reprogamaçao em 535d

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: reprogamaçao em 535d

Mensagem por giwasa »

casco Escreveu:tambem ando no dilema de fazer a repro...mas tenho algum receio, principalmente por causa do filtro diesel particulas...giwasa, o que dizes disso?

em conversa com a VC, disseram-me que estavam para recerber um set de turbos para o 535d, que com a devida repro, ultrapassa os 400cv... :shock: muita fruta...
ainda nao ouvi falar nada disso.... mas o que podera ser se for para por mais de 400 cvs... sera o conjunto de turbos originais alterados... porque eles estao acoplados.... nao sera possivel colocar turbos diferentes ou maiores... eles estao conectados....os dois estao sempre a trabalhar... sendo ate as 3000 rpms apenas o pequeno a trabalhar no maximo.......nessa mesma rotacao o grande comeca a trabalhar com mais power... ficando os dois em simultaneo.... isto para nao notar lag do turbo.... e as 3500 full power no grande e o pequeno fecha a loja.
pode se tentar.. mas inventar num sistema tao complexo acho perigoso :susto

a vc tira o filtro de particulas.... eu tirei la o meu e nao gostei de como correu.. coloquei o fap outra vez. :scary
acima de 320 a 340 cvs o fap entope com facilidade e podera estragar se. quando reprogramei forte.... pensei que nao havia problema e tive de colocar um fap novo..dei mesmo cabo dele... 2200 euros. depois aprendi a andar com o carro e ja fiz 50 mil kms sem problema com o fap... mas tenho de andar com atencao.. pois andar muito tempo a fundo ou muito tempo a fazer rally na cidade.... faz logo o gajo ficar muito cheio e entope... o ideal sera quando se anda muito tempo a abrir.. fazer depois em autoestrada 15 m a 30 m a velocidades constante... ele regenera sozinho nessa situacao :fixe

o problema em ganhos de potencia acima de 340 cvs sera sempre o fap e o colector de escape.
o meu esta na bmw neste momento a levar um colector de escape.... o segundo em 2 anos.... com repros fortes o colector nao aguenta... a nao ser que se ande sempre devagar.. mas para isso nao faziamos repro. :lol1

mas alterar os turbos de origem .. parece me boa ideia.... eu nao faco mais nada..... acho que ja puxa bastante bem... e ja anda q.b.
num 530d ... esse sim.. ja tinha mexido no turbo ao tempo e ic maior... agora neste.... acho tudo muito complexo a nivel do sistema biturbo..... e o motor quando fizer caput... custa 12 mil euros na bmw :susto :susto

mas se souberes novidades desses turbos ou mais de 400 cvs avisa... que eu farei o mesmo :fixe

ainda
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: reprogamaçao em 535d

Mensagem por rafias »

giwasa, e se mudares os colectores de escape para uns mais performantes, que aguentem toda essa violência desse motorzão + repro?
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: reprogamaçao em 535d

Mensagem por giwasa »

nunca investiguei isso.... mas devia..... mas sabes que se depois os colectores nao criam fuga... ainda faz fuga mesmo no turbo :lol1 :lol1

mas sabes que para o 535d existe muito pouca coisa. colectores nunca vi.... so se fosse para se feita por um expert do assunto

ate a porcaria de um filtro de caixa desportivo.. so existe jr... nem kn .... nem outra marca.

tal como eu digo.. o sistema biturbo e muito sofisticado e nao sera facil fazer material para o carro.
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: reprogamaçao em 535d

Mensagem por rafias »

Nao deve haver muita procura de aumento de performance de um 535d, pois ele já é um 530d modificado (dois turbos, repro e outras alterações). Talvez por isso, não faça muito sentido tirar mais "sumo" dele.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

giwasa
Membro Gold
Mensagens: 3172
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10
Localização: lisboa expo

Re: reprogamaçao em 535d

Mensagem por giwasa »

provavelmente... mas tambem porque nao se vende muito no mundo inteiro.

o 530d vende se em mais paises..... por exemplo no oriente o 535d nao existe.

foi criado mais para marketing.... para fazer a diferenca em relacao a mercedes, audi e jaguar.

a jaguar com este novo biturbo ja veio para a luta... mas ainda nao tem hipotese com o nosso 3.5d.. ainda para mais com a versa de 306 cvs que ira sair. :fixe

mas nao sai muita coisa.. tambem devido a sofisticacao da electronica e turbos :think
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

Responder

Voltar para “Série 5”