Ensaio a um 520d - pequena desilusão
Moderador: Staff
- Bprates
- Membro Iniciado
- Mensagens: 24
- Registado: 21 fev 2009, 20:21
- O meu Carro:: BMW 520d E39 2001/03
- Localização: Mafra
Re: Ensaio a um 520d - pequena desilusão
Boas estive a ler tudo o que disseram sobre a 520d.
Podes ter a certeza que se comprares uma não te vais arrepender pois eu estou muito contente com a minha menina e super confortavel e fiavel a fazer curvas que quem esta dentro da carrinha parecem rectas é certo que não tens aquela adrenalina de um carro desportivo mas quem procura um carro deste acredito que já não seja puto por se assim for aconselho um fiat punto gt pois para partir é o melhor.
Eu tive um G40 na minha idade da brincadeira e acreditem não havia melhor pois o carro nunca me deixou ficar mal mas enterrei muito dinheiro na viatura mas estava lindo e dava a Boca aos turbos IE.
Por isso digo quem procura um carro a sério é o BMW.
Abraço. :lovebmw
Podes ter a certeza que se comprares uma não te vais arrepender pois eu estou muito contente com a minha menina e super confortavel e fiavel a fazer curvas que quem esta dentro da carrinha parecem rectas é certo que não tens aquela adrenalina de um carro desportivo mas quem procura um carro deste acredito que já não seja puto por se assim for aconselho um fiat punto gt pois para partir é o melhor.
Eu tive um G40 na minha idade da brincadeira e acreditem não havia melhor pois o carro nunca me deixou ficar mal mas enterrei muito dinheiro na viatura mas estava lindo e dava a Boca aos turbos IE.
Por isso digo quem procura um carro a sério é o BMW.
Abraço. :lovebmw
Re: Ensaio a um 520d - pequena desilusão
Viva a Todos!
Estou á pouco tempo neste fórum e já deu para ver que aqui fala-se de tudo um pouco é espectacular, Parabéns aos Fundadores!!, tenho uma carrinha 520d Touring de 2001 e a minha menina porta-se muito bem em todos os sentidos se calhar não sou muito exigente em alguns aspectos tipo reprises e acelerações mas no campo de ruídos e vibrações sou um verdadeiro chato. A minha menina tem uma suspensão Sport e mesmo assim os ruídos são zero! Acho que a insonorização nos BMW no geral é excelente!!
Estou á pouco tempo neste fórum e já deu para ver que aqui fala-se de tudo um pouco é espectacular, Parabéns aos Fundadores!!, tenho uma carrinha 520d Touring de 2001 e a minha menina porta-se muito bem em todos os sentidos se calhar não sou muito exigente em alguns aspectos tipo reprises e acelerações mas no campo de ruídos e vibrações sou um verdadeiro chato. A minha menina tem uma suspensão Sport e mesmo assim os ruídos são zero! Acho que a insonorização nos BMW no geral é excelente!!
BMW 520d Touring E39 160cv repro by TurboTec
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1722
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
- Localização: Brandoa, Amadora
Re: Ensaio a um 520d - pequena desilusão
A minha berlina/limusina 520d também tem uma insonorização espectacular. Zero ruídos. Carro bem sólido e muito confortável. Só nao estou muito satisfeito com as jantes que tenho (15 polegadas) e penso meter na próxima muda de pneus umas jantes de 16. Mais do que isso já deve ter impacto na performance, no consumo e no conforto.
- Bprates
- Membro Iniciado
- Mensagens: 24
- Registado: 21 fev 2009, 20:21
- O meu Carro:: BMW 520d E39 2001/03
- Localização: Mafra
Re: Ensaio a um 520d - pequena desilusão
Boas Rafias.
A minha menina tem jante 18 e continua sem sons estranhos e certo que consome mais mas nem tanto como a maioria pensa.
De resto estou satisfeito com ela pois é um espetaculo.
Aconselho a quem possa comprar um BMW.
Mas já não é a primeira vez que entro em foruns que estão a dizer que a 520d é muito fraquinha e bla bla bla.
Cumprimentos
A minha menina tem jante 18 e continua sem sons estranhos e certo que consome mais mas nem tanto como a maioria pensa.
