Ajuda - Comprar 520 i Gasolina ?

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

mlpk
Membro Gold
Registado: 25 fev 2009, 23:54
O meu Carro:: golf II/320 td M

Re: Re: Ajuda - Comprar 520 i Gasolina ?

Mensagem por mlpk »

jmcdpereira Escreveu:
mlpk Escreveu:
marco pires Escreveu:revisões básicas o preço não difere muito, em termos de oleo um 520i leva apenas meio litro menos.
os filtros são basicamente ao mesmo preço e os do habitaculo são iguais.
a mão de obra é ao mesmo preço seja para que carros for.

no geral a diferença é muito pouca.

so no oleo poupas um dinheirao porque nao neessita ser sintectico :wink1 a
ja pa nao falar que nao precisas de trocar de breather que e a peça mais cara de todas

a revisao de for feita em casa tambem baixa mujito o valor =)

e depois embraiagems e bi massas .... nao tem nada a ver
e alem disso peças pa 20i e o que nao falta na sucata... :wink1

:lovebmw

continuo achar a serie 3 uma esolha mais acertada
:wink1
Desculpa meter a colher, mas o breather custa 30€ +/—.
Mas um BMW não é o ideal para quem quer um carro económico. Muito menos um série 5.

Jmcdpereira
o breather custa 30euros se comprares so o miolo
quando compras tudo custa 50. e e o mais caros dos filtros

a quem opta por faxer 400mil e so troca os miolos... a quem gaste 50e uma ves compre o de plastico e nunca o troca...... sao opçoes
mlpk
vendo mtas peças e46 (int/ext).
classificados

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: Ajuda - Comprar 520 i Gasolina ?

Mensagem por marco pires »

revisões na marca é uma garantia relativamente boa quanto ao tratamento que o carro teve ao longo dos anos, por norma alguem que faz sempre as revisões na marca é alguem que tem cuidado e atenção para com o carro, não quer isto dizer que quem não as faz na marca seja desleixado, mas de qualquer forma é sempre bom um carro com as revisões na marca, porque assim pode-se consultar o ficheiro das operações realizadas e o historial do carro de forma mais eficiente.
e claro que é uma opção, um 730d é uma grande maquina com a vantagem de ser um topo de gama, e eu adoro os E38 :inlove :inlove

300.000kms não é nada de especial para esses motores, desde que obviamente tenham tido um bom tratamento, estamos a falar de provavelmente o melhor motor diesel de sempre da bmw e o mais fiável, por isso 300.000kms nesse motor não assustam ninguem.

quanto a ser mais caro que os serie 5 não percebi bem a pergunta, mas se perguntas se é mais caro nas revisões, posso-te dizer que é em tudo semelhante, basicamente um serie 7 E38 é um serie 5 E39 com carroçaria maior, a partilha de componentes é vasta por isso os preços das peças e as revisões são em tudo identicas.

se a pergunta é sobre os preços como veiculos usados; então aquilo que te posso dizer é que o serie 7 é um topo de gama e o serie 5 é uma gama abaixo, é normal que sejam mais caros, mas muitas vezes isso não é bem assim, há situações em que devido à procura modelos de gamas mais baixas tem mais valor de mercado, muitas vezes não de jure(oficialmente), mas de facto(na pratica).
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

TKC Escreveu:Obrigado mlpk e de novo Marco Pires.
Mlpk:
Os serie 3 são menos confortáveis para a coluna, em todo o caso vou vêr melhor esta opção.
Obrigado pela ajuda.

Marco Pires:
Vou pensar nos diesel
e obrigado mais uma vez.

Já agora estive a ver no Standvirtual e há lá serie 7.... a diesel (730 com 300.000 km sempre na marca com mto bom aspecto. é opção ? é mais caro que os serie 5?)

Estou cada vez mais esclarecido, mas em compensação, estou cada vez mais indeciso...

