Ajuda a localizar a VP44

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Ajuda a localizar a VP44

Mensagem por rafias »

marco pires Escreveu:gostava mais de saber sobre isso do respiro do motor,e se mudam isso nas revisões na marca.
é que eu vou sempre à marca mas nunca pedi para mudar isso,e fico sem saber se mudam ou não nas revisões.

já agora,qual a função desse material?
A função desse filtro é reter os vapores de óleo que de outra maneira iriam sujar toda a área do motor. A função do respiro do motor é aliviar a pressão do óleo de modo a não haver uma excessiva perda de óleo por via do turbo.
Olhando para check-list das Inspektion 1 ou 2 eu também não encontro a substituição desse filtro. Talvez nas revisões eles vejam qual o estado do filtro e se assim entenderem substituem-no.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Ajuda a localizar a VP44

Mensagem por JOFIMO »

marco pires Escreveu:gostava mais de saber sobre isso do respiro do motor,e se mudam isso nas revisões na marca.
é que eu vou sempre à marca mas nunca pedi para mudar isso,e fico sem saber se mudam ou não nas revisões.

já agora,qual a função desse material?
Boas a função do breather é evitar haver sobrepressão de gases no bloco motor e evitar que o turbo parta por carbonização das alhetas da turbiba segundo o site da Garret, e segundo sei agora mudam-no a cada revisão, eu pelo menos mudo-o. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Ajuda a localizar a VP44

Mensagem por marco pires »

bem,tenho que mandar ver isso.
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1901
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Ajuda a localizar a VP44

Mensagem por jmcdpereira »

JOFIMO Escreveu:
marco pires Escreveu:gostava mais de saber sobre isso do respiro do motor,e se mudam isso nas revisões na marca.
é que eu vou sempre à marca mas nunca pedi para mudar isso,e fico sem saber se mudam ou não nas revisões.

já agora,qual a função desse material?
Boas a função do breather é evitar haver sobrepressão de gases no bloco motor e evitar que o turbo parta por carbonização das alhetas da turbiba segundo o site da Garret, e segundo sei agora mudam-no a cada revisão, eu pelo menos mudo-o. Cumps.

Os novos filtros já não se mudam, são "eternos" pelo menos no caso dos E60.
Já não são de espuma, mas sim de outro material que supostamente não necessita de mudar.
O meu já tem um filtro desses.

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Ajuda a localizar a VP44

Mensagem por JOFIMO »

Viva tudo bem? esses filtros são os chamados de "labirinto" existem para todos mas eu prefiro os antigos, quando estão sujos/entupidos trocam-se os outrso não dá para ver pois também não são "forever".
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Ajuda a localizar a VP44

Mensagem por marco pires »

mas afinal onde é que fica esse filtro?

dá para um gajo chegar lá e mudar,ou só mesmo na marca?
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1901
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Ajuda a localizar a VP44

Mensagem por jmcdpereira »

marco pires Escreveu:mas afinal onde é que fica esse filtro?

dá para um gajo chegar lá e mudar,ou só mesmo na marca?

Peça 11 part number: 11127799225
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=15
Dá para substituir na "boa".

Eu quando disse que o filtro era eterno meti entre aspas... Pelo menos a ideia é não ser substituído como o outro.

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Ajuda a localizar a VP44

Mensagem por cap »

JOFIMO Escreveu:
cap Escreveu:Atenção às publicidades da treta. Uma box meter 22cv neste motor é de todo utópico.

Chama esses entendidos para virem aqui mostrar os mais de 155cv medidos num banco decente... Gostava de ver. :) Especialmente tendo em conta que referem boost de origem. É de rir.
Viva são os dados da AC Snichzter e que eu tenha conhecimento são preparadores consagrados da BMW é só visitar o site deles, http://www.ac-schnitzer.de/ agora não vejo qual o problema dos 22cv e 60nm nos M47, se tu afirmas no teu 155kw, deve ser também de um banco decente penso eu.Cumps.
Serem consagrados ou não é igual ao litro. Querem é vender e - neste caso - fazem publicidade enganosa.
Tenho 155kW num motor com um turbo superior e a nível de injecção então nem se compara (além de ter intercooler maior). Mas gostava de ver alguém montar uma box num 136 e ir medir onde eu medi. 8)
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Ajuda a localizar a VP44

Mensagem por JOFIMO »

Então coloca aqui onde mediste para o pessaol saber, agora diz-me uma coisa o intercooler é o de origem ou Wiltec (por ex.) é que se for de origem e caso não saibas são iguaizinhos, só que os do teu carro são de encaixe rápido (mola) e dos M47 com abraçadeira, sim a garnde diferença é mesmo a nível de injecção sem dúvidas (começa logo por a pressão de injecção mas o sistema do M47TU também já está decrépito em relação aos piezo-electricos por ex. Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Ajuda a localizar a VP44

Mensagem por cap »

O IC que está montado tem 600x300x76mm de core, se bem me lembro. Nada a ver com o de origem que é igual entre o 136 e o 150, sim.

Medi no Maha fps2700/5500 da c2racing.
Imagem

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Ajuda a localizar a VP44

Mensagem por JOFIMO »

Ok mas onde fica essa casa, pois o da Turbotec (Ryme) realmente é uma treta.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Ajuda a localizar a VP44

Mensagem por cap »

http://www.wix.com/ce_dois/c2_home

Depois clicka em "contactos".
Imagem

Sotnas
Membro Juvenil
Mensagens: 174
Registado: 26 mar 2004, 15:09
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 04/2001
Localização: Sacavém/Massamá/Cascais

Re: Ajuda a localizar a VP44

Mensagem por Sotnas »

Qual é a pressão de injecção da VP44 e do sistema CR dos 150cv?

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: Ajuda a localizar a VP44

Mensagem por cap »

O CR dos 150 faz 1600Bar com possibilidade de aumentar a mesma, a da VP44 não sei mas penso que ronda os 1000.
Imagem

Sotnas
Membro Juvenil
Mensagens: 174
Registado: 26 mar 2004, 15:09
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 04/2001
Localização: Sacavém/Massamá/Cascais

Re: Ajuda a localizar a VP44

Mensagem por Sotnas »

Sempre ouvi falar em 1.800 bares. Aparentemente, a vantagem do CR seria a capacidade para atingir a máxima pressão mais cedo, uma vez que a VP44 é uma bomba rotativa, que necessitaria de rotação do motor para poder atingir a sua máxima capacidade.

Fui confirmar isto mesmo e deparei-me com 2 modelos de VP44. Uma capaz de atingir 1500bares e outra os tais 1800.

Fica o link:

http://www.bosch.co.za/content/language1/html/4867.htm

Responder

Voltar para “Série 5”