bomba de gasoleo

Secção para modelos Série 5

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marco pires
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Re: bomba de gasoleo

Mensagem por marco pires »

dá para pesquisar dessa forma mas com 0% de garantias que o numero seja o correcto, só mesmo com o VIN.

como disse o jmcdpereira se tiveres alguma factura de uma oficina bmw quase de certeza que tens lá o VIN.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

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l_brito
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Re: bomba de gasoleo

Mensagem por l_brito »

Estou lixado porque guardo tudo no carro. Essas facturas tb... Mas amanha tenho que procurar melhor.
Entao na vossa opiniao se tiver o mesmo numero e bom negocio? Os vedantes tenho a certeza que foram rectificados o potenciometro e que nao sei. Tenho receio de gastar 300 euros na bomba mais a montagem e se depois da barraca vai para o mesmo preco que me fazem para reparar a minha. Quer dizer ainda mais caro.
cumprimentos
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jmcdpereira
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Re: bomba de gasoleo

Mensagem por jmcdpereira »

l_brito Escreveu:Estou lixado porque guardo tudo no carro. Essas facturas tb... Mas amanha tenho que procurar melhor.
Entao na vossa opiniao se tiver o mesmo numero e bom negocio? Os vedantes tenho a certeza que foram rectificados o potenciometro e que nao sei. Tenho receio de gastar 300 euros na bomba mais a montagem e se depois da barraca vai para o mesmo preco que me fazem para reparar a minha. Quer dizer ainda mais caro.
Certezas só tens se comprares uma nova.
Entre reparar a fuga nessa ou comprares as de 300€ nunca terás 100% de certezas de nada, só depois de montada.
Mas essa de 300€ decerto não levou uma reparação a "fundo" senão tinha de ser mais cara, pode é estar melhor que a tua.
Eu como sou forreta pedia orçamento para reparar só a perda de gasóleo.
Se andasse pelos 300€ preferia comprar a outra. Mas ficava com a minha na mesma.
Mas isso sou eu que sou forreta ;)
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marco pires
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Re: bomba de gasoleo

Mensagem por marco pires »

se os numeros forem iguais tens que te certificar que a parte electrónica (potenciometro) tambem foi reparado e que está a funcionar a 100%.

tens que falar com o vendedor e ver o que ele diz, se estiver tudo ok é um bom negócio e uma boa aposta, é melhor que gastares bem mais na reparação da tua.
caso a parte electrónica não tenha sido reparada então esqueçe, mesmo que o vendedor diga que não foi reparada mas que está boa não compres porque vai acabar por dar raia.

essa bomba só é uma boa compra se a reparação foi integral, ou seja; a parte mecanica e a parte electrónica, se foi apenas a parte mecanica deixa para lá e não compres porque vais-te arrepender.

tambem estou a achar estranho estarem a vender uma bomba dessas por 300€, quando uma reparação integral é bem mais que isso, informa-te bem com o vendedor antes de avançares para o negócio.
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l_brito
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Re: bomba de gasoleo

Mensagem por l_brito »

Acho que vou apostar gastar os 800€ e repapar a minha toda, assim fico descansado as com a carteira mais leve.
cumprimentos
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vitch82
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Re: bomba de gasoleo

Mensagem por vitch82 »

525_tds Escreveu:Se ela tiver o débito afinado(ajusta-se na tampa -potenciometro), não é muito difícil, o mecânico que a montar tem é de saber afinar o avanço (chamado colocar a ponto) para não ficar atrasada nem muito avançada. Ao relanti o avanço é de cerca de 2 graus se não estou erro, depois a própria bomba vai acertando
eu acho que se consegue ver esse avanço em graus ao relanti no DIS! é possível 525_tds?
se o avanço for superior a 2º significa que está avançada?
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525_tds
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Re: bomba de gasoleo

Mensagem por 525_tds »

vitch82 Escreveu:
525_tds Escreveu:Se ela tiver o débito afinado(ajusta-se na tampa -potenciometro), não é muito difícil, o mecânico que a montar tem é de saber afinar o avanço (chamado colocar a ponto) para não ficar atrasada nem muito avançada. Ao relanti o avanço é de cerca de 2 graus se não estou erro, depois a própria bomba vai acertando
eu acho que se consegue ver esse avanço em graus ao relanti no DIS! é possível 525_tds?
se o avanço for superior a 2º significa que está avançada?
Penso que sim, e podes alterar com o DIS, eu nunca o fiz porque não tenho o interface ADS tenho o outro mais recente que permite aceder a tudo menos às configurações da bomba injectora devido a ser um e39 (fase 1) só deixa ver os erros da bomba.

