VMAX69 Escreveu:Para tirar duvidas, fiz 990 kms com 70€, quando coloquei gasóleo estava a acusar no BC 50kms já na reserva, tanto no inicio como no fim, atestei na mesma bomba, coloquei a 1.33€/litro, secalhar pelas minhas contas ainda tenho que acertar o BC porque está a acusar mais do que aquilo que realmente fez, 5.31 L/100.
Claro que é agradável de ver os consumos dos nossos carros, mas temos que ver também os trajectos que cada um faz no dia a dia.
Quanto aos picos de velocidade, posso ver aqui no talão da portagem, Alverca-Aveiras em 14m, não sei quantos kilometros são...
Eu não digo que seja impossível. O que é certo é que tens uma "média" (convém ver média de longo prazo e não uma média de fazer 200km em AE) que fica muito perto do consumo mínimo homologado para esse carro (o chamado consumo extra-urbano). O que é um feito.
Mas devo dizer-te que não percebo as tuas contas. Se tinhas o depósito na reserva a acusar 50 km de autonomia, com o teu consumo médio devias lá ter menos de 5 litros de gasóleo. Contudo, meteste 70€ (pouco mais de 50 litros), o que significa que não atestaste o depósito (70 litros). Assim não consegues calcular a média devidamente.