E34 25 td (chegem-se os peritos)

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Re: E34 25 td (chegem-se os peritos)

Mensagem por metale »

O que é que entendes por bêbado? O meu 520i tem um motor mais arcaico, sendo que esse E34 tem motor de 24v e corrente, sistema de injecção muito mais moderno, e se o meu está a fazer 9 litros aos 100km, esse E34 tem que fazer menos.

Claro que depois depende do pé, mas quem fizer maus consumos com um 520i também os vai fazer com um 316i.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

metale Escreveu:O que é que entendes por bêbado? O meu 520i tem um motor mais arcaico, sendo que esse E34 tem motor de 24v e corrente, sistema de injecção muito mais moderno, e se o meu está a fazer 9 litros aos 100km, esse E34 tem que fazer menos.

Claro que depois depende do pé, mas quem fizer maus consumos com um 520i também os vai fazer com um 316i.
bem embora o motor tenha uma melhor electronica e o motor de 24v de corrente... é um motor que é fraco para a carroceria, uma carroceria touring é bastante pesada, e para ele que vai andar sempre com carro cheio, vai ser um pesadelo.
Imagem Imagem

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Tão pesado quanto o M20 para o E28 ;) Se o M50 tem 150 cavalos, o M20 só tem 129. Não são carros para arranques, mas se o balakov quiser arranques é melhor esquecer BMWs de uma vez porque não é o forte de nenhum deles. Se quiser alguma agilidade (baixo peso), baixos consumos, relativamente moderno, etc, que vá para um E36 compact, até já todos (os 316i) trazem o M43.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

balakov
Membro Junior
Registado: 17 fev 2010, 01:17
O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)

Mensagem por balakov »

Não, eu não quero arranques, simplesmente quero um carro para "andar por ai" intuitivo mas não ágil, por isso robusto e dinamico. Quero com o tempo por tudo num brinco por isso o desgaste dos interiores e alguns interiores não é um problema grande. Se for E34 ou E30 quero também obviamente tranforma-lo num M look mas manter o material original pois se eu o conservar daqui uns anos é classico para valer muito.

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Look "M" tipo réplica? Se sim, tem que ser o E34. Com o E30 e respectivos guarda-lamas torna-se complicado.

Se for look "kit M", é possível com os dois. Mas aconselhava-te a não perderes o sono com isso. As versões não-M também têm muito charme, e há outras coisas em que gastares o dinheiro, seja na aquisição de um que esteja em melhor estado, seja em manutenção, etc.

Não te critico se fores para um E34... eu próprio ando a salivar por um. Mas já tenho demasiados carros para a carteira.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

balakov
Membro Junior

Mensagem por balakov »

Estou agora mais virado para um E36 (316i, o 18tds ainda está muito caro para mim de momento) como inicialmente por varios factores mas não descarto E34 que sempre amei pelo carisma inimitável. A escolha vai mesmo depender do tipo de negocio e dos extras.

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Vê se não compensa dares mais 1000 euros por um 318is do que no futuro quereres mudar o motor do 316i. Ficas logo com mais 35cv e 16v e poupas dores de cabeça com legalizações e transformações.

http://www.standvirtual.com/carros/BMW/318/is/P3290949/

http://www.standvirtual.com/carros/BMW/318/P2972455/
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

balakov
Membro Junior

Mensagem por balakov »

Não tou a pensar puxar assim tanto pelo carro, afinal é apenas o primeiro carro, o 16i com 105 cv não há-de chegar para o dia-a-dia?

Em questões de fiabilidade entre 18i do mesmo ano do 16i muda muito? (acho que ainda não sao de corrente)

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

o 520i E34 consume muito,isso eu sei porque tenho um já com vanos e 24v,e não é por isso que consome menos que o anterior modelo,isto eu digo-te e é por experiencia propria,consome e de que maneira,e nota-se bem o esforço do motor para o peso da carroçaria,em auto estrada está à vontade,para teres uma ideia o meu dá 220km/h de ponteiro e mexe-se bem acima dos 150/160km/h,com o AC ligado então ainda consome mais.

já um 316i seria bem mais económico,contudo o ideal para ti seria um E36,já que os E30 estão mais que batidos e por isso cheios de km o que pode ditar a necessidade de revisões mais profundas e portanto muito dinheiro para investir.

quanto a mudanças de motor,para mim é assunto tabu e nem sequer entro por aí.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

balakov
Membro Junior

Mensagem por balakov »

Pois, eu não vou para E30 não só pelo interior (para mim o do e46 é bem preferivel) mas pela suspenção traseira que pelo que vejo em toda a parte gosta muito de balançar e também pelo próprio "ar" daquela traseira... não me dou com as opticas nem com a aparencia sem uns choques e uma ponteira inox ou um lip-spoiler... Confesso que também não sou fã das opticas traseiras do e36 sedan mas com uns choques e piscas brancos parece logo outra coisa. Aqui falando no em estilos, a aparencia do carro que é uma coisa a ter muito em conta já que é melhor gostar no que ando no dia-a-dia.

