E39, turbo a entrar mt cedo!
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: E39, turbo a entrar mt cedo!
aqui fica um DIY
a situação de mudar o breather está mais ou menos a meio da página:
http://home.tiscali.nl/luuk60/
a situação de mudar o breather está mais ou menos a meio da página:
http://home.tiscali.nl/luuk60/
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Re: E39, turbo a entrar mt cedo!
Boa noite Março,
Fantástico. Acho que vou conseguir mudar o Breather ao meu e fazer a limpeza da egr e coletor. Com esta ajuda penso nao ser difícil fazê-lo eu.
Obrigado
Fantástico. Acho que vou conseguir mudar o Breather ao meu e fazer a limpeza da egr e coletor. Com esta ajuda penso nao ser difícil fazê-lo eu.
Obrigado
-
- Membro Gold
- Mensagens: 5176
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
- Localização: Perto da Capital
Re: E39, turbo a entrar mt cedo!
Boas acho que o Marco Pires colou aqui no tópico um link de como trocar o breather é só ler o tópico desde o principio :fixerodrigo24 Escreveu:Boa tarde,
É muito complicado mudar o Breather ou é uma operação que se faz com facilidade?
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
-
- Membro Gold
- Mensagens: 5176
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
- Localização: Perto da Capital
Re: E39, turbo a entrar mt cedo!
E deveriam também ter trocado o tubo de lubrificação do turbo.....jtx Escreveu:Bom dia
Sim mudaram o tal filtro, o Breather, o cano de escape é que foi soldado e tenho as minhas duvidas que esteja a 100%, por vezes acho que ainda ouço ao arrancar e ao curvar um ligeiro bater de ferros, por baixo da caixase o cano de espace partir é mt grave ? quanto ficara o preço de um novo ?
Quanto a oficina onde fiz o serviço recomendo, preço qualidade acho que não arranjava melhor, fui algumas que a dar o meu a troca e a por um recondicionado queriam 1100€ (Disel teste)!!! absurdo acho eu..
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: E39, turbo a entrar mt cedo!
não conhecia a situação do tubo do turbo JOFIMO.
estamos sempre a aprender com o nosso mestre de mecanica aqui do forum. :palmas :palmas :palmas
estamos sempre a aprender com o nosso mestre de mecanica aqui do forum. :palmas :palmas :palmas
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Re: E39, turbo a entrar mt cedo!
Boa tarde,
Mas é conveniente substituir esse tubo?qual a razão?
Obrigado
Mas é conveniente substituir esse tubo?qual a razão?
Obrigado
-
- Membro Gold
- Mensagens: 5176
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
- Localização: Perto da Capital
Re: E39, turbo a entrar mt cedo!
É simples perceber o porquê, como o tubo é de borracha tem tendencia a deformar com o calor que recebe do turbo e bloco motor, e pode ficar obstruído e não deixar passar o óleo conveniente a uma boa lubrificação, também se troca sempre os parafusos ocos e as anilhas, e o tubo tem uma posição de alinhamento com a base do turbo/colector de escape que se tem de respeitar e existem procediemntos a fazer quando se troca o turbo para que esteja lubrificado quando se põe o motor a trabalhar pela 1ª vez depois da troca, mas não vou explicar aqui....pois quem faz o serviço tem o dever de ter os conhecimentos necessários do que está a fazer.... :lovebmwrodrigo24 Escreveu:Boa tarde,
Mas é conveniente substituir esse tubo?qual a razão?
Obrigado
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Re: E39, turbo a entrar mt cedo!
Boa tarde,
Ok. estamos sempre a prender. Percebi que tem algum material da marca Meyle HD. Preciso de mudar um dos apoios de motor(esquerdo) e fui a uma boa casa de pecas que me propôs esse material. Tem boa experiência com os produtos da marca?
Obrigado
Ok. estamos sempre a prender. Percebi que tem algum material da marca Meyle HD. Preciso de mudar um dos apoios de motor(esquerdo) e fui a uma boa casa de pecas que me propôs esse material. Tem boa experiência com os produtos da marca?
Obrigado
-
- Membro Gold
- Mensagens: 5176
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
- Localização: Perto da Capital
Re: E39, turbo a entrar mt cedo!
Boas quanto a apoios de motor não utilizo os Meyle mas sim Lemforder.rodrigo24 Escreveu:Boa tarde,
Ok. estamos sempre a prender. Percebi que tem algum material da marca Meyle HD. Preciso de mudar um dos apoios de motor(esquerdo) e fui a uma boa casa de pecas que me propôs esse material. Tem boa experiência com os produtos da marca?
Obrigado
Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Re: E39, turbo a entrar mt cedo!
Boas,
Os Lemforder sao os que equipam originalmente os E39?
Obrigado
Os Lemforder sao os que equipam originalmente os E39?
Obrigado
-
- Membro Gold
- Mensagens: 5176
- Registado: 28 dez 2005, 19:13
- O meu Carro:: BMW G 31 09/20
- Localização: Perto da Capital
Re: E39, turbo a entrar mt cedo!
São os OEM da BMW.rodrigo24 Escreveu:Boas,
Os Lemforder sao os que equipam originalmente os E39?
Obrigado
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder
Re: E39, turbo a entrar mt cedo!
Ok. Muito obrigado Jofimo
Re: E39, turbo a entrar mt cedo!
Boa tarde,
Alguém me sabe dizer qual a marca dos filtros oem da bmw e39?
Obrigado
Alguém me sabe dizer qual a marca dos filtros oem da bmw e39?
Obrigado
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Mensagens: 5336
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
- Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)
Re: E39, turbo a entrar mt cedo!
rodrigo24 Escreveu:Boa tarde,
Alguém me sabe dizer qual a marca dos filtros oem da bmw e39?
Obrigado
filtro de ar bmw E39 OEM - fabricante: Mahle , a bmw usa tambem filtros da marca Mann, ambos iguais e colocados nas revisões na marca de forma indiferenciada.
filtro de oleo bmw E39 OEM - fabricante: Hengst ou OE BMW (sim, a bmw tambem produz ela própria filtros de oleo)
breatherE39 OEM - fabricante: bosch ou OE BMW
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Re: E39, turbo a entrar mt cedo!
Boa tarde,
Ja agora e o de gasoleo? Será que se comprar todos da Mann ou da Malhe fico mal servido ou existira algum problema?
Muito obrigado
Ja agora e o de gasoleo? Será que se comprar todos da Mann ou da Malhe fico mal servido ou existira algum problema?
Muito obrigado