bomba de gasoleo
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- marco pires
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Re: bomba de gasoleo
dá para pesquisar dessa forma mas com 0% de garantias que o numero seja o correcto, só mesmo com o VIN.
como disse o jmcdpereira se tiveres alguma factura de uma oficina bmw quase de certeza que tens lá o VIN.
como disse o jmcdpereira se tiveres alguma factura de uma oficina bmw quase de certeza que tens lá o VIN.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
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Re: bomba de gasoleo
Estou lixado porque guardo tudo no carro. Essas facturas tb... Mas amanha tenho que procurar melhor.
Entao na vossa opiniao se tiver o mesmo numero e bom negocio? Os vedantes tenho a certeza que foram rectificados o potenciometro e que nao sei. Tenho receio de gastar 300 euros na bomba mais a montagem e se depois da barraca vai para o mesmo preco que me fazem para reparar a minha. Quer dizer ainda mais caro.
Entao na vossa opiniao se tiver o mesmo numero e bom negocio? Os vedantes tenho a certeza que foram rectificados o potenciometro e que nao sei. Tenho receio de gastar 300 euros na bomba mais a montagem e se depois da barraca vai para o mesmo preco que me fazem para reparar a minha. Quer dizer ainda mais caro.
cumprimentos
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luis brito
se eu conseguia viver sem um bmw, conseguia, mas nao era a mesma coisa...
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Re: bomba de gasoleo
Certezas só tens se comprares uma nova.l_brito Escreveu:Estou lixado porque guardo tudo no carro. Essas facturas tb... Mas amanha tenho que procurar melhor.
Entao na vossa opiniao se tiver o mesmo numero e bom negocio? Os vedantes tenho a certeza que foram rectificados o potenciometro e que nao sei. Tenho receio de gastar 300 euros na bomba mais a montagem e se depois da barraca vai para o mesmo preco que me fazem para reparar a minha. Quer dizer ainda mais caro.
Entre reparar a fuga nessa ou comprares as de 300€ nunca terás 100% de certezas de nada, só depois de montada.
Mas essa de 300€ decerto não levou uma reparação a "fundo" senão tinha de ser mais cara, pode é estar melhor que a tua.
Eu como sou forreta pedia orçamento para reparar só a perda de gasóleo.
Se andasse pelos 300€ preferia comprar a outra. Mas ficava com a minha na mesma.
Mas isso sou eu que sou forreta

- marco pires
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Re: bomba de gasoleo
se os numeros forem iguais tens que te certificar que a parte electrónica (potenciometro) tambem foi reparado e que está a funcionar a 100%.
tens que falar com o vendedor e ver o que ele diz, se estiver tudo ok é um bom negócio e uma boa aposta, é melhor que gastares bem mais na reparação da tua.
caso a parte electrónica não tenha sido reparada então esqueçe, mesmo que o vendedor diga que não foi reparada mas que está boa não compres porque vai acabar por dar raia.
essa bomba só é uma boa compra se a reparação foi integral, ou seja; a parte mecanica e a parte electrónica, se foi apenas a parte mecanica deixa para lá e não compres porque vais-te arrepender.
tambem estou a achar estranho estarem a vender uma bomba dessas por 300€, quando uma reparação integral é bem mais que isso, informa-te bem com o vendedor antes de avançares para o negócio.
tens que falar com o vendedor e ver o que ele diz, se estiver tudo ok é um bom negócio e uma boa aposta, é melhor que gastares bem mais na reparação da tua.
caso a parte electrónica não tenha sido reparada então esqueçe, mesmo que o vendedor diga que não foi reparada mas que está boa não compres porque vai acabar por dar raia.
essa bomba só é uma boa compra se a reparação foi integral, ou seja; a parte mecanica e a parte electrónica, se foi apenas a parte mecanica deixa para lá e não compres porque vais-te arrepender.
tambem estou a achar estranho estarem a vender uma bomba dessas por 300€, quando uma reparação integral é bem mais que isso, informa-te bem com o vendedor antes de avançares para o negócio.
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Re: bomba de gasoleo
Acho que vou apostar gastar os 800€ e repapar a minha toda, assim fico descansado as com a carteira mais leve.
cumprimentos
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Re: bomba de gasoleo
eu acho que se consegue ver esse avanço em graus ao relanti no DIS! é possível 525_tds?525_tds Escreveu:Se ela tiver o débito afinado(ajusta-se na tampa -potenciometro), não é muito difícil, o mecânico que a montar tem é de saber afinar o avanço (chamado colocar a ponto) para não ficar atrasada nem muito avançada. Ao relanti o avanço é de cerca de 2 graus se não estou erro, depois a própria bomba vai acertando
se o avanço for superior a 2º significa que está avançada?
