repro no 535d...
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Re: repro no 535d...
agora sim fico satisfeito.... ate ja falam em porsches com 650 cvs para se picarem comigo :lol1 :lol1
conclusao: existe um 530d e um 320d com mais cavalos que o meu 535d.felizmente para mim que vivem longe de mim.. senao ia passar uma vergonha :wink1
que chatice.... nunca pensei que mesmo com um diesel que desse mais de 300 kmh conseguisse ser passado por um 530d e um 320d... tou sempre a aprender. :fixe
2 conclusao universal : o banco maha sera o melhor banco do mundo e apenas os testes la feitos sao considerados validos.carros que nao passem pelo maha terao 50 cvs a mais. :susto
rotronics do almeida e lamas nao funciona bem.. marca cavalos a mais...(apesar de ser onde quase todos os importadores fazem testes.. tais como a siva, peugeot portugal ou mercedes) , ja nem falo de preparadores de competicao(agora menos pois todos estao a comprar bancos)
realmente dizer comparar um banco com outro que varia 2 ou 4 cvs entre cada um e realmente ridiculo.
E RIDICULO PORQUE ?
PORQUE MEDI O MEU 535D DE ORIGEM NO FAMOSO MAHA DA VILAUTO E DEU 282 CVS ....... UMA SEMANA DEPOIS NO ROTRONICS MEDIU 284 CVS. FANTASTICO 2CVS...... :fixe
CURIOSO QUE PARA SE MEDIR O MEU CARRO NESSE MAHA TIVE EU PROPRIO DE ME SENTAR NA MALA DO CARRO COM OUTRA PESSOA PARA SE CONSEGUIR MEDIR BEM... ISTO A PEDIDO DO PREPARADOR. DEPOIS POR RAZOES QUE NEM VOU REFERIR... ACABEI POR NAO TER FEITO LA A REPRO E SAIR DE ORIGEM... NAO VOU DIZER A RAZAO SENAO AINDA ABRIA UM TOPICO NOVO COM UM DEBATE PARA 6 MESES E IA ACABAR COM ALGUNS MITOS URBANOS.
portanto a todos os bimeristas e defensores de maha, rotronics, vamag e afins.... o mais importante e claramente sentirem voces o carro bom e de acordo com as vossas expectativas. nao abusem das repros.. se querem o carro fiavel( se desejam repros fortes com performances de carros de segmentos acimas estejam preparados para os riscos inerentes)
segundo aconselho a medicao para saberem realmente quais os ganhos.
depois qual o banco a usar. usem o que entenderem e qual acham o mais indicado.
eu no meu caso e porque moro em lisboa e todos os preparadores que conheco me aconselharam o rotronics... depois sei qual o banco que eles tem e ate o custo do mesmo... ate ha 3 anos so havia 3 na europa como o deles.
agora sim chega de conversa e sigamos todos em frente nos nosso bimers :lovebmw :lovebmw
conclusao: existe um 530d e um 320d com mais cavalos que o meu 535d.felizmente para mim que vivem longe de mim.. senao ia passar uma vergonha :wink1
que chatice.... nunca pensei que mesmo com um diesel que desse mais de 300 kmh conseguisse ser passado por um 530d e um 320d... tou sempre a aprender. :fixe
2 conclusao universal : o banco maha sera o melhor banco do mundo e apenas os testes la feitos sao considerados validos.carros que nao passem pelo maha terao 50 cvs a mais. :susto
rotronics do almeida e lamas nao funciona bem.. marca cavalos a mais...(apesar de ser onde quase todos os importadores fazem testes.. tais como a siva, peugeot portugal ou mercedes) , ja nem falo de preparadores de competicao(agora menos pois todos estao a comprar bancos)
realmente dizer comparar um banco com outro que varia 2 ou 4 cvs entre cada um e realmente ridiculo.
E RIDICULO PORQUE ?
PORQUE MEDI O MEU 535D DE ORIGEM NO FAMOSO MAHA DA VILAUTO E DEU 282 CVS ....... UMA SEMANA DEPOIS NO ROTRONICS MEDIU 284 CVS. FANTASTICO 2CVS...... :fixe
CURIOSO QUE PARA SE MEDIR O MEU CARRO NESSE MAHA TIVE EU PROPRIO DE ME SENTAR NA MALA DO CARRO COM OUTRA PESSOA PARA SE CONSEGUIR MEDIR BEM... ISTO A PEDIDO DO PREPARADOR. DEPOIS POR RAZOES QUE NEM VOU REFERIR... ACABEI POR NAO TER FEITO LA A REPRO E SAIR DE ORIGEM... NAO VOU DIZER A RAZAO SENAO AINDA ABRIA UM TOPICO NOVO COM UM DEBATE PARA 6 MESES E IA ACABAR COM ALGUNS MITOS URBANOS.
portanto a todos os bimeristas e defensores de maha, rotronics, vamag e afins.... o mais importante e claramente sentirem voces o carro bom e de acordo com as vossas expectativas. nao abusem das repros.. se querem o carro fiavel( se desejam repros fortes com performances de carros de segmentos acimas estejam preparados para os riscos inerentes)
segundo aconselho a medicao para saberem realmente quais os ganhos.
depois qual o banco a usar. usem o que entenderem e qual acham o mais indicado.
eu no meu caso e porque moro em lisboa e todos os preparadores que conheco me aconselharam o rotronics... depois sei qual o banco que eles tem e ate o custo do mesmo... ate ha 3 anos so havia 3 na europa como o deles.
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GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
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Re: repro no 535d...
1ª conclusao : nao podes ser normal....
2ª conclusao : fazes-me rir bues....
3ª conclusao : continua
abraço
2ª conclusao : fazes-me rir bues....
3ª conclusao : continua

