vitorino Escreveu:Boas marco pires é verdade a sério é bem mais dificil.
Agora o que eu digo e tive hipostesse de vereficar foi quando ele iliminou o erro da EGR tudo ficou em perfeito funcionamento.
Já agora é dificil a opreção para iliminar e EGR.
Obrigado.
pode ser que seja dai, é uma questão de ires andando com o carro e veres como se comporta.
quanto a eliminar a EGR, se não tiveres alguma experiencia com mecanica não aconselho a mexeres nisso.
a melhor forma é fazer um bypass, ou seja; tirar a EGR fora e meter um tubo directo, mas como disse é melhor não mexeres, de qualquer forma aqui fica um DIY:
http://www.bimmerforums.co.uk/forum/f89 ... e-t108030/
a EGR é a peça metalizada na quarta foto, onde está ligado o tubo grosso de borracha.
em alternativa tens a a seguinte foto:
na foto pode-se ver a EGR, aqui tens uma alternativa que tambem anula a EGR, é só puxares fora o tubo de vacuo que está apontado com a seta rosa (tubo azul e preto na foto), tapas depois o local onde o tubo encaixa para não entrar sujidade e tambem a ponta do tubo, e já está, a EGR está anulada :fixe

quanto ás funções da EGR, são basicamente por questões de emissões NOx, contudo produz uma combustão menos eficiente, aumenta o fumo no escape, introduz abrasivos e aumenta a acidez do oleo, o que em conjunto diminui de uma forma geral, a durabilidade do motor.