Limpeza de injectores

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Limpeza de injectores

Mensagem por marco pires »

jmcdpereira Escreveu:
marco pires Escreveu:tinha na assinatura um 520i E34, entretanto à cerca de 15 dias troquei por um 525tds E39 de 97(do seculo passado :lol: ), ainda me deram 2500€ pelo 520i e este ficou-me por 7500€.
Bem me parecia...
O meu anterior carro era exactamente um E39 525tds de 1997... do sec passado ;)
Não é matricula IP pois não ? hehehehe
Não ficavas mal servido ;)

jmcdpereira
o meu começa por N qualquer coisa(ainda não decorei a matricula :oops: )
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1901
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Limpeza de injectores

Mensagem por jmcdpereira »

marco pires Escreveu:eu tambem só uso gasoleo premium, no meu caso BP ultimate, sempre usei desde que saiu à uns anos.
contudo as vantagens do aditivo da faher vão muito para alem daquilo que os combustiveis com aditivos oferecem, atenção que não estou a falar desses aditivos dos hipers, esses nunca experimentei e por isso não sei se são grande coisa, mas prefiro não os usar.
a grande vantagem do aditivo da faher é ser altamente lubrificante para alem de limpar sem causar corrosão porque não usa agentes agressivos, os combustiveis aditivados ajudam muito a manter todo o sistema de alimentação do motor em condições, mas mesmo assim não dispensam o uso de um bom aditivo como este da faher, para quem usa combustivel "normal", então ainda mais se justifica usar este aditivo, para quem usa combustiveis premium, uma ou duas vezes por ano meter um aditivo é suficiente.
Quanto ao gasoleo o espanhol disse-me que não era necessário usar combustivel premium, bastava usar o normal, mas é de evitar o gasoleo dos super.
E pelos km´s que faço ele diz que uma vez por ano basta.
Também avisou que devia evitar andar na reserva (por causa das impurezas), mas isso é coisa que eu faço sempre, atesto e rodo até à reserva... tenho de perder essa mania... aliás, ele diz que faz o mesmo hehehehe

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Re: Limpeza de injectores

Mensagem por JOFIMO »

jmcdpereira Escreveu:
marco pires Escreveu:eu tambem só uso gasoleo premium, no meu caso BP ultimate, sempre usei desde que saiu à uns anos.
contudo as vantagens do aditivo da faher vão muito para alem daquilo que os combustiveis com aditivos oferecem, atenção que não estou a falar desses aditivos dos hipers, esses nunca experimentei e por isso não sei se são grande coisa, mas prefiro não os usar.
a grande vantagem do aditivo da faher é ser altamente lubrificante para alem de limpar sem causar corrosão porque não usa agentes agressivos, os combustiveis aditivados ajudam muito a manter todo o sistema de alimentação do motor em condições, mas mesmo assim não dispensam o uso de um bom aditivo como este da faher, para quem usa combustivel "normal", então ainda mais se justifica usar este aditivo, para quem usa combustiveis premium, uma ou duas vezes por ano meter um aditivo é suficiente.
Quanto ao gasoleo o espanhol disse-me que não era necessário usar combustivel premium, bastava usar o normal, mas é de evitar o gasoleo dos super.
E pelos km´s que faço ele diz que uma vez por ano basta.
Também avisou que devia evitar andar na reserva (por causa das impurezas), mas isso é coisa que eu faço sempre, atesto e rodo até à reserva... tenho de perder essa mania... aliás, ele diz que faz o mesmo hehehehe

jmcdpereira
Metele um primiozinho de vez enquando, quando fores à terra da patroa por exemplo, só lhe faz bem e vás notar no consumo (menos minies de gasoil) evita acender a porra da luz amarela, e vá trocando o filtro de gasoil a cada 2 mudas de óleo, se andares muito pelos Intermarchés ou Jumbos muda todas as vezes (pode trazer àgua misturada, eles são macacos), olha Zé na consegui escrever em alentejano o post todo)
p.s.- esquece a história da festa das flores este fds fico por Lisboa, só para a semana vou para cima.
Abraço
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Limpeza de injectores

Mensagem por germanii »

Jà disse neste forum ,aqui em França 90% do pessoal mete nos Hipers e nao à crise (estive ai em agosto e vi tambem que muitos Portugueses vao a essas Bombas e dito nas informaçoes)Todos os carros teem um filtro ,por isso nao vejo o perigo se nao a que serve um filtro?
Dizem o deposito estava vazio passou Mer* para os injectores ?Jà viram como è feito um filtro ?Voces pensam que passa calhaus ou pedras?
Entre nos quando se fala de filtro de Gasolina ou gasoleo tudo passa ,.Ok .E o filtro de oleo è feito de que ?E nada passa ,esquesito nao?
Agora o que pode acontecer è aver agua nas citernas ,certos carros avisam outros nao ,ai està um problema que è real.Cumps
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Limpeza de injectores