De resto estou satisfeito com ela pois é um espetaculo.
Aconselho a quem possa comprar um BMW.
Mas já não é a primeira vez que entro em foruns que estão a dizer que a 520d é muito fraquinha e bla bla bla.
Cumprimentos
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1722
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
- Localização: Brandoa, Amadora
Re: Ensaio a um 520d - pequena desilusão
Boas Bprates,
Infelizmente segundo o meu livrete, a maior jante que posso usar é a de 17 (235/45 R17).
Cumprimentos
Infelizmente segundo o meu livrete, a maior jante que posso usar é a de 17 (235/45 R17).
Cumprimentos
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: Ensaio a um 520d - pequena desilusão
só para picar: experimentem um 530d,e vão ver que os vossos 520d são umas arrastadeiras :lol1
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1722
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
- Localização: Brandoa, Amadora
Re: Ensaio a um 520d - pequena desilusão
Não duvido, mas para quem como eu andou 10 anos de Hyundai Accent, dar o salto para um 520d foi como ir para um planeta extraterrestre. Imagino então o que será mudar para o 530d. Esse é o meu sonho.... talvez um dia. Entretanto amanha o meu vai levar com oleo BP Visco 7000 LL04, filtro, talvez pastilhas dos travões e, muito importante, uma limpeza dos colectores de admissão e EGR. A ver se o carro fica como se tivesse saido de fábrica com o 136cv inteiros :lol1marco pires Escreveu:só para picar: experimentem um 530d,e vão ver que os vossos 520d são umas arrastadeiras :lol1
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: Ensaio a um 520d - pequena desilusão
rafias Escreveu:Não duvido, mas para quem como eu andou 10 anos de Hyundai Accent, dar o salto para um 520d foi como ir para um planeta extraterrestre. Imagino então o que será mudar para o 530d. Esse é o meu sonho.... talvez um dia. Entretanto amanha o meu vai levar com oleo BP Visco 7000 LL04, filtro, talvez pastilhas dos travões e, muito importante, uma limpeza dos colectores de admissão e EGR. A ver se o carro fica como se tivesse saido de fábrica com o 136cv inteiros :lol1marco pires Escreveu:só para picar: experimentem um 530d,e vão ver que os vossos 520d são umas arrastadeiras :lol1
isso é que é tratar bem da maquina,um bmw merece sempre isso :palmas
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Re: Ensaio a um 520d - pequena desilusão
boas! ha alguem com um 520d de 2000 de origem? cumps
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 17
- Registado: 07 jun 2005, 12:31
- Localização: Leiria e Lisboa
- Contacto:
Re: Ensaio a um 520d - pequena desilusão
No meio disto tudo, será que o 525d é uma boa escolha para quem acha um 520 "fraquinho" mas que ainda não tem a possibilidad€ de ir para um 530? 

-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 39
- Registado: 25 ago 2006, 12:05
- O meu Carro:: BMW 730d E65 - 2006/03
- Localização: Beloura - Sintra
Re: Ensaio a um 520d - pequena desilusão
A meu ver, não há diferença de preço usado entre um 525d e 530d e39. É apenas uma quastão de oportunidade de negócio e negociação ;-)
Os custos de utilização tb são identicos do 525 para o 530... Não vejas o 530d como um monstro despendioso :-)
Não te esqueças que há muito mais 530d usados no mercado do que 525 ou 520, logo a probabilidade de encontrares um estimado, bem equipado e de conseguires negociar bem o preço é mais elevada
Os custos de utilização tb são identicos do 525 para o 530... Não vejas o 530d como um monstro despendioso :-)
Não te esqueças que há muito mais 530d usados no mercado do que 525 ou 520, logo a probabilidade de encontrares um estimado, bem equipado e de conseguires negociar bem o preço é mais elevada

- JPimpao01
- Membro Gold
- Mensagens: 4232
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
- Contacto:
Re: Ensaio a um 520d - pequena desilusão
Eu tenho um 525d e até agora nada a apontar, gasóleo e manutenção em condições
Já o tenho há 9 anos, ou seja 0km's e o 6 cilindros faz grande diferença para os 4.... nunca fiz comparativos dinâmicos, mas a percepção que se tem ao volante é q o 525 é mais rápido e forte que os 520d de hoje com 177cv.... eu estive no "BMW experience" no estoril a esmifrar um e90 de 177cv e não tem o power do 6 cilindros, pelo menos perceptível ao volante.....