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Re: bomba de gasoleo
Penso que sim, e podes alterar com o DIS, eu nunca o fiz porque não tenho o interface ADS tenho o outro mais recente que permite aceder a tudo menos às configurações da bomba injectora devido a ser um e39 (fase 1) só deixa ver os erros da bomba.vitch82 Escreveu:eu acho que se consegue ver esse avanço em graus ao relanti no DIS! é possível 525_tds?525_tds Escreveu:Se ela tiver o débito afinado(ajusta-se na tampa -potenciometro), não é muito difícil, o mecânico que a montar tem é de saber afinar o avanço (chamado colocar a ponto) para não ficar atrasada nem muito avançada. Ao relanti o avanço é de cerca de 2 graus se não estou erro, depois a própria bomba vai acertando
se o avanço for superior a 2º significa que está avançada?
Quanto ao avanço em si, aquilo tem um intervalo, ao ralenti o máximo é 2,7 (já não me recordo bem), mas passando dos dois significa que está avançada. Mesmo no ralenti de um carro destes se a bomba estiver avançada notas parece que o carro fica acelerado apesar de fazer as mesmas 770 rpm ao ralenti.
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Re: bomba de gasoleo
pois eu tenho duvidas em relação ao ponto da minha bomba injectora.525_tds Escreveu:Penso que sim, e podes alterar com o DIS, eu nunca o fiz porque não tenho o interface ADS tenho o outro mais recente que permite aceder a tudo menos às configurações da bomba injectora devido a ser um e39 (fase 1) só deixa ver os erros da bomba.vitch82 Escreveu:eu acho que se consegue ver esse avanço em graus ao relanti no DIS! é possível 525_tds?525_tds Escreveu:Se ela tiver o débito afinado(ajusta-se na tampa -potenciometro), não é muito difícil, o mecânico que a montar tem é de saber afinar o avanço (chamado colocar a ponto) para não ficar atrasada nem muito avançada. Ao relanti o avanço é de cerca de 2 graus se não estou erro, depois a própria bomba vai acertando
se o avanço for superior a 2º significa que está avançada?
Quanto ao avanço em si, aquilo tem um intervalo, ao ralenti o máximo é 2,7 (já não me recordo bem), mas passando dos dois significa que está avançada. Mesmo no ralenti de um carro destes se a bomba estiver avançada notas parece que o carro fica acelerado apesar de fazer as mesmas 770 rpm ao ralenti.
o meu mecânico diz que está como estava antes de desmontar mas esta-me a dar erro de desvio de regulação, erro 1 regulador de débito no DIS.
erro registado sempre com o motor frio.
penso que a DDE adapta os valores e por isso que a quente fica bom.
com a relação do valor nominal, que é supostamente max 2.7º, e o valor real(não sei qual é tenho que ligar o DIS para ver), é possível acertar com o DIS o ponto da bomba???
para o lado do bloco é atrasar, certo?
quantos graus terei de ter se estiver atrasada?
segundo o TIS, com o relógio comparador tem que se por a bomba a 0,60 +/- 0,48 mm, para corrente com mais de 20 mil km.
pergunto, isto não é uma diferença enorme?? em que valor deixamos o ponto??? pode ir de 0,12mm a 1,08mm, estarei certo???
esta parte faz-me confusão. :wall
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Re: bomba de gasoleo
O ideal é fazeres o ajuste com o computador ligado (a fazer a leitura do avanço), até a bomba ter os graus correctos para o teu motor (especificações do fabricante) convém o anticongelante estar à temperatura de serviço e o carro ao ralentim. Cuidado com o ajuste para não ficar muito atrasado porque pode custar a pegar depois.
Se tiveres a bomba muito avançada notas no funcionamento como expliquei anteriormente e o carro fica a responder ligeiramente melhor até as 2000rpm, fica é mais brusco.
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Re: bomba de gasoleo
eu penso que ela tá atrasada mas tá a pegar muito bem!525_tds Escreveu:O ideal é fazeres o ajuste com o computador ligado (a fazer a leitura do avanço), até a bomba ter os graus correctos para o teu motor (especificações do fabricante) convém o anticongelante estar à temperatura de serviço e o carro ao ralentim. Cuidado com o ajuste para não ficar muito atrasado porque pode custar a pegar depois.
Se tiveres a bomba muito avançada notas no funcionamento como expliquei anteriormente e o carro fica a responder ligeiramente melhor até as 2000rpm, fica é mais brusco.
em frio quando a ponho a trabalhar fica com o relanti um pouco alto(1100) e uns segundos depois recua para o normal. em quente já não faz.
vou ver com o DIS como está o valor real.
