Ar condicionado não arrefece.... - RESOLVIDO -
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: Ar condicionado não arrefece....
definitivamente algo não está bem.
com uma temperatura à saida de 16º,esquece lá isso de arrefeceres o carro,porque é melhor mesmo andares de vidros abertos.
com uma temperatura à saida de 16º,esquece lá isso de arrefeceres o carro,porque é melhor mesmo andares de vidros abertos.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
BOMCAR Coimbra, depois vem com teorias que se estivesse mais quente mandaria mais frio....
- L.Sousa
- Membro Gold
pois mas eles não sabem o que fazer.... dizem pressão ok, ventilador ok...
- sam28
- Membro Senior
- Registado: 09 mar 2011, 22:54
- O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi
mais quente o motor ou o clima :lol1 :lol1 :lol1L.Sousa Escreveu:BOMCAR Coimbra, depois vem com teorias que se estivesse mais quente mandaria mais frio....
há pessoas que se enganaram mesmo na profissão
my project viewtopic.php?f=59&t=54719
- L.Sousa
- Membro Gold
se estivesse a temperatura exterior mais quente mandaria mais frio lá dentro....
- sam28
- Membro Senior
- Registado: 09 mar 2011, 22:54
- O meu Carro:: bmw 640i f13/ vw polo 6r tdi
tando mais ou menos calor no exterior a temperatura a saida das grelhas é a mesma a unica diferença ta na rapidez de arrefeçimento do habitaculo consuante a temperatura exterior
my project viewtopic.php?f=59&t=54719
- L.Sousa
- Membro Gold
Valvula de expansão suja acham que pode ser issoo? sabemonde fica no e39?
Boas... No meu E39, o AC também não arrefecia como devia ser. No meu caso foi uma anomalia no sensor da temperatura exterior que indicava sempre temperatura negativas. Assim que o sensor foi visto, o AC produz agora o frio necessário. Explicação: carro faz leitura da temperatura exterior e "joga" com a saída de ar frio, ou seja, se está frio no exterior o carro não precisa de ar muito frio no seu interior. Foi a explicação que me deram.
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Acontece isso muito nos E39, pois o sensor de temperatura está num local que facilmente se perde, está por baixo do farol de novoeiro do lado do pendura.MCunha Escreveu:Boas... No meu E39, o AC também não arrefecia como devia ser. No meu caso foi uma anomalia no sensor da temperatura exterior que indicava sempre temperatura negativas. Assim que o sensor foi visto, o AC produz agora o frio necessário. Explicação: carro faz leitura da temperatura exterior e "joga" com a saída de ar frio, ou seja, se está frio no exterior o carro não precisa de ar muito frio no seu interior. Foi a explicação que me deram.
Por vezes bate num passeio e cai, a temperatura fica logo -40 graus.
Ou então por avaria claro tb pode acontecer claro.
A explicação foi bem dada e tem lógica.
jmcdpereira
- L.Sousa
- Membro Gold
Pois mas o meu sensor trabalha bem apresenta a temperatura bem. Amanhã levo o carro À BMW para substituírem a válvula de expansão, decidi mudar à minha conta e risco. O carro esteve lá um dia completo e o que me disseram é que estava tudo bem com as pressões e sem fugas, depois vieram com a conversa por mim referida anteriormente,decidi mudar eu a válvula, depois deixo aqui o relatório.
Pessoal,
O meu AC funciona bem mas é preciso fazer alguma revisão de tempos a tempos? Tais como, mudar o gaz? Tem algum lubrificante/oleo?
O meu AC funciona bem mas é preciso fazer alguma revisão de tempos a tempos? Tais como, mudar o gaz? Tem algum lubrificante/oleo?
- jmcdpereira
- Membro Gold
Por vezes é preciso recarregar o gás, é suposto ao fim de uns tempos (anos) recarregar pois pode haver fugas ou perder qualidade, embora não seja suposto, tb nada é eterno.ragdoll Escreveu:Pessoal,
Na pratica acho que o melhor é não mexer a não ser que haja qq problema. Está bom, não se mexe.
Se notas que está bom, e faz frio mesmo quando estamos no pino do verão... não mexas, por vezes as mexidas correm mal.
Até opinião em contrário e devidamente justificada é esta a minha opinião.
jmcdpereira
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
jmcdpereira Escreveu:Por vezes é preciso recarregar o gás, é suposto ao fim de uns tempos (anos) recarregar pois pode haver fugas ou perder qualidade, embora não seja suposto, tb nada é eterno.ragdoll Escreveu:Pessoal,
Na pratica acho que o melhor é não mexer a não ser que haja qq problema. Está bom, não se mexe.
Se notas que está bom, e faz frio mesmo quando estamos no pino do verão... não mexas, por vezes as mexidas correm mal.
Até opinião em contrário e devidamente justificada é esta a minha opinião.
jmcdpereira
de acordo :wink1
[email protected]
Pois. Estando tudo bem não se deve mexer.
Era mais porque há uma campanha para socios da deco em que as bosh car service fazem o serviço de graça este mês.
No flyer diz qualquer coisa como "mudança de gaz e do oleo de lubrificação"...
Era mais porque há uma campanha para socios da deco em que as bosh car service fazem o serviço de graça este mês.
- jmcdpereira
- Membro Gold
De borla ?ragdoll Escreveu:Pois. Estando tudo bem não se deve mexer.
Não acredito...
Ninguem dá nada de borla... aí há gato...
De qq modo... se está bom não mexas.
jmcdpereira