E39, turbo a entrar mt cedo!

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: E39, turbo a entrar mt cedo!

Mensagem por marco pires »

aqui fica um DIY

a situação de mudar o breather está mais ou menos a meio da página:

http://home.tiscali.nl/luuk60/
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rodrigo24
Membro Juvenil
Mensagens: 91
Registado: 16 ago 2012, 14:09
O meu Carro:: BMW 525D 2001/10

Re: E39, turbo a entrar mt cedo!

Mensagem por rodrigo24 »

Boa noite Março,


Fantástico. Acho que vou conseguir mudar o Breather ao meu e fazer a limpeza da egr e coletor. Com esta ajuda penso nao ser difícil fazê-lo eu.
Obrigado

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: E39, turbo a entrar mt cedo!

Mensagem por JOFIMO »

rodrigo24 Escreveu:Boa tarde,

É muito complicado mudar o Breather ou é uma operação que se faz com facilidade?
Boas acho que o Marco Pires colou aqui no tópico um link de como trocar o breather é só ler o tópico desde o principio :fixe
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: E39, turbo a entrar mt cedo!

Mensagem por JOFIMO »

jtx Escreveu:Bom dia :)

Sim mudaram o tal filtro, o Breather, o cano de escape é que foi soldado e tenho as minhas duvidas que esteja a 100%, por vezes acho que ainda ouço ao arrancar e ao curvar um ligeiro bater de ferros, por baixo da caixa :( se o cano de espace partir é mt grave ? quanto ficara o preço de um novo ?

Quanto a oficina onde fiz o serviço recomendo, preço qualidade acho que não arranjava melhor, fui algumas que a dar o meu a troca e a por um recondicionado queriam 1100€ (Disel teste)!!! absurdo acho eu..
E deveriam também ter trocado o tubo de lubrificação do turbo.....
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: E39, turbo a entrar mt cedo!

Mensagem por marco pires »

não conhecia a situação do tubo do turbo JOFIMO.

estamos sempre a aprender com o nosso mestre de mecanica aqui do forum. :palmas :palmas :palmas
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rodrigo24
Membro Juvenil
Mensagens: 91
Registado: 16 ago 2012, 14:09
O meu Carro:: BMW 525D 2001/10

Re: E39, turbo a entrar mt cedo!

Mensagem por rodrigo24 »

Boa tarde,

Mas é conveniente substituir esse tubo?qual a razão?
Obrigado

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: E39, turbo a entrar mt cedo!

Mensagem por JOFIMO »

rodrigo24 Escreveu:Boa tarde,

Mas é conveniente substituir esse tubo?qual a razão?
Obrigado
É simples perceber o porquê, como o tubo é de borracha tem tendencia a deformar com o calor que recebe do turbo e bloco motor, e pode ficar obstruído e não deixar passar o óleo conveniente a uma boa lubrificação, também se troca sempre os parafusos ocos e as anilhas, e o tubo tem uma posição de alinhamento com a base do turbo/colector de escape que se tem de respeitar e existem procediemntos a fazer quando se troca o turbo para que esteja lubrificado quando se põe o motor a trabalhar pela 1ª vez depois da troca, mas não vou explicar aqui....pois quem faz o serviço tem o dever de ter os conhecimentos necessários do que está a fazer.... :lovebmw
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

rodrigo24
Membro Juvenil
Mensagens: 91
Registado: 16 ago 2012, 14:09
O meu Carro:: BMW 525D 2001/10

Re: E39, turbo a entrar mt cedo!

Mensagem por rodrigo24 »

Boa tarde,

Ok. estamos sempre a prender. Percebi que tem algum material da marca Meyle HD. Preciso de mudar um dos apoios de motor(esquerdo) e fui a uma boa casa de pecas que me propôs esse material. Tem boa experiência com os produtos da marca?
Obrigado

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: E39, turbo a entrar mt cedo!

Mensagem por JOFIMO »

rodrigo24 Escreveu:Boa tarde,

Ok. estamos sempre a prender. Percebi que tem algum material da marca Meyle HD. Preciso de mudar um dos apoios de motor(esquerdo) e fui a uma boa casa de pecas que me propôs esse material. Tem boa experiência com os produtos da marca?
Obrigado
Boas quanto a apoios de motor não utilizo os Meyle mas sim Lemforder.
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

rodrigo24
Membro Juvenil
Mensagens: 91
Registado: 16 ago 2012, 14:09
O meu Carro:: BMW 525D 2001/10

Re: E39, turbo a entrar mt cedo!

Mensagem por rodrigo24 »

Boas,

Os Lemforder sao os que equipam originalmente os E39?
Obrigado

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: E39, turbo a entrar mt cedo!

Mensagem por JOFIMO »

rodrigo24 Escreveu:Boas,

Os Lemforder sao os que equipam originalmente os E39?
Obrigado
São os OEM da BMW.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

rodrigo24
Membro Juvenil
Mensagens: 91
Registado: 16 ago 2012, 14:09
O meu Carro:: BMW 525D 2001/10

Re: E39, turbo a entrar mt cedo!

Mensagem por rodrigo24 »

Ok. Muito obrigado Jofimo

rodrigo24
Membro Juvenil
Mensagens: 91
Registado: 16 ago 2012, 14:09
O meu Carro:: BMW 525D 2001/10

Re: E39, turbo a entrar mt cedo!

Mensagem por rodrigo24 »

Boa tarde,

Alguém me sabe dizer qual a marca dos filtros oem da bmw e39?
Obrigado

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: E39, turbo a entrar mt cedo!

Mensagem por marco pires »

rodrigo24 Escreveu:Boa tarde,

Alguém me sabe dizer qual a marca dos filtros oem da bmw e39?
Obrigado

filtro de ar bmw E39 OEM - fabricante: Mahle , a bmw usa tambem filtros da marca Mann, ambos iguais e colocados nas revisões na marca de forma indiferenciada.
filtro de oleo bmw E39 OEM - fabricante: Hengst ou OE BMW (sim, a bmw tambem produz ela própria filtros de oleo)
breatherE39 OEM - fabricante: bosch ou OE BMW
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rodrigo24
Membro Juvenil
Mensagens: 91
Registado: 16 ago 2012, 14:09
O meu Carro:: BMW 525D 2001/10

Re: E39, turbo a entrar mt cedo!

Mensagem por rodrigo24 »

Boa tarde,

Ja agora e o de gasoleo? Será que se comprar todos da Mann ou da Malhe fico mal servido ou existira algum problema?
Muito obrigado

Responder

Voltar para “Série 5”