Quanto ao avanço em si, aquilo tem um intervalo, ao ralenti o máximo é 2,7 (já não me recordo bem), mas passando dos dois significa que está avançada. Mesmo no ralenti de um carro destes se a bomba estiver avançada notas parece que o carro fica acelerado apesar de fazer as mesmas 770 rpm ao ralenti.

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vitch82
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Re: bomba de gasoleo

Mensagem por vitch82 »

525_tds Escreveu:
vitch82 Escreveu:
525_tds Escreveu:Se ela tiver o débito afinado(ajusta-se na tampa -potenciometro), não é muito difícil, o mecânico que a montar tem é de saber afinar o avanço (chamado colocar a ponto) para não ficar atrasada nem muito avançada. Ao relanti o avanço é de cerca de 2 graus se não estou erro, depois a própria bomba vai acertando
eu acho que se consegue ver esse avanço em graus ao relanti no DIS! é possível 525_tds?
se o avanço for superior a 2º significa que está avançada?
Penso que sim, e podes alterar com o DIS, eu nunca o fiz porque não tenho o interface ADS tenho o outro mais recente que permite aceder a tudo menos às configurações da bomba injectora devido a ser um e39 (fase 1) só deixa ver os erros da bomba.

Quanto ao avanço em si, aquilo tem um intervalo, ao ralenti o máximo é 2,7 (já não me recordo bem), mas passando dos dois significa que está avançada. Mesmo no ralenti de um carro destes se a bomba estiver avançada notas parece que o carro fica acelerado apesar de fazer as mesmas 770 rpm ao ralenti.
pois eu tenho duvidas em relação ao ponto da minha bomba injectora.
o meu mecânico diz que está como estava antes de desmontar mas esta-me a dar erro de desvio de regulação, erro 1 regulador de débito no DIS.
erro registado sempre com o motor frio.
penso que a DDE adapta os valores e por isso que a quente fica bom.

com a relação do valor nominal, que é supostamente max 2.7º, e o valor real(não sei qual é tenho que ligar o DIS para ver), é possível acertar com o DIS o ponto da bomba???
para o lado do bloco é atrasar, certo?
quantos graus terei de ter se estiver atrasada?

segundo o TIS, com o relógio comparador tem que se por a bomba a 0,60 +/- 0,48 mm, para corrente com mais de 20 mil km.
pergunto, isto não é uma diferença enorme?? em que valor deixamos o ponto??? pode ir de 0,12mm a 1,08mm, estarei certo???
esta parte faz-me confusão. :wall
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525_tds
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Re: bomba de gasoleo

Mensagem por 525_tds »

O ideal é fazeres o ajuste com o computador ligado (a fazer a leitura do avanço), até a bomba ter os graus correctos para o teu motor (especificações do fabricante) convém o anticongelante estar à temperatura de serviço e o carro ao ralentim. Cuidado com o ajuste para não ficar muito atrasado porque pode custar a pegar depois.

Se tiveres a bomba muito avançada notas no funcionamento como expliquei anteriormente e o carro fica a responder ligeiramente melhor até as 2000rpm, fica é mais brusco.

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vitch82
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Re: bomba de gasoleo

Mensagem por vitch82 »

525_tds Escreveu:O ideal é fazeres o ajuste com o computador ligado (a fazer a leitura do avanço), até a bomba ter os graus correctos para o teu motor (especificações do fabricante) convém o anticongelante estar à temperatura de serviço e o carro ao ralentim. Cuidado com o ajuste para não ficar muito atrasado porque pode custar a pegar depois.

Se tiveres a bomba muito avançada notas no funcionamento como expliquei anteriormente e o carro fica a responder ligeiramente melhor até as 2000rpm, fica é mais brusco.
eu penso que ela tá atrasada mas tá a pegar muito bem!
em frio quando a ponho a trabalhar fica com o relanti um pouco alto(1100) e uns segundos depois recua para o normal. em quente já não faz.

vou ver com o DIS como está o valor real.
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525_tds
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Re: bomba de gasoleo

Mensagem por 525_tds »

vitch82 Escreveu:
525_tds Escreveu:O ideal é fazeres o ajuste com o computador ligado (a fazer a leitura do avanço), até a bomba ter os graus correctos para o teu motor (especificações do fabricante) convém o anticongelante estar à temperatura de serviço e o carro ao ralentim. Cuidado com o ajuste para não ficar muito atrasado porque pode custar a pegar depois.