Abraços
António
pensa assim... tudo o que seja grandes carros com motores pequenos e pa esqueceres

se queres poupar e queres conforto.... e isto e um concelho sincero...
nao deves optar pela bmw
ja sei que muitos me vao cair em cima....
mas em ves de pensares num bmw com 300mil.... e com um motor pekeno num carro grande...
deverias pensar em outras coisa....outra marca por exemplo.....(francesa) llooll nao e que goste... mas sao mais baratas e mais conforto... e tem marikices

se queres poupar em termos de valor de carro e combustivel... que tal um boa compra a GPL????
sinceramente acho que sem os gadjets ate passas bem...
....renault laguna.... opel vectra... citoen xsara... nao sei

tenho um amigo com um megane de 96 ou 98 ou la o que é... traseira comprida.. akilo e gasolina gpl. nao sei se 1.8cc... nao sei...
sei ke nao se sente um buraco e noa mama nada.... ou melhor.. mama mas nao se nota =)
mlpk
classificados

TKC
Membro Iniciado
Registado: 25 jul 2012, 17:30
O meu Carro:: Renault

Mensagem por TKC »

Malta, já estou perdido e não consigo responder a todos (mas leio tudinho)

Apesar de ter um vel satis (que comprei pela segurança e conforto) já tive bmw 316 i (era um jovem) ; Volvo 850 2.0 GLE ; alfa 166 V6... portanto não me julguem pelo carro esquisito que tenho
Eu não sou do tipo de pessoa que preciso de ter mtos extras num carro (basta um cruise e pouco mais...)
Só tenho ido à marca com o meu "querido" vel satis porque cá fora não é fácil encontrar quem lhe toque .. e não estrague! e também porque se fosse fazer as revisões e o arranjo no motor que já fiz fora agora ninguem o queria nem dado.
Vi os preços das peças e gostei Manuel S.
Agora preciso de um carro que seja seguro ; confortável e sem mariquisses (que dão muito jeito mas para quem tem emprego bom já (citando o cantor), mas que quando toca a avariar são peças caras.
O 525 i ; o 528 i ou 530 d - são segundo percebi escolhas acertadas, mas e consumos desta rapaziada? por valores semelhantes ao preço do meu renault arranjo poucos bmw e com 14 anos 250.000 km aprox. Para carros estimados são muitos Kms ?

António

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

TKC Escreveu:Malta, já estou perdido e não consigo responder a todos (mas leio tudinho)

Apesar de ter um vel satis (que comprei pela segurança e conforto) já tive bmw 316 i (era um jovem) ; Volvo 850 2.0 GLE ; alfa 166 V6... portanto não me julguem pelo carro esquisito que tenho
Eu não sou do tipo de pessoa que preciso de ter mtos extras num carro (basta um cruise e pouco mais...)
Só tenho ido à marca com o meu "querido" vel satis porque cá fora não é fácil encontrar quem lhe toque .. e não estrague! e também porque se fosse fazer as revisões e o arranjo no motor que já fiz fora agora ninguem o queria nem dado.
Vi os preços das peças e gostei Manuel S.
Agora preciso de um carro que seja seguro ; confortável e sem mariquisses (que dão muito jeito mas para quem tem emprego bom já (citando o cantor), mas que quando toca a avariar são peças caras.
O 525 i ; o 528 i ou 530 d - são segundo percebi escolhas acertadas, mas e consumos desta rapaziada? por valores semelhantes ao preço do meu renault arranjo poucos bmw e com 14 anos 250.000 km aprox. Para carros estimados são muitos Kms ?

António
530d. isso e um boa escolha =)
nao te arrependes decerteza

250mil km estimados nao sao nada =)

um aparte... a tua velsatis nao tem akele motor de 6cilindos em v ou la o que e???
mlpk
classificados

TKC
Membro Iniciado

Mensagem por TKC »

Ok obrigado mlpk

Estive a vêr 730 d e os preços são semelhantes, mas claro que prefiro um serie 5.

O vel satis é um 2.2 dci. esse 6 cilindros é um motor 3 lts Isuzu (quem diria...) e que têm dado problemas. o meu vinha com deficiencia nas capas das bielas com e moeram - lá se foi a cambota e afins (felizmente só andei 100 metros e parei senão tinha partido tudo) Agora está melhor que novo mas foi uma obra muito cara.
abraço forte
antonio

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

TKC Escreveu:Ok obrigado mlpk

Estive a vêr 730 d e os preços são semelhantes, mas claro que prefiro um serie 5.