Já o tenho há 9 anos, ou seja 0km's e o 6 cilindros faz grande diferença para os 4.... nunca fiz comparativos dinâmicos, mas a percepção que se tem ao volante é q o 525 é mais rápido e forte que os 520d de hoje com 177cv.... eu estive no "BMW experience" no estoril a esmifrar um e90 de 177cv e não tem o power do 6 cilindros, pelo menos perceptível ao volante.....
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: Ensaio a um 520d - pequena desilusão
de acordo com os ultimos posts,de facto existe uma diferença significativa a todos os niveis de uma 520d para um 525d,sem duvida que se poderes ir para este ultimo nem olhes para trás.
em relação aos 530d,creio que embora pouco significativa,ainda deve haver diferenças de preço entre este e um 525d,quanto a manutenções e tudo o resto são identicos.
em relação aos 530d,creio que embora pouco significativa,ainda deve haver diferenças de preço entre este e um 525d,quanto a manutenções e tudo o resto são identicos.
marcopires@clubebmwportugal.com
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1722
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
- Localização: Brandoa, Amadora
Re: Ensaio a um 520d - pequena desilusão
Finalmente tenho o meu motor todo limpinho!!!
nfire EGR e colector limpo e o carro a puxar bem. Paguei 110 euros de mão de obra, e 20 euros de liquido descarbonizante na Bosch CarService. Entretanto o colector estava menos sujo que da última vez que olhei para ele há ano e meio atrás. Na altura só consegui limpar a EGR. Esse facto só tem uma explicação: Há 1 ano atrás comecei a usar apenas diesel da melhor qualidade (BP Ultimate ou Galp GeForce). Conclusão: Usem só combustível de qualidade e fujam dos combustíveis dos hipers.

- JARV
- Membro Iniciado
- Mensagens: 10
- Registado: 20 jan 2009, 00:08
- O meu Carro:: BMW M5 E39 - 2000/02
- Localização: Guimarães/Porto/Braga/Lisboa
Re: Ensaio a um 520d - pequena desilusão
Pedindo desculpa pelo off-topic, seria possível arranjar-me o código deste componente (Kit AUX) na marca?rafias Escreveu: -Se o rádio for da versão Business talvez te interesse montar um kit AUX (ficha + cabos) para permitir ligar um jack 3.5 de um reprodutor de mp3, CDs, etc. Esse kit vende-se na BMW e não é caro.
A questão é que cá em casa mora um 525d de 2001, com o rádio business e caixa de CD's. Perguntei na BMW se existiria alguma possibilidade de montagem de um cabo AUX para fontes de áudio externas, tipo mp3, e mandaram-me dar uma volta. Pelos vistos, será possível...
Já agora, exite alguma possibilidade semelhante para um rádio High (MK2), de 2000? Tenho-o no M5 e gostava de poder lá ligar o mp3.
Obrigado desde já.
Quanto ao assunto do tópico, já conduzi o modelo com as 3 motorizações a gasóleo em causa.
O 520d não é, de facto, um supra-sumo da aceleração, ainda que no seu ambiente natural, auto-estrada, não deixe ninguém ficar mal visto, até pelo contrário. Com uma repro suave, deve ficar no ponto.
O 530d é um poço de força. Para quem tem possibilidades e não ligue muito a consumos para tirar partido de toda a cavalagem, é uma óptima escolha. É, de facto outro carro, em relação ao série 5 com o motor 2.0d.
O 525d, por morar um cá em casa, acaba por ser o que conheço melhor. É um motor muito suave, sem vibrações, que, numa utilização normal, facilmente faz consumos na ordem dos 6,5 (valores do cb). Além disso, quando se tem necessidade de tirar partido da potência, ela está lá e, além de permitir aceleações e recuperações bastante rápidas, é com alguma facilidade que se roda a velocidades acima dos 2XX. E isto com o carro de origem, como o de cá de casa está. Acaba por ser o motor mais equilibrado dos três.
Espero ter ajudado.
