retirar borboletas da admissão

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

530dpower
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2007, 09:02
O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006

Re: retirar borboletas da admissão

Mensagem por 530dpower »

530dpower Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:
530dpower Escreveu:Agora potencia não tem lógica perder, nem nas altas, nem nas baixas

jmcdpereira
Peço desculpa.... me expressei mau..... :wall .... logicamente não me referia a perda perda :D

como o seu também é cx aut. se me diz que não se nota nada em relação as baixas eu acredito..... só não quero é que fique lento no arranque, tipo respostas tardias ao se dar gás.....agora não lembro do termo que se dá....

Quanto a questão do efeito travão/motor, como a minha E39 não tem as tais borboletas já estou habituado a sua condução, acredito que neste não irei sentir nada de especial.....

Mas vc mandou tirar as suas ou fez sozinho?
Mandei tirar, o trabalho foi feito na minha presença.
Eu não sinto qq perda de potencia e pelo contrário fiquei com a sensação do carro sair melhor nas baixas, arrancar mais rápido.
Mas nada de outro mundo.
O efeito travão eu não senti, mas isso pelo menos é consensual por isso digo que EU não senti, não quero dizer que não se perca esse efeito travão.

jmcdpereira
Ok!

Obrigado!

Assim que possa vou tirar as minhas também..... :lol1[/quote]

Já agora, vc tirou as dita cujas e meteu o parafuso ou meteu dessas chapas que se vendem por ai?
BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off

BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

530dpower Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:
530dpower Escreveu:Agora potencia não tem lógica perder, nem nas altas, nem nas baixas

jmcdpereira
Peço desculpa.... me expressei mau..... :wall .... logicamente não me referia a perda perda :D

como o seu também é cx aut. se me diz que não se nota nada em relação as baixas eu acredito..... só não quero é que fique lento no arranque, tipo respostas tardias ao se dar gás.....agora não lembro do termo que se dá....

Quanto a questão do efeito travão/motor, como a minha E39 não tem as tais borboletas já estou habituado a sua condução, acredito que neste não irei sentir nada de especial.....

Mas vc mandou tirar as suas ou fez sozinho?
Mandei tirar, o trabalho foi feito na minha presença.
Eu não sinto qq perda de potencia e pelo contrário fiquei com a sensação do carro sair melhor nas baixas, arrancar mais rápido.
Mas nada de outro mundo.
O efeito travão eu não senti, mas isso pelo menos é consensual por isso digo que EU não senti, não quero dizer que não se perca esse efeito travão.

jmcdpereira
Ok!

Obrigado!

Assim que possa vou tirar as minhas também..... :lol1[/quote]

Bom trabalho então :fixe
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

530dpower Escreveu:
Já agora, vc tirou as dita cujas e meteu o parafuso ou meteu dessas chapas que se vendem por ai?
Foi metido uns parafusos com cola, por isso o JOFIMO se está a meter comigo.
amanhã sábado vai-se ver de novo por onde está a babar.
Mas acho que o problema é mais grave que o babar do colector de admissão :(

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

jmcdpereira Escreveu:
530dpower Escreveu:

jmcdpereira
:angel grave? :susto isso pensas tu :lol1 já te disse como se faz para mandares fazer.......e mete umas rolhas de cortiça no lugar das "swirl" :lol1 :lol1
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

jmcdpereira
Membro Gold

JOFIMO Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:
530dpower Escreveu:

jmcdpereira
:angel grave? :susto isso pensas tu :lol1 já te disse como se faz para mandares fazer.......e mete umas rolhas de cortiça no lugar das "swirl" :lol1 :lol1
Sabes ao que me refiro.
O problema ali não é perder óleo ali, é perder ali, e junto ao turbo.
Cá por mim algo se passa que o óleo vem "devolvido", ou então aquela m*rda está toda rota, lol

jmcdpereira
Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Sê positivo vais ver que não é nada grave :fixe e reafirmo que não troco :lol1

Tiago_BMW
Membro Iniciado
Registado: 15 out 2012, 17:33
O meu Carro:: BMW

Mensagem por Tiago_BMW »

Boa tarde pessoal ..

Já tive a dar uma vista de olhos neste tópico, e já falei com pessoal conhecido e sinceramente oiço 2 versões .. Se me pudessem ajudar, agradecia ..

Tenho um 530D de 2004/12, portanto, um E60, nacional, caixa manual.

Tem ou não borbuletas?
Tirar elas fora, ou deixar ficar?

Abraço e obrg

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Tiago_BMW Escreveu:Boa tarde pessoal ..

Já tive a dar uma vista de olhos neste tópico, e já falei com pessoal conhecido e sinceramente oiço 2 versões .. Se me pudessem ajudar, agradecia ..

Tenho um 530D de 2004/12, portanto, um E60, nacional, caixa manual.

