Duvidas: Catalizador & FAP 530d / E39
Moderador: Staff
Re: Duvidas: Catalizador & FAP 530d / E39
Tirando a fap depois nao se tem de reprogramar para anular o sensor??
Boas Tonnnyyy,tonnnyyy Escreveu:rodrigo24 Escreveu:Boas,
Mas onde é a casa? Sou da Maia.
Também pretendo tirar o miolo dos cats.
Quais foram as melhorias que notaste? Quantos kms tem o teu carro?
tonnnyyy Escreveu:Eu sou de gaia, mas trabalho em aveiro, falaram-me nessa casa e fui lá averiguar e como até estavam com pouco trabalho nessa tarde deixei ficar a máquina e fizeram o trabalho.
5*****!!!!
A carrinha ficou mais leve 500kg...
Ficou com uma acelaração nunca vista.
Assim que a fui buscar, deu uma acelaradela e não imaginam a camada de mer.... que saiu do escape. Era fuma preto com ferrugem, nem sei explicar... deitou essa porcaria umas 5 ou 6 vezes até que agora está clean!
A máquina tem 204 000 km.
Fica na EN 109 em frente à Baviera, antes de chegar ao Pingo doce.
Vou lá passar amanha. Pensei que o carro só tivesse dois catalisadores. A minha tem 212000 e esta com repro. Esta com 209 cv. Espero que ao tirar os cats a coisa resulte como resultou na tua.
Depois digo alguma coisa.
Obrigado
husky Escreveu:Tirando a fap depois nao se tem de reprogramar para anular o sensor??
Eu penso que não tem nenhum sensor que controle isso.
Boas Tony,tonnnyyy Escreveu:rodrigo24 Escreveu:Boas,
Mas onde é a casa? Sou da Maia.
Também pretendo tirar o miolo dos cats.
Quais foram as melhorias que notaste? Quantos kms tem o teu carro?
tonnnyyy Escreveu:Eu sou de gaia, mas trabalho em aveiro, falaram-me nessa casa e fui lá averiguar e como até estavam com pouco trabalho nessa tarde deixei ficar a máquina e fizeram o trabalho.
5*****!!!!
A carrinha ficou mais leve 500kg...
Ficou com uma acelaração nunca vista.
Assim que a fui buscar, deu uma acelaradela e não imaginam a camada de mer.... que saiu do escape. Era fuma preto com ferrugem, nem sei explicar... deitou essa porcaria umas 5 ou 6 vezes até que agora está clean!
A máquina tem 204 000 km.
Fica na EN 109 em frente à Baviera, antes de chegar ao Pingo doce.
Estive á procura ao pé da Baviera e não encontrei a casa de escapes. Consegues especificar melhor o sítio?
Obrigado
o e39 não tem nenhum sensor nos cats, se tens o carro com repro já devias ter tirado os cats há muito tempo! a minha tá stock com 220 mil e a diferença foi mesmo do dia pra noite, tanto em disparo como na temperatura dos gases de escape, recomendo vivamente!
'97 Fiat Bravo TD100
'97 BMW 540i V8
'01 Fiat Marea Weekend JTD
'12 Iveco Stralis Hi-Way 450
'97 BMW 540i V8
Atenção q o meu é o e90 318d .... Refiro-me so FAP....
Tens razão. Sendo fap só podes tirar o miolo anulando eletronicamente.nessaaltura podes aproveitar e reprogramar.husky Escreveu:Atenção q o meu é o e90 318d .... Refiro-me so FAP....
Boas,JFerreira Escreveu:o e39 não tem nenhum sensor nos cats, se tens o carro com repro já devias ter tirado os cats há muito tempo! a minha tá stock com 220 mil e a diferença foi mesmo do dia pra noite, tanto em disparo como na temperatura dos gases de escape, recomendo vivamente!
E tiraste os quatro? Com quantos kms? Mantiveste consumos?
Obrigado
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
rodrigo24 Escreveu:Tens razão. Sendo fap só podes tirar o miolo anulando eletronicamente.nessaaltura podes aproveitar e reprogramar.husky Escreveu:Atenção q o meu é o e90 318d .... Refiro-me so FAP....
Eu tirei o miolo e não anulei nada...
ainda não me conseguiram explicar porque DEVO MESMO anular electronicamente.
Repro já tinha...
tirei os 4 sim, consumo não faço ideia que desde que voltaram as chuvas que tem andado mais de lado que a direito eheh mas deve andar ela por ela, como logo a seguir tirei a panela final, não dá para opinar, só sei que ganhei um ronco lindo ehehrodrigo24 Escreveu:Boas,JFerreira Escreveu:o e39 não tem nenhum sensor nos cats, se tens o carro com repro já devias ter tirado os cats há muito tempo! a minha tá stock com 220 mil e a diferença foi mesmo do dia pra noite, tanto em disparo como na temperatura dos gases de escape, recomendo vivamente!
Obrigado