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Re: bomba de gasoleo
Isso de subir a rotação com o motor frio é normal, dependendo da temperatura exterior (for muito baixa).vitch82 Escreveu:eu penso que ela tá atrasada mas tá a pegar muito bem!525_tds Escreveu:O ideal é fazeres o ajuste com o computador ligado (a fazer a leitura do avanço), até a bomba ter os graus correctos para o teu motor (especificações do fabricante) convém o anticongelante estar à temperatura de serviço e o carro ao ralentim. Cuidado com o ajuste para não ficar muito atrasado porque pode custar a pegar depois.
Se tiveres a bomba muito avançada notas no funcionamento como expliquei anteriormente e o carro fica a responder ligeiramente melhor até as 2000rpm, fica é mais brusco.
em frio quando a ponho a trabalhar fica com o relanti um pouco alto(1100) e uns segundos depois recua para o normal. em quente já não faz.
vou ver com o DIS como está o valor real.
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Re: bomba de gasoleo
com o computador ligado é um pouco lixado de fazer, pois tem de se tirar a admissão, afrouxar 3 parafusos da bomba e para ver no DIS os valores tem que estar em relanti.525_tds Escreveu:O ideal é fazeres o ajuste com o computador ligado (a fazer a leitura do avanço), até a bomba ter os graus correctos para o teu motor (especificações do fabricante) convém o anticongelante estar à temperatura de serviço e o carro ao ralentim. Cuidado com o ajuste para não ficar muito atrasado porque pode custar a pegar depois.
Se tiveres a bomba muito avançada notas no funcionamento como expliquei anteriormente e o carro fica a responder ligeiramente melhor até as 2000rpm, fica é mais brusco.
tem que se ir rodando a bomba, apertar e ver depois os valores com o DIS.
não estou certo para que lado atrasa e avança, alguém sabe????
que graus me vai dar se estiver atrasada? tendo em conta que o valor nominal é 2,7º no max???
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Re: bomba de gasoleo
O teu carro faz fumo ao pegar?vitch82 Escreveu:com o computador ligado é um pouco lixado de fazer, pois tem de se tirar a admissão, afrouxar 3 parafusos da bomba e para ver no DIS os valores tem que estar em relanti.525_tds Escreveu:O ideal é fazeres o ajuste com o computador ligado (a fazer a leitura do avanço), até a bomba ter os graus correctos para o teu motor (especificações do fabricante) convém o anticongelante estar à temperatura de serviço e o carro ao ralentim. Cuidado com o ajuste para não ficar muito atrasado porque pode custar a pegar depois.
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tem que se ir rodando a bomba, apertar e ver depois os valores com o DIS.
não estou certo para que lado atrasa e avança, alguém sabe????
que graus me vai dar se estiver atrasada? tendo em conta que o valor nominal é 2,7º no max???
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Re: bomba de gasoleo
ao pegar um pouco de fumo preto só em frio, nada de exagerado! em andamento não noto fumo nenhum.525_tds Escreveu:O teu carro faz fumo ao pegar?vitch82 Escreveu:com o computador ligado é um pouco lixado de fazer, pois tem de se tirar a admissão, afrouxar 3 parafusos da bomba e para ver no DIS os valores tem que estar em relanti.525_tds Escreveu:O ideal é fazeres o ajuste com o computador ligado (a fazer a leitura do avanço), até a bomba ter os graus correctos para o teu motor (especificações do fabricante) convém o anticongelante estar à temperatura de serviço e o carro ao ralentim. Cuidado com o ajuste para não ficar muito atrasado porque pode custar a pegar depois.
Se tiveres a bomba muito avançada notas no funcionamento como expliquei anteriormente e o carro fica a responder ligeiramente melhor até as 2000rpm, fica é mais brusco.
tem que se ir rodando a bomba, apertar e ver depois os valores com o DIS.
não estou certo para que lado atrasa e avança, alguém sabe????
que graus me vai dar se estiver atrasada? tendo em conta que o valor nominal é 2,7º no max???
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Re: bomba de gasoleo
Entao sempre optei por reparar a minha bomba tanto em vedantes como vericar a parte electronica.
Esta tudo ok. Mas agora penso que tenho que ir la outra vez porque noto quando meto a embreagem a cima ou quando acelero ao prencipio faz um pouco barulho parece algo desapertado. Em primeiro nao fazia.
Esta tudo ok. Mas agora penso que tenho que ir la outra vez porque noto quando meto a embreagem a cima ou quando acelero ao prencipio faz um pouco barulho parece algo desapertado. Em primeiro nao fazia.
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