abraço

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME


MB Power - No Smoke 100% Fun
Re: repro no 535d...
Boas
Na minha opiniao axo que deviamos por 1 ponto final nesta novela, estamos num forum para expressarmos das nossas experiencias com os nossos BMW, e parece que estamos a desviar nos 1 pouco, e a começar a entrar num fase nada agradavel no nosso relacionamento de uns com os outros. Espero nao arranjar xatices com o meu comentario.
Cumprimentos
Na minha opiniao axo que deviamos por 1 ponto final nesta novela, estamos num forum para expressarmos das nossas experiencias com os nossos BMW, e parece que estamos a desviar nos 1 pouco, e a começar a entrar num fase nada agradavel no nosso relacionamento de uns com os outros. Espero nao arranjar xatices com o meu comentario.
Cumprimentos
Os Residentes Actuais:
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD
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Re: repro no 535d...
eu tentei explicar a minha parte.....
n vou andar mais aqui a discutir uma coisa...qdo n ha compreensao possivel da outra parte!!
abraço
n vou andar mais aqui a discutir uma coisa...qdo n ha compreensao possivel da outra parte!!
abraço

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME


MB Power - No Smoke 100% Fun
Re: repro no 535d...
530d_e60_MBOWER, entao nao é descabido por o meu carro com + 100 Cv e perto dos 750, sem ter que alterar nada e por em risco a saude do meu carro?
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Re: repro no 535d...
n sei qual é o teu carro......
se for um 530d 231cv..... eu ja vi meterem 328cv e 630nm.....
se for um 535d 272/286cv..... eu nunca vi mais de 350cv e 700nm.... mas dizem que faz 400cv.....
mas isso ja n sei....nunca vi nenhum!!!
é claro que a fiabilidade dum carro e smpr menor qdo o estar a alterar!!! penso que um 3.0d com 320cv.....e um 35d com 380cv sao tudo menos fiaveis....... muitas vezes nem de origem sao fiaveis......
por outro lado, penso que podes andar uma vida com 380cv e nunca teres um stress..... depende da conduçao.....talvez... n sei....digo eu!!!
mas n digo que seja impossivel 380cv...... ate me parece mto bem
abraço
se for um 530d 231cv..... eu ja vi meterem 328cv e 630nm.....
se for um 535d 272/286cv..... eu nunca vi mais de 350cv e 700nm.... mas dizem que faz 400cv.....
mas isso ja n sei....nunca vi nenhum!!!
é claro que a fiabilidade dum carro e smpr menor qdo o estar a alterar!!! penso que um 3.0d com 320cv.....e um 35d com 380cv sao tudo menos fiaveis....... muitas vezes nem de origem sao fiaveis......
por outro lado, penso que podes andar uma vida com 380cv e nunca teres um stress..... depende da conduçao.....talvez... n sei....digo eu!!!
mas n digo que seja impossivel 380cv...... ate me parece mto bem