marco pires
Moderador do Fórum

o E30 pela antiquidade é um carro bom para andar e sair meia duzia de vezes,agora andar diariamente já não oferece muitas das coisas a que estamos habituados.
francamente descartava a ideia de um E30,um E34 seria um bom carro para ti,ou um E36 bem arranjado.

dentro dos E34 aconselhava um 520i(como eu disse no outro post gasta demais,mas não se pode ter tudo),um 524td(atenção à antiquidade do motor,e consequentes arranjos que podem ser necessários por terem muitos km),ou um 525td ou até 525tds(mais caro e se calhar fora do teu orçamento),e por fim um 525i mas este aqui se calhar iria ficar fora do dinheiro que tens para investir,mas é um carro com muito mais alma.

nos E36,um 316i,mas atenção que neste caso não tens muito potencia disponivel,o motor é fraquinho,um 318tds(o pior diesel alguma vez feito pela bmw,mas com consumos simpáticos),318is(bom motor e potente qb),e por ultimo um 320i(mesmo motor do 520i,mas aqui com a vantagem de puxar por uma carroçaria menos volumosa e mais leve,logo,com melhor consumos e performances).
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

marco pires Escreveu: 318tds(o pior diesel alguma vez feito pela bmw,mas com consumos simpáticos)
Boas Marco.

Define "pior".

Esclarece-me também o que é que um E30 não tem para usar todos os dias, que eu posso estar a ver as coisas pelo ponto de vista errado.

Balakov, a suspensão do E30 não é ser macia ou saltitona. Pode ser dura como uma tábua se quiseres. Ganha é toe out na descompressão, e dado que a primeira reacção numa curva para uma pessoa com carta à pouco tempo que se assusta é levantar o pé do acelerador, é preciso ter outra sensibilidade.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

frazaorB
Membro Juvenil
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i

Mensagem por frazaorB »

balakov Escreveu:Pois, eu não vou para E30 não só pelo interior (para mim o do e46 é bem preferivel) mas pela suspenção traseira que pelo que vejo em toda a parte gosta muito de balançar e também pelo próprio "ar" daquela traseira... não me dou com as opticas nem com a aparencia sem uns choques e uma ponteira inox ou um lip-spoiler... Confesso que também não sou fã das opticas traseiras do e36 sedan mas com uns choques e piscas brancos parece logo outra coisa. Aqui falando no em estilos, a aparencia do carro que é uma coisa a ter muito em conta já que é melhor gostar no que ando no dia-a-dia.
Balakov

A razão do meu conselho é puramente economica.
Desconheço o tamanho da tua carteira, mas presumo que se és um jovem em inicio de vida terás pouco dinheiro. E o dinheiro que tiveres deve ser gasto noutras coisas que não carros :sly
Este seria o conselho que eu daria a um amigo ! Eu tambem já tive 20 anos ! :fixe
Daí a historia de um diesel robusto.

Mas Bmw é Bmw.
Eu também fiquei viciado.

Em relação ao e36, testa tudo ! É tudo pequenas coisinhas, mas podem acumular e sai relativamente caro. Carros com 15/20 anos já sabes como é.
E faz uns kms de autoestrada ou via rapida ( não é preciso ir a fundo basta dar uma velocidade normal tipo 120/140 ) .
Se o vendedor ficar nervoso, diz para ser ele a conduzir.
Tenta te aperceber de folga na direção ou vibraçoes estranhas no carro.
Depois pede para travar, ficas logo a saber se a suspensão, travoes e chassis estão minimamente decentes.
Logo depois de parares abre o capot e ve se parece tudo bem.
A embraiagem nos 6 cilindros é a volta de 500 euros. Vê se vais ter de mudar em breve.
Cada pneu pelo menos 60 euros.
Pintar um painel à volta de 50 euros.

Em resumo:
Fazer test drive decente !!!
Fazer contas !!!!

Desculpa mais uma vez o testamento.

Boa sorte

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

eu acho que devias arranjar um carro basico, para ganhares calo.

depois compras um bmw já maquinao, sem precisares de inventar.

se uma pessoa com experiencia ja se ve a rasca em certos aspectos, quanto mais um rooky :P

compra um ax daqueles de 250eur , anda o mesmo que um 1.6i , mas e basico, menos conforto, tosco..etc etc..mas um parachoques é 10eur na concorrencia, 12eur cada farol, 5 cada pisca, 15eur uma chapa da frente nova..e isso num bmw é um rio de dinheiro, mesmo que para um e30.

abraco
Imagem Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

fiabilidade.

problemas a nivel da bomba injectora,problemas nos injectores nomeadamente avaria ou fuga,retentores das valvulas,sobreaquecimento frequente.
no geral,e em comparação com todos os outros diesel da bmw,este é o pior,seja em fiabilidade seja em performances.

um E30 é um carro que não tem as mariquices a que se está habituado,seja o AC(há os que tem outros não,mas suspeito que grande parte até já nem funcione),vidros electricos(uns tem,outros não),segurança(nada de airbags),conforto,basicamente transmite um feeling de carro com uma construção muito antiga e diferente dos padrões actuais,a juntar a isto motores fracos,nomeadamente quando se está a falar de um 316i.
[email protected]

Responder

Voltar para “Série 5”