Mensagem por marco pires »

jmcdpereira Escreveu:
marco pires Escreveu:eu tambem só uso gasoleo premium, no meu caso BP ultimate, sempre usei desde que saiu à uns anos.
contudo as vantagens do aditivo da faher vão muito para alem daquilo que os combustiveis com aditivos oferecem, atenção que não estou a falar desses aditivos dos hipers, esses nunca experimentei e por isso não sei se são grande coisa, mas prefiro não os usar.
a grande vantagem do aditivo da faher é ser altamente lubrificante para alem de limpar sem causar corrosão porque não usa agentes agressivos, os combustiveis aditivados ajudam muito a manter todo o sistema de alimentação do motor em condições, mas mesmo assim não dispensam o uso de um bom aditivo como este da faher, para quem usa combustivel "normal", então ainda mais se justifica usar este aditivo, para quem usa combustiveis premium, uma ou duas vezes por ano meter um aditivo é suficiente.
Quanto ao gasoleo o espanhol disse-me que não era necessário usar combustivel premium, bastava usar o normal, mas é de evitar o gasoleo dos super.
E pelos km´s que faço ele diz que uma vez por ano basta.
Também avisou que devia evitar andar na reserva (por causa das impurezas), mas isso é coisa que eu faço sempre, atesto e rodo até à reserva... tenho de perder essa mania... aliás, ele diz que faz o mesmo hehehehe

jmcdpereira
o que ele te disse é verdade, mas eu prefiro usar sempre do melhor, pode ser mania, mas é mesmo uma opção minha.

quanto a andar na reserva é autentico, e por isso mesmo eu nunca deixo o carro acender a luz, só muito raramente isso acontece, mas por norma nunca deixo baixar a autonomia para menos de 200km.
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Limpeza de injectores

Mensagem por marco pires »

germanii Escreveu:Jà disse neste forum ,aqui em França 90% do pessoal mete nos Hipers e nao à crise (estive ai em agosto e vi tambem que muitos Portugueses vao a essas Bombas e dito nas informaçoes)Todos os carros teem um filtro ,por isso nao vejo o perigo se nao a que serve um filtro?
Dizem o deposito estava vazio passou Mer* para os injectores ?Jà viram como è feito um filtro ?Voces pensam que passa calhaus ou pedras?
Entre nos quando se fala de filtro de Gasolina ou gasoleo tudo passa ,.Ok .E o filtro de oleo è feito de que ?E nada passa ,esquesito nao?
Agora o que pode acontecer è aver agua nas citernas ,certos carros avisam outros nao ,ai està um problema que è real.Cumps
se visses um depósito de combustivel de um carro abastecido sempre com combustiveis dos hipers, e outro com combustivel premium, até te assustavas.
tás a ver uma garrafa de vinho que tem uma porrada de anos e cheia de fundos? é quase igual....mas muito pior.
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1901
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Limpeza de injectores

Mensagem por jmcdpereira »

germanii Escreveu:Jà disse neste forum ,aqui em França 90% do pessoal mete nos Hipers e nao à crise (estive ai em agosto e vi tambem que muitos Portugueses vao a essas Bombas e dito nas informaçoes)Todos os carros teem um filtro ,por isso nao vejo o perigo se nao a que serve um filtro?
Dizem o deposito estava vazio passou Mer* para os injectores ?Jà viram como è feito um filtro ?Voces pensam que passa calhaus ou pedras?
Entre nos quando se fala de filtro de Gasolina ou gasoleo tudo passa ,.Ok .E o filtro de oleo è feito de que ?E nada passa ,esquesito nao?
Agora o que pode acontecer è aver agua nas citernas ,certos carros avisam outros nao ,ai està um problema que è real.Cumps

Eu dantes metia sempre num Intermarchê, mas aquilo era mesmo manhoso, de tal modo que as minhas motos sempre custavam a pegar e custavam a ter um trabalhar certo... Foi assim com 3 motas que tive Suzuki DR600, Africa Twin 750 e ST1100 não era sempre, mas era muitas vezes, mas tb não metia sempre no intermarchê, era só às vezes.
Ia às mesmas bombas com o carro e nunca tive problema.
Um belo dia comprei um carro de sonho... BMW 318is Coupe...
Um belo dia notei que a mota estava de novo a falhar, custava a pegar, qd pegava ficava a tremer, falhava...
Curiosamente o carro fazia o mesmo... falhava a frio, fazia rateres...
Fiz as contas...
2+2=4
3x9=27
tinha acabado de encher os dois depósitos no mesmo sitio, Intermarché claro.
Tirei gasolina da mota e fui atestar bom gasolina como devia ser, nunca mais falhou, passou a pegar bem e não treme ao relanti antes de aquecer.
Quando acabei a gasolina do carro (tb não era preciso andar muito) no próximo depósito meti gasolina a sério e pronto, certinho direitinho...
No Fiat e no Golf a gasoleo não havia crise, papavam qq coisa, mas o BMW a gasolina já é mais esquisito, e mais recente.
Cá por mim o depósito tem impurezas, água, sujidade, furos, o raio que o parta, nunca mais lá fui !
Gasóleo de supermercado só raramente, como alguns dizem, se tive dinheiro para comprar um série 5 tenho de me apeitar com o preço do gasóleo, não se fica mais pobre por uns míseros 4 centimos (sou sócio ACP).
Alem de que me arrisco a ter problemas sérios e lá se ia o "lucro".
Alguns postos não fazem certamente a manutenção das cisternas, ou deixam o nível descer mt baixo e sugam sujidade, ou simplesmente aquilo mete água...