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Re: repro no 535d...
bem para ajudar a esclarecer as diferencas entre o 530d e 535d e a facilidade de ganhos de potencia.
a diferenca grande existe no 530d ter apenas um turbo e o 535d dois turbos... sendo o segundo turbo do 535d um turbo maior que o turbo unico no 530d.
ao ser biturbo e muito mais facil ganhar potencia bastando alterar a pressao dos 2 turbos (e claro debitos inerentes e afins) que facilmente sao atingidos mais 50 a 60 cvs. sem o minimo esforco de mecanica. no entanto consegue se atingir 350 a 360 cvs como por exemplo alguns preparadores que costumam esticar um pouco mais a corda tipo pke, almeida e lamas, central power no caso do cliente desejar.
mas o tecto costuma ser os 350 cvs.
ja agora para quem nao sabe e pode ficar a saber a 1 versao de 272 cvs tem um fap muito mais flexivel que os novos de 286 cvs.como foi o 1 filtro de particula da bmw consegue se colocar mais potencia. o 635d por exemplo e muito dificil de fazer repro sem entrar logo em safe mode.
problemas da alta tecnologia.
no entanto foi possivel atingir os 382 cvs no meu carro(o teste esta no meu topico)... pois como ja disse no meu topico tem uma preparacao e uma electronica que sera segredo enquanto o carro for meu. posso apenas dar um dica .... que os x3 e x 5 que correram no dakar (bmw diesel performance) terao algo como o meu , ou o meu como o deles :lol1 neste caso.
por isso ja fiz 40 mil kms sem problemas nenhuns e tem a potencia que tem.
todos os carros biturbo sao mais faceis de aumentar potencia face ao facto de terem dois turbos.
o porsche turbo com uma repro ganha logo 100 cvs.... e alguns ate mais.
um toyota supra com uma repro ou o skyline gtr ganham 150 cvs com repros e sem mexer nos turbos.
o 530d consegue ganhar como ja vi em alguns casos 70 e 80 cvs fiaveis.. mas 100 cvs pelo que tenho visto tem implicado mudancas de ic, hibridar o turbo ou eliminar fap.
isto para ser fiavel. EVIDENTE PODE NAO SE MUDAR NADA, mas penso ser perigoso para o turbo e colectores, ma minha opiniao e pelo fap principalmente. (custa 2200 euros apenas)
tive um 330 xd e tinha quase 250 cvs com turbo stock. ganho de quase 70 cvs.. mas ao andar muito a fundo em picarias levou 2 turbos e 2 colector em 150 mil kms de repro.
no entanto a caixa de velocidades tambem pode ajudar na seguranca do motor ja que por exemplo um 535d faz 280 kmh as 4000 rpms, o que quer dizer que consegue fazer velocidades elevadas com desgaste e esforco minimo do motor.
qualquer motor diesel comeca a trabalhar em esforco a partir das 4000 rpms. a partir das 4500 ainda mais. a vida do motor e dos componentes depende de todos estes factores.
a temperatura do oleo do motor e o mais importante na vida do mesmo e a partir das 4000 rpms e mais alem a temperatura sobe muito e vai danificando pecas internas do motor. um radiador de oleo e o intercooler maior sao tudo coisas colocadas de imediato na competicao e com ganhos de 100 cvs fundamentais na minha opiniao.
o tdisport r ate neste campo pode dar alguns esclarecimentos, pois domina bem esta area.. pois os 320d para se mexerem e ganharem muitos cvs precisam mesmo destas pecas milagrosas