'97 Fiat Bravo TD100
'97 BMW 540i V8
'97 BMW 540i V8
E uma repro???? Não???? Isso é que era!!!!JFerreira Escreveu:tirei os 4 sim, consumo não faço ideia que desde que voltaram as chuvas que tem andado mais de lado que a direito eheh mas deve andar ela por ela, como logo a seguir tirei a panela final, não dá para opinar, só sei que ganhei um ronco lindo ehehrodrigo24 Escreveu:Boas,JFerreira Escreveu:o e39 não tem nenhum sensor nos cats, se tens o carro com repro já devias ter tirado os cats há muito tempo! a minha tá stock com 220 mil e a diferença foi mesmo do dia pra noite, tanto em disparo como na temperatura dos gases de escape, recomendo vivamente!
Obrigado
Repro está nos planos mas não pra já, já tive a minha dose de carros reprogramados e problemas que daí aparecem (isto é um 6Cils mas não é imune...)
Depois de ter tudo como quero, se não houver mudanças leva então uma coisa soft só para mexer melhor as rodas
Depois de ter tudo como quero, se não houver mudanças leva então uma coisa soft só para mexer melhor as rodas

'97 Fiat Bravo TD100
'97 BMW 540i V8
'97 BMW 540i V8
Pois é verdade. Eu fiz ao meu e para ja nao tem dado stress além de que ficou muito mais agradável. O 525d nao é um 530d nem para lá caminha mas assim fica mais aproximado. Será que tirando os cats ainda melhora???? Estou curiosoJFerreira Escreveu:Repro está nos planos mas não pra já, já tive a minha dose de carros reprogramados e problemas que daí aparecem (isto é um 6Cils mas não é imune...)
Queria por aqui a foto do mapa da repro mas nao consigo. Alguém me explica como?
Obrigado
Obrigado
Melhora sempre numa coisa, na saúde do turbo, sempre fica com menos 4 paredes a empatar a saída dos gases de escape!
A minha mesmo stock e com ritmo super calmo (120 em AE) ao chegar a casa queimava as flores todas que tenho na rampa da garagem, tal não era o calor do escape (e ouvia-se toda a linha a estalar ao arrefecer).
Após ter tirado os cats, deixei de ouvir tal coisa, a linha ficou muito mais fria e o carro bastante mais solto
Quando resolvi tirar a panela final e meter um simples tubo pronto... foi o descalabro que aquilo até que tem um roncar delicioso e os consumos, foram-se
Como ficou
http://www.youtube.com/watch?v=1_JdPOyfOlw
A minha mesmo stock e com ritmo super calmo (120 em AE) ao chegar a casa queimava as flores todas que tenho na rampa da garagem, tal não era o calor do escape (e ouvia-se toda a linha a estalar ao arrefecer).
Após ter tirado os cats, deixei de ouvir tal coisa, a linha ficou muito mais fria e o carro bastante mais solto

Quando resolvi tirar a panela final e meter um simples tubo pronto... foi o descalabro que aquilo até que tem um roncar delicioso e os consumos, foram-se

Como ficou

'97 Fiat Bravo TD100
'97 BMW 540i V8
'97 BMW 540i V8