O vel satis é um 2.2 dci. esse 6 cilindros é um motor 3 lts Isuzu (quem diria...) e que têm dado problemas. o meu vinha com deficiencia nas capas das bielas com e moeram - lá se foi a cambota e afins (felizmente só andei 100 metros e parei senão tinha partido tudo) Agora está melhor que novo mas foi uma obra muito cara.
abraço forte
antonio
o meu vizinho tem esse dos 6cilindros
aquilo tm sido uma tragedia
ja pela 2 vez que vai pa oficina pa abrir o motor
abraço
mlpk
classificados

nunostiles
Membro Juvenil
Registado: 08 fev 2009, 13:59
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 2000

Mensagem por nunostiles »

Olá de novo,

O vel satis em questao tem quantos cavalos? é um motor 4 cilindros não é? e que extras tem um vel satis que um bimmer serie 5 não tenha?! da mesma idade ambos os carros duvido que tenha alguma coisa que um serie 5 não tenha e mesmo mais velho é questionavel, para alem de um 4 cilindros não ter nada a ver com um motor de 6. Não quer dizer que não seja um belo carro, mas são automoveis distintos, a meu ver.

É possivel achares um E39 serie 5 com menos de 200 mil km, mas claro com um pouco de sorte, eu tive a sorte de achar um 523i sempre assistido na marca com 133 mil km... tem agora 138 mil.

De referir que apesar de praticamente os mesmos cavalos, o 528i paga mais 100 eur de IUC por ano, 129 eur (23i e 25i) para 229 eur na volta disto, o 28i), mas tem mais binário também, e mais baratos na compra normalmente por serem mais velhos que os E39 525i. Na realidade apesar de mais 20cv em relaçao ao 523i apenas faz menos 0.4 segundos dos 0-100 e tem o mesmo binário (o 525i).

Depois também tens de ver que ha E39 com single e duplo vanos. motores M52 e M52TU. O 525i E39 já é um M54.

Boa sorte e sim sou doente pela BMW ;)

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Volto a referir que o meu 523i tem já 370 000 kms e zero problemas..... por isso acho que 200 000 kms tb não é nada.
Imagem

nunostiles
Membro Juvenil
Registado: 08 fev 2009, 13:59
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 2000

Mensagem por nunostiles »

Sim L.Sousa e ainda bem ;) também espero atingir os 370 mil sem problemas e para mim 200 mil também não seria entrave! Mas é possivel achar alguns com menos de 200 mil.

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

ja agora o meu bmw 525i de 1990 com 319000 kms reais nao me deu problema nenhum de motor, apenas manutencao que precisa. 8 borrachas, oleos, filtros e afins) facil de manter e barato com muito prazer a mistura ( é o meu carro de dia a dia )
Imagem Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

até parece que veio mesmo a calhar, recebi hoje isto no correio:

Imagem
Imagem

e ainda oferecem dois simbolos para o capot e para a mala :fixe
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

TKC
Membro Iniciado

Mensagem por TKC »

Bem, vou ao Porto daqui a umas horas.
Vou ver 1 avensis ; 1 mercedes 300 ; outro 250 ; V70 T5 e claro a Bmw 520 (que apesar dos contras não posso de deixar de a vêr...).

Volto aqui mais logo ou então no domingo.
Obrigado por tudo e continuo pasmado com esta "comunidade" que sem interesses no meu caso me ajudou bastante. E já agora um pequeno aparte : se os BMW são assim tão caros em algumas coisas importantes porque é que há poucos à venda ?
Abraço forte a todos e, apesar de indeciso que ainda estou, se não comprar BMW agora, terá de ser mais tarde!

mlpk
Membro Gold

Mensagem por mlpk »

nao acho mais caros que os outros
mlpk
classificados

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Ontem tb recebi aqui em casa esse panfleto.
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”