.
espero ter ajudado nos esclarecimentos sobre os aumentos de potencia. :fixe
a diferenca grande existe no 530d ter apenas um turbo e o 535d dois turbos... sendo o segundo turbo do 535d um turbo maior que o turbo unico no 530d.
ao ser biturbo e muito mais facil ganhar potencia bastando alterar a pressao dos 2 turbos (e claro debitos inerentes e afins) que facilmente sao atingidos mais 50 a 60 cvs. sem o minimo esforco de mecanica. no entanto consegue se atingir 350 a 360 cvs como por exemplo alguns preparadores que costumam esticar um pouco mais a corda tipo pke, almeida e lamas, central power no caso do cliente desejar.
mas o tecto costuma ser os 350 cvs.
ja agora para quem nao sabe e pode ficar a saber a 1 versao de 272 cvs tem um fap muito mais flexivel que os novos de 286 cvs.como foi o 1 filtro de particula da bmw consegue se colocar mais potencia. o 635d por exemplo e muito dificil de fazer repro sem entrar logo em safe mode.
problemas da alta tecnologia.
no entanto foi possivel atingir os 382 cvs no meu carro(o teste esta no meu topico)... pois como ja disse no meu topico tem uma preparacao e uma electronica que sera segredo enquanto o carro for meu. posso apenas dar um dica .... que os x3 e x 5 que correram no dakar (bmw diesel performance) terao algo como o meu , ou o meu como o deles :lol1 neste caso.
por isso ja fiz 40 mil kms sem problemas nenhuns e tem a potencia que tem.
todos os carros biturbo sao mais faceis de aumentar potencia face ao facto de terem dois turbos.
o porsche turbo com uma repro ganha logo 100 cvs.... e alguns ate mais.
um toyota supra com uma repro ou o skyline gtr ganham 150 cvs com repros e sem mexer nos turbos.
o 530d consegue ganhar como ja vi em alguns casos 70 e 80 cvs fiaveis.. mas 100 cvs pelo que tenho visto tem implicado mudancas de ic, hibridar o turbo ou eliminar fap.
isto para ser fiavel. EVIDENTE PODE NAO SE MUDAR NADA, mas penso ser perigoso para o turbo e colectores, ma minha opiniao e pelo fap principalmente. (custa 2200 euros apenas)
tive um 330 xd e tinha quase 250 cvs com turbo stock. ganho de quase 70 cvs.. mas ao andar muito a fundo em picarias levou 2 turbos e 2 colector em 150 mil kms de repro.
no entanto a caixa de velocidades tambem pode ajudar na seguranca do motor ja que por exemplo um 535d faz 280 kmh as 4000 rpms, o que quer dizer que consegue fazer velocidades elevadas com desgaste e esforco minimo do motor.
qualquer motor diesel comeca a trabalhar em esforco a partir das 4000 rpms. a partir das 4500 ainda mais. a vida do motor e dos componentes depende de todos estes factores.
a temperatura do oleo do motor e o mais importante na vida do mesmo e a partir das 4000 rpms e mais alem a temperatura sobe muito e vai danificando pecas internas do motor. um radiador de oleo e o intercooler maior sao tudo coisas colocadas de imediato na competicao e com ganhos de 100 cvs fundamentais na minha opiniao.
o tdisport r ate neste campo pode dar alguns esclarecimentos, pois domina bem esta area.. pois os 320d para se mexerem e ganharem muitos cvs precisam mesmo destas pecas milagrosas

