re: bomba de gasoleo
Mas esses 800€ é para uma reparação a fundo, só os vedantes é bem mais barato.l_brito Escreveu:E assim o mecanico disse que nao tem uns tranques que e preciso para poder trancar e desmontar etc... como e uma parte um pouco delicada pensei que fosse preciso um especialista. O homem que vende a bomba disse que ja esta afinada e so deamontar e montar a nova. A minha tb pinga gasoleo mas levavam 800 € para a reparação.
Pede orçamento para montar a bomba noutro sitio
Pede orçamento para reparar a tua bomba noutro sitio.
Reparar os vedantes não é caro, acho que há por aí um abuso, apanham uma bomba a pingar e toma de 800€ qd mudar os vedantes resolve o problema.
Isto no caso do resto da bomba estar boa.´
A info que o Marco Pires deu (que eu desconhecia) é mt importante, se calhar mais vale com calma mandar reparar essa bomba.
Na volta tens de vir a Évora hehehehe