530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: 530D Vibrações ao acelarar - ajuda

Mensagem por JOFIMO »

vitorino Escreveu:Boas Jofimo vou a Sousel. Já ah alguns anos que vou a essa oficina desde que tenho BMW´s até ao momento tudo tem corrido bem nesta oficina.
Cumpts.
Só te perguntei porque tinha-te alertado que os injectores tem de ser "emparelhados" (codificados) um a um com as referencias que estão escritas e em que cilindro está, se eles tiverem o DIS ou o Progman ou "máquina" que consiga codificar senão vai ficar igual ou pior ainda, fica a trabalhar (ou não) que parece uma betoneira....
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

vitorino
Membro Juvenil
Registado: 31 out 2005, 06:58
O meu Carro:: 330 CD

Mensagem por vitorino »

Boas a todos, conforme prometido cá venho deixar felizmente a resoluçao do problema. A todos os que contribuiram o meu obrigado.
Foram substituidos os 3 primeiros injectores, isto é desde a frente do carro para tráz.
Imagem
Foi relativamente fácil retirar os uzados apenas 1 deles teve que ser extraido com um saca, os outros dois sairam com faciliade.
E agora voltei a ter o carro conforme ele era, suave bastante progressivo e ausente de qualquer vibraçao. Apenas ainda fiz 80-Km, mas de facto é uma grande diferença. A média baixou cerca de 2 Décimas, passou dos 6.7 para 6.5-Lts. Isto com uma velocidade média de aprox. 110Km/H.
Como o Jofimo tinha alertado para a necessidade de se ter que codificar os inejctores perguntei ao mecánico se tinha instrumentaçao para o fazer e sim existia, mas depois de substituidos bastou dar á chave e passados poucos segundos pegou logo. Voltou-se a parar e a colocar e funcionamento e tudo perfeito.
De seguida foi ligado á máquina, fizeram um reset ao injectores e depois foi ajustado o relanti que estava nas 648-RPM e foi colocado nas 750-RPM. Nao sei se este é o valor correcto mas um erro que estava registado como control suave do relanti desaparecu a EGR é que se apaga o erro desliga-se o motor volta-se a ligar e lá está ele novamente.
Estou mesmo a pensar em ilimina-la.
Deixo também uma foto do estado de um inejctor que foi retirado.
Imagem

Resumindo, pareçe que o problema era mesmo dos injectores, agora preciso fazer uns kilometros para comprovar o memso.
A todos o meu obrigado.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

vitorino Escreveu:Boas a todos, conforme prometido cá venho deixar felizmente a resoluçao do problema. A todos os que contribuiram o meu obrigado.
Foram substituidos os 3 primeiros injectores, isto é desde a frente do carro para tráz.
Imagem
Foi relativamente fácil retirar os uzados apenas 1 deles teve que ser extraido com um saca, os outros dois sairam com faciliade.
E agora voltei a ter o carro conforme ele era, suave bastante progressivo e ausente de qualquer vibraçao. Apenas ainda fiz 80-Km, mas de facto é uma grande diferença. A média baixou cerca de 2 Décimas, passou dos 6.7 para 6.5-Lts. Isto com uma velocidade média de aprox. 110Km/H.
Como o Jofimo tinha alertado para a necessidade de se ter que codificar os inejctores perguntei ao mecánico se tinha instrumentaçao para o fazer e sim existia, mas depois de substituidos bastou dar á chave e passados poucos segundos pegou logo. Voltou-se a parar e a colocar e funcionamento e tudo perfeito.
De seguida foi ligado á máquina, fizeram um reset ao injectores e depois foi ajustado o relanti que estava nas 648-RPM e foi colocado nas 750-RPM. Nao sei se este é o valor correcto mas um erro que estava registado como control suave do relanti desaparecu a EGR é que se apaga o erro desliga-se o motor volta-se a ligar e lá está ele novamente.
Estou mesmo a pensar em ilimina-la.
Deixo também uma foto do estado de um inejctor que foi retirado.
Imagem

Resumindo, pareçe que o problema era mesmo dos injectores, agora preciso fazer uns kilometros para comprovar o memso.
A todos o meu obrigado.
Boa vitorino ainda bem que tudo fois ustrapassado, agora só faço dois reparos; esse injector para estar nesse estado quer dizer duas coisas:
-ou andou a ser alimentado com gasóleo de má qualidade/filtragem de bombas duvidosas (àgua misturada)ou a cabeça está estalada e tem passagem de àgua :think
-a outra tem a ver com a codificação, nunca ouvi (durante a minha vida toda) falar em fazer reset aos injectores, :duh mas sim o processo que disse já anteriormente, quanto ao relanti sim o valor correcto é esse 750 rpm, boa sorte e que continue a funcionar bem :fixe
e para não pensares que estou a divagar aqui fica:
Imagem
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

vitorino
Membro Juvenil
Registado: 31 out 2005, 06:58
O meu Carro:: 330 CD

Mensagem por vitorino »

Boas, jofino. Pelo contrário ninguém duvidou da tua observação.
Provavelmente seria combustível de má qualidade, pois o carro não apresenta quais-queres outras anomalias, não existem consumo de óleo/agua. O liquido refrigerante está limpo assim como o óleo.
Quando eu disse fazer reset ao sistema de injecção, foi o que eu fui observando na máquina de diagnostico enquanto o mecânico ia fazendo as operações.
O que sei e ainda é cedo para confirmar como o disse ontem, apenas fiz 80 Km. O carro voltou a ser o que era.
Cumpts.

volwerine
Membro Senior
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo

Mensagem por volwerine »

Ainda bem que ficou solucionado amigo :fixe
Sim o meu mecanico quando montou os meus injectores no teu motor tambémm fez reset a injeçao, o aspecto desse injector e mais ou menos normal, como eles nao usam orringue no corpo e normal passar humidades e fazer essa oxidaçao... Inda bem que ja esta tudo ok....
Grande abraço amigo :fixe

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

bom, ainda bem que tudo se resolveu e o carro já está em condições.

agora é meteres combustivel de qualidade e gozares a máquina :fixe
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Responder

Voltar para “Série 5”