espero ter ajudado nos esclarecimentos sobre os aumentos de potencia. :fixe
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ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326
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Re: repro no 535d...
:palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas
granda giwasa, continua que vais no bom caminho :fixe
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NÃO ANDO DEPRESSA VOU BAIXINHO
535 VITAMINADA
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- Rui Godinho
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Re: repro no 535d...
eu tenho um e39 530d e este momento tem 287cv e 608nm(no banco da tecnauto-aveiro), nao sei se é verdade, mas o carro anda muito bem, e ja anda assim a um ano e nao tive problemas ate hoje. o problema que tenho é que só tenho 5 velocidades.giwasa Escreveu: cuidado conheco dois 330d que partiram os motores.. um de 184 cvs e outro de 204 cvs.
nao investes muito... repro com 270 cvs /280 ja e muito forte e fica aviao...quem diz que nao da problema nao deve andar com o carro todos os dias e nao anda a fundo muito tempo.
e ter um carro com 300 cvs e nao poder andar a abrir muito tempo.... :wall nao da gozo.
mais vale menos cvs e que possas gozar deles sempre que quizeres com fiabilidade.
mas e apenas o meu conselho :fixe
RG 17
335d M "BRANQUINHA" mais um avião a voar baixinho
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Re: repro no 535d...
Eu tenho a minha 525tds touring E34, que esta com 143cv e até parece um choco a largar tinta preta quando esta parada :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Não percebo nada de repros, em 3 BMW que tive nunca fiz nada disso, mas tambem não invejo quem faça!
Agora eu so me meti aqui na conversa, apenas por um senão:
A malta da Costa, não é xuning é tudo malta fixe, pelo menos aqueles que eu conheço pessoalmente, e tambem acredito que a malta que esta um pouco espalhada, pelo país fora e que sejam deste clube, tambem sejam fixes!
Eu penso que a malta gosta tanto de BMW, que acaba so por ver o seu e descurar um pouco os outros, mas pronto numa coisa estão todos de acordo pelo menos, todos têm o prazer de todos os dias andarem num BMW :lovebmw :lovebmw :lovebmw :fixe
-- Terça Jun 02, 2009 9:39 pm --
Não percebo nada de repros, em 3 BMW que tive nunca fiz nada disso, mas tambem não invejo quem faça!
Agora eu so me meti aqui na conversa, apenas por um senão:
A malta da Costa, não é xuning é tudo malta fixe, pelo menos aqueles que eu conheço pessoalmente, e tambem acredito que a malta que esta um pouco espalhada, pelo país fora e que sejam deste clube, tambem sejam fixes!
Eu penso que a malta gosta tanto de BMW, que acaba so por ver o seu e descurar um pouco os outros, mas pronto numa coisa estão todos de acordo pelo menos, todos têm o prazer de todos os dias andarem num BMW :lovebmw :lovebmw :lovebmw :fixe
-- Terça Jun 02, 2009 9:39 pm --
Tu tens é um fogareiro, seu fumarento :lol1 :lol1 :lol1 :wink1Rui Godinho Escreveu:eu tenho um e39 530d e este momento tem 287cv e 608nm(no banco da tecnauto-aveiro), nao sei se é verdade, mas o carro anda muito bem, e ja anda assim a um ano e nao tive problemas ate hoje. o problema que tenho é que só tenho 5 velocidades.giwasa Escreveu: cuidado conheco dois 330d que partiram os motores.. um de 184 cvs e outro de 204 cvs.
nao investes muito... repro com 270 cvs /280 ja e muito forte e fica aviao...quem diz que nao da problema nao deve andar com o carro todos os dias e nao anda a fundo muito tempo.
e ter um carro com 300 cvs e nao poder andar a abrir muito tempo.... :wall nao da gozo.
mais vale menos cvs e que possas gozar deles sempre que quizeres com fiabilidade.
mas e apenas o meu conselho :fixe
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???
AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...



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Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???
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- Rui Godinho
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Re: repro no 535d...
agora é que vai ficar, ja levou mais material para subir a cv, agora vai andar soft nos 305cv, mas vou meter uma repro é só preciso ligar o portatil e ai sim vai ficar com 350cv....Carlos Tavares Escreveu: Tu tens é um fogareiro, seu fumarento :lol1 :lol1 :lol1 :wink1
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Re: repro no 535d...
Carlos Tavares, este user é malandro.. tenham é cuidado com a Alpina do homem
nfire
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hihihi
Malta Peace&Loove, isto tá a precisar é de um chá de erva..
:lovebmw



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