Ahhh e é impossível 90% dos franceses irem aos supermercados meter gasolina/gasoleo.
Se os franceses andassem tão atrapalhados/forretas então em Portugal andávamos a lamber o chão das gasolineiras.

jmcdpereira especialista em francês

(La vie est belle, les femmes é que dão cabo dela...)
Imagem
Imagem :(

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Limpeza de injectores

Mensagem por marco pires »

nem mais,

combustiveis dos hipers como dizia o outro: jamé! :lol:

gabo a paciencia de certa gente que fica nas filas ás meias horas para abastecer o carro nas bombas dos hipers, não faz o meu estilo nem tinha pachorra.

o combustivel esse vem todo do mesmo lado, a exepção é o diesel ultimate da BP(aquele com que eu abasteço), quem vem de inglaterra, todos os outros são da galp e depois são aditivados pelas gasolineiras a sua maneira.

os dos hipers não fogem à regra, simplesmente não levam aditivos, mas o mal não estará tanto nessa questão, o problema maior é a limpeza(ou falta dela), que é dada aos reservatórios, o reflexo disso mesmo é depois verificado no depósito de combustivel de um carro alimentado maioritáriamente a combustivel dos hipers :susto
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

germanii
Membro Gold
Mensagens: 7092
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
Localização: PORTUGAL (frança)

Re: Limpeza de injectores

Mensagem por germanii »

Faz 20 anos que meto nos Hipers ,nao me venham com pentelhos :arrow:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Limpeza de injectores

Mensagem por marco pires »

se calhar os hipers aí na frança não são tão abandalhados como estes aqui da lusitania :lol1
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
jmcdpereira
Membro Gold
Mensagens: 1901
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Localização: Alentejo

Re: Limpeza de injectores

Mensagem por jmcdpereira »

germanii Escreveu:Faz 20 anos que meto nos Hipers ,nao me venham com pentelhos :arrow:
Ora, ora... se tens o azar de apanhar um pentelho então...
Imagina um pentelho num injector... tss tss lá se vai o 7 por causa de um pêlo púbico, hehehehehe

O que me aconteceu sei que foi por causa daquele posto, e isso para mim revela a falta de cuidado/manutenção.
Já ouvi historias de alguns postos de marca que tinha água, por vezes tb pode acontecer, mas naquele aconteceu-me durante vários anos até o dia que descobri e acabou.

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

rafias
Membro Gold
Mensagens: 1722
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Localização: Brandoa, Amadora

Re: Limpeza de injectores

Mensagem por rafias »

Eu pensava que a Repsol também importava combustivel de Espanha. Afinal é só a BP?
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Avatar do Utilizador
marco pires
Moderador do Fórum
Mensagens: 5336
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Localização: Pinhal Novo/Lisboa(work)

Re: Limpeza de injectores

Mensagem por marco pires »

essa da agua é das coisas que mais se houve, fala-se em combustiveis dos hipers e lá vem a história da agua, eu francamente não tenho opinião formada sobre o assunto porque não sei até que ponto isso será verdade ou não passará de um mito :think
[email protected]


“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Avatar do Utilizador
tony ramos
Membro Junior
Mensagens: 558
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Re: Limpeza de injectores

Mensagem por tony ramos »

eu sempre meti nos hipers tanto na frança como em portugal e posso dizer que ja reparei que anda aqui gente com a carteira cheia de dinheiro para deitar fora!!mas bom deixem o gasoleo chegar aos 2 euros e os salarios na mesma que ai quero ver quem vai continuar a por whiskie 24 anos no carro!!

Avatar do Utilizador
tony ramos
Membro Junior
Mensagens: 558
Registado: 20 jul 2010, 20:25
O meu Carro:: 318ci e46 valvetronic 320d

Re: Limpeza de injectores

Mensagem por tony ramos »

eu sempre meti nos hipers tanto na frança como em portugal e posso dizer que ja reparei que anda aqui gente com a carteira cheia de dinheiro para deitar fora!!mas bom deixem o gasoleo chegar aos 2 euros e os salarios na mesma que ai quero ver quem vai continuar a por whiskie 24 anos no carro!!

Responder

Voltar para “Série 5”