Pneus semi-novos

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

pedro_SP
Membro Juvenil
Registado: 02 nov 2012, 17:17
O meu Carro:: BMW 320D E46 2002/09

Re: Pneus semi-novos

Mensagem por pedro_SP »

amota Escreveu:
pedro_SP Escreveu:
perguntei porque eu pus um par ha meio ano novos, os 225,45,r17 94Y ouço muito o rolar dos pneus, um arranque mais forte começam a patinar, e agora tem 10mil km e tao a rachar no rasto, parecem que se estão abrir a meio
Estranho.... os que usei sempre tiveram um comportamento exemplar! O carro agarrava muitíssimo bem e dava confiança.... estivesse a estrada seca ou molhada. Em termos de desgaste, sempre foi uniforme. Como é que trazes as pressões? Isso não andará com pressões muito altas?!
as pressoes foram as que me meteram, 2,5 bar penso

reclamei e a solução que me deram é tirar os pneus fora mandar para um perito, no maximo demora 3 meses, a dizer que é defeito ou feitio, comprar outros 2 e por no sitio daqueles,não pago os pneus que ponho ate a resposta do perito, se for defeito fico com os novos a substituir os velhos, se for feitio fico com os velhos e pago os novos, e eu não estou com vontade de pagar 2 vezes o mesmo pneu a brigstone, porque é o mais provavel que aconteca

uma foto

Imagem

esta assim todo por esse rasto, e o outro pneu começa a ficar igual

comprados em agosto 2012 novos e com 10mil km rodados

amota
Membro Iniciado
Registado: 07 ago 2004, 14:55
O meu Carro:: BMW E60 525d - 2004

Mensagem por amota »

Realmente isso está com um aspecto manhoso!!! Felizmente os meus sempre gastaram de maneira uniforme e nunca apresentaram qualquer tipo de estaladela.
Mais importante que a data da compra, qual é a data de fabrico dos pneus (D.O.T. - vem inscrito nos pneus... caso não saibas onde está, vê o ponto nº 7 do documento que aqui está: http://www.acap.pt/download/DicaseConselhos.pdf)? Isso dá a sensação de estar ressequido! E conforme disse o JM318is, tens controlado a pressão dos pneus? (embora isso não me pareça estar relacionado com pressões!)
Pessoalmente eu tentaria sempre levar para a frente a reclamação!

Cumps e boa sorte!

pedro_SP
Membro Juvenil
Registado: 02 nov 2012, 17:17
O meu Carro:: BMW 320D E46 2002/09

Mensagem por pedro_SP »

A data é 1312, eu verifico a pressao dos pneus de longe a longe e manten-se, e não estão baloes, estao a romper bem e direitos

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Hoje vi uma mota de alta cilindrada com o pneu de trás tão careca que ao meio já se viam os arames da malha de aço que reforça o pneu. O dona da moto deve ser muito destemido para andar com o pneu nessas condições.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

amota
Membro Iniciado
Registado: 07 ago 2004, 14:55
O meu Carro:: BMW E60 525d - 2004

Mensagem por amota »

pedro_SP Escreveu:A data é 1312, eu verifico a pressao dos pneus de longe a longe e manten-se, e não estão baloes, estao a romper bem e direitos
Esse pneu efectivamente é recente..... Opá... aperta com eles para ver se vêm uns novos!
rafias Escreveu:Hoje vi uma mota de alta cilindrada com o pneu de trás tão careca que ao meio já se viam os arames da malha de aço que reforça o pneu. O dona da moto deve ser muito destemido para andar com o pneu nessas condições.
Isso é uma coisa que às vezes acontece.... desde que ainda haja piso nas laterais, não há problema! :lol:
Isto é muito bonito dito assim, mas na realidade não é assim tão "fixe"! Lembro-me de uma vez que eu saí de casa com os pneus um bocadinho abaixo de meio piso, e fui com um grupo fazer a EN2, até Faro. Quando cheguei à Sertã, depois das curvas de Gois..... o piso estava a desaparecer..... Tanto à frente como atrás! Depois da Sertã.... começou a choviscar, mas manteve-se o ritmo..... No entanto ao chegar à Serra do Caldeirão, a coisa já não foi bem assim..... quase 400 curvas em 50 km's.... a chover, de noite.... numa estrada desconhecida..... é no mínimo stressante! Adicionando a estas variáveis uma outra que eram os pneus carecas.... é para morrer! Foi um pesadelo levar a mota até ao fim! Quando cheguei a Faro, pneus.... népia!!!! Nem ao meio nem nos lados havia "rasgos".... completamente carequinha!!
Isso foi num sábado! No domingo, não consegui arranjar pneus para montar, para poder voltar para cima! Como eu precisava mesmo de voltar nesse dia e estava a chover torrencialmente, acho que foi a viagem mais económica (em termos de combustíveis) que fiz!!! :D
Quando cheguei a casa, já tinha as "lonas " à vista. Escusado será dizer, que a mota parou até chegarem as borrachinhas novas para lhe meter!

Qual a explicação para os pneus se gastarem tão rápido!?
A meu ver, primeiro, como é obvio, o andamento / calor que se fazia sentir naquela parte da viagem. Em segundo... a idade dos pneus! já tinham uns anos! depois de levarem o aquecimento, bastava passar as mãos que parecia que eles se "desfaziam" todos! E eles ao fim.... gastam-se tão rápido!! Se me tivessem contado, eu não acreditava!

Responder

Voltar para “Série 5”