marco pires Escreveu:ao meter-se a mão na ventoinha para ela rodar com o motor desligado (obviamente), ela tem que o fazer livremente e sem esforço, se não se conseguir rodar ou só rodar depois de fazer alguma força, é porque a viscosa não está boa.
Pois, exacto... é melhor assim.
Eu sabia que algo estava mal no meu raciocínio, mas não queria de modo algum que o vitorino lá metesse a mão hehehehe
Boas, marco-pires obrigado então a minha está bom, isso já fiz.
Bom o meu problema manten-se e agora com a tua explicação já eliminei a hipostese da viscosa.
Hoje sai com o carro, e lá voltou ele a fazer a mesma coisa, treme ao relanti na horizontal tipo a sensação de alguem pegar junto a uma porta e abanar o carro. O mais curioso é que é só as vezes outras trabalha perfeito...
Dá a sensação que o motor fica desiqulibrado.
Cumpts.
mas aquilo que ainda não consegui perceber, é se quando notas isso as rotações do motor estão estáveis, ou seja; o ponteiro das rpm está quieto, ou se ele anda para baixo e para cima.
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
então nesse caso esquece problemas no motor, a origem não está no mesmo.
uma vez mais aponto para o volante bi-massa, e o facto de uma vez não fazer e outra vezes fazer não quer dizer nada, contudo convem tambem veres os apoios.
em ultima analise mas muito pouco provável, poderia haver uma situação ao nivel da injecção, normalmente e neste campo seria algum injector com défice de débito, mas como disse é muito pouco provável.
curiosamente uma outra peça que pode causar isso, é o alternador, mas aqui o carro teria que ir quase abaixo com a consequente alteração nas rotações, como dizes que o ponteiro não se mexe, então descarto essa possibilidade.
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Obrigado, mas o volante bi-massa faz exactamente o que no carro?. Desculpa a minha ignoránçia.
Pelo que percebi fica junto ao disco de embraiagem! Correcto.?.
A mim leva-me mais a querer ser um apoio, pois em acelaração normal começa-se a notar a partir sensivelmente a 80Km/H e até cerca de 120 KM/H. Mas se for uma acelração brusca, pedal a fundo nem chega a notar-se.
Cumpts.
vitorino Escreveu:Obrigado, mas o volante bi-massa faz exactamente o que no carro?. Desculpa a minha ignoránçia.
Pelo que percebi fica junto ao disco de embraiagem! Correcto.?.
A mim leva-me mais a querer ser um apoio, pois em acelaração normal começa-se a notar a partir sensivelmente a 80Km/H e até cerca de 120 KM/H. Mas se for uma acelração brusca, pedal a fundo nem chega a notar-se.
Cumpts.
Os apoios nota-se ao relanti, na vibração, foi assim no meu E39.
o bi-massa ou volante do motor, é a peça que transfere o torque do motor para a caixa de velocidades, é contra o bi-massa que o disco de embreagem faz pressão, ajuda tambem a manter o equilibrio das vibrações do motor.
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Bom sendo assim pode ser mesmo o bi-massa, logo mais vou tentar ir a uma oficina diagnosticar o problema.
Depois coloco aqui os resultados.
Já agora marco pires na tua assinatura tens as minhas máquinas 275 Cv upa, upa.
Existem algo simples e claro sem gastar muitos €€€€ que se possa fazer para colocar +++ uns cavalitos no 530D de 184Cv.
Obrigado.
Boas a todos os que contribuiram. Bom hoje fui a oficina e cabos de diagnósticos ligados.
Erro EGR.
Causas prováveis má qualidade do combustivel.
Solução desmantelar todo o sistema de admisão e limpar tudo bem limpo.
Opiniões são bem vindas.
Cumpts.
a EGR serve apenas para as questões das emissões e por isso pode ser anulado que até é util ao motor.
quanto ao resto, duvido muito que as vibrações sejam dai, o mal de hoje em dia é que já existem mecanicos a sério, e pensam que é só ligar à maquina e já está.
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
No meu carro por vezes tem um leve tremer (mas só ás vezes), o relanti está sempre estavel, quando o carro esta frio ouve-se barulho na embraiagem, carregando no pedal desapareçe. já foi a 2 sitios (um dos quais foi mesmo na bmw) e diagostico: bimassa a começar a estragar. Não noto nada a puxar nem a andar, só o barulho tipo "zum-zum" e carregando no pedal fica bom. nota-se mais com o carro frio, a quente desapareçe ou é tipo "vai-vem"!
O que eu desconfiava era do rolamento de encosto, mas já não tenho duvidas que seja do bimassa.
Em Portugal custa 600€ da LUK o meu ficou-me por 420 no ebay mais 220 do kit embraiagem(comprado cá)!
Vou trocar no fim do mês que é quando estou de ferias e depois ponho fotos do diy.
Boas marco pires é verdade a sério é bem mais dificil.
Agora o que eu digo e tive hipostesse de vereficar foi quando ele iliminou o erro da EGR tudo ficou em perfeito funcionamento.
Já agora é dificil a opreção para iliminar e EGR.
Obrigado.