Tem ou não borbuletas?
Tirar elas fora, ou deixar ficar?

Abraço e obrg
Claro que tem borboletas (swirl flaps) quanto ao tirar ou não fica na tua consciência e autoria........
Cumps.

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

Tenho neste momento o colector de admissão fora, com borboletas desmontadas e estou curioso sobre duas coisas.

Quem diz que não sentiu perda de potência, muito pelo contrário, até sentiu o motor mais vivo, em que estado tinha o colector de admissão? Estava muito cheio de porcaria, muito obstruído, ou estava praticamente limpo e virtualmente sem obstruções?

Já agora, caixa manual ou automática?
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

Junglas Escreveu:Tenho neste momento o colector de admissão fora, com borboletas desmontadas e estou curioso sobre duas coisas.

Quem diz que não sentiu perda de potência, muito pelo contrário, até sentiu o motor mais vivo, em que estado tinha o colector de admissão? Estava muito cheio de porcaria, muito obstruído, ou estava praticamente limpo e virtualmente sem obstruções?

Boas se te deres ao tabalho de ler o tópico todo obténs respostas de ceteza, senão estiver aqui tudo o que pretendes saber existe mais informação no fórum sobre esse assunto......

Junglas
Membro Gold
Registado: 11 nov 2012, 21:15
O meu Carro:: BMW E46 - 330cd

Mensagem por Junglas »

JOFIMO Escreveu: Boas se te deres ao tabalho de ler o tópico todo obténs respostas de ceteza, senão estiver aqui tudo o que pretendes saber existe mais informação no fórum sobre esse assunto......
Eu li. ;)

Mas não cheguei a nenhum dado conclusivo, no entanto parece-me que nos de cx auto, não se notam diferenças. Era interessante perceber se de facto éo facto da caixa auto que faz diferença, ou se é pelo estado de "entupimento" da admissão.
2005 - BMW 330cd ///M Sport Imagem

jmcdpereira
Membro Gold

Junglas Escreveu:Tenho neste momento o colector de admissão fora, com borboletas desmontadas e estou curioso sobre duas coisas.

O colector de admissão estava babado de óleo, mas entupido não.
A EGR é que obviamente estava mais suja, mas entupida não, nem perto disso.
Claro que a limpeza da EGR vai ajudar a melhorar a performance, mas nada do outro mundo.
E repito EU não notei perder o efeito motor/travão, mas se calhar por falta de sensibilidade, parece consensual que nas caixas auto (como é o meu caso) se perde um pouco isso.
Senti melhorar a resposta do motor em baixas, coisa pouca, talvez psicológico, não um aumento de potencia apenas a resposta, associo isso mais à limpeza da EGR que ao facto de tirar as "berboletas" :)

jmcdpereira
Imagem

rto
Membro Iniciado
Registado: 26 nov 2012, 11:45
O meu Carro:: 120D - 2006

Mensagem por rto »

Boa tarde,
Já tenho pedido varias opiniões e claro gostaria de pedir a vossa.
Tenho um 120d (e87) de 163cv de 2006 com 101km e gostaria de saber se aconselham a retirar tb as borboletas?
Posso retirar (o mecânico) apenas as chapas e deixar tudo na mesma certo? isto é os veios e ligações ou aconselham a fazer de outra maneira ?
Estava a pensar fazer já este sábado.
Mais uma vez obrigado

JOFIMO
Membro Gold

Mensagem por JOFIMO »

rto Escreveu:Boa tarde,
Já tenho pedido varias opiniões e claro gostaria de pedir a vossa.
Tenho um 120d (e87) de 163cv de 2006 com 101km e gostaria de saber se aconselham a retirar tb as borboletas?
Posso retirar (o mecânico) apenas as chapas e deixar tudo na mesma certo? isto é os veios e ligações ou aconselham a fazer de outra maneira ?
Estava a pensar fazer já este sábado.
Mais uma vez obrigado
Boas, sim podes fazer como disseste, mas é cortar só as chapas convém cortar os veios rentes pela base.

fireblade
Membro Juvenil
Registado: 12 mar 2008, 12:55
O meu Carro:: 525d Touring E61

Mensagem por fireblade »

Bem, consegui absorver muita informação útil...só tenho uma duvida, eu n tenho o DIS, e li que se recomenda fazer um diagnostico pro e pre a reparação, posso fazer o trabalho sem ter o DIS? Ou existe uma alternativa ao DIS.?

Obrigado
Imagem
Foram 30 meses de pura paixão...mas a paixão renasceu!!

e tenham boas curvas

o meu projecto:viewtopic.php?f=59&t=41836
E61: viewtopic.php?f=105&t=62773
vendo frisos aluminio E46 4 portas

Responder

Voltar para “Série 5”