Se tiveres a bomba muito avançada notas no funcionamento como expliquei anteriormente e o carro fica a responder ligeiramente melhor até as 2000rpm, fica é mais brusco.
eu penso que ela tá atrasada mas tá a pegar muito bem!
em frio quando a ponho a trabalhar fica com o relanti um pouco alto(1100) e uns segundos depois recua para o normal. em quente já não faz.

vou ver com o DIS como está o valor real.
Isso de subir a rotação com o motor frio é normal, dependendo da temperatura exterior (for muito baixa).

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vitch82
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Re: bomba de gasoleo

Mensagem por vitch82 »

525_tds Escreveu:O ideal é fazeres o ajuste com o computador ligado (a fazer a leitura do avanço), até a bomba ter os graus correctos para o teu motor (especificações do fabricante) convém o anticongelante estar à temperatura de serviço e o carro ao ralentim. Cuidado com o ajuste para não ficar muito atrasado porque pode custar a pegar depois.

Se tiveres a bomba muito avançada notas no funcionamento como expliquei anteriormente e o carro fica a responder ligeiramente melhor até as 2000rpm, fica é mais brusco.
com o computador ligado é um pouco lixado de fazer, pois tem de se tirar a admissão, afrouxar 3 parafusos da bomba e para ver no DIS os valores tem que estar em relanti.

tem que se ir rodando a bomba, apertar e ver depois os valores com o DIS.

não estou certo para que lado atrasa e avança, alguém sabe????

que graus me vai dar se estiver atrasada? tendo em conta que o valor nominal é 2,7º no max???
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525_tds
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Re: bomba de gasoleo

Mensagem por 525_tds »

vitch82 Escreveu:
525_tds Escreveu:O ideal é fazeres o ajuste com o computador ligado (a fazer a leitura do avanço), até a bomba ter os graus correctos para o teu motor (especificações do fabricante) convém o anticongelante estar à temperatura de serviço e o carro ao ralentim. Cuidado com o ajuste para não ficar muito atrasado porque pode custar a pegar depois.

Se tiveres a bomba muito avançada notas no funcionamento como expliquei anteriormente e o carro fica a responder ligeiramente melhor até as 2000rpm, fica é mais brusco.
com o computador ligado é um pouco lixado de fazer, pois tem de se tirar a admissão, afrouxar 3 parafusos da bomba e para ver no DIS os valores tem que estar em relanti.

tem que se ir rodando a bomba, apertar e ver depois os valores com o DIS.

não estou certo para que lado atrasa e avança, alguém sabe????

que graus me vai dar se estiver atrasada? tendo em conta que o valor nominal é 2,7º no max???
O teu carro faz fumo ao pegar?

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Re: bomba de gasoleo

Mensagem por vitch82 »

525_tds Escreveu:
vitch82 Escreveu:
525_tds Escreveu:O ideal é fazeres o ajuste com o computador ligado (a fazer a leitura do avanço), até a bomba ter os graus correctos para o teu motor (especificações do fabricante) convém o anticongelante estar à temperatura de serviço e o carro ao ralentim. Cuidado com o ajuste para não ficar muito atrasado porque pode custar a pegar depois.

Se tiveres a bomba muito avançada notas no funcionamento como expliquei anteriormente e o carro fica a responder ligeiramente melhor até as 2000rpm, fica é mais brusco.
com o computador ligado é um pouco lixado de fazer, pois tem de se tirar a admissão, afrouxar 3 parafusos da bomba e para ver no DIS os valores tem que estar em relanti.

tem que se ir rodando a bomba, apertar e ver depois os valores com o DIS.

não estou certo para que lado atrasa e avança, alguém sabe????

que graus me vai dar se estiver atrasada? tendo em conta que o valor nominal é 2,7º no max???
O teu carro faz fumo ao pegar?
ao pegar um pouco de fumo preto só em frio, nada de exagerado! em andamento não noto fumo nenhum.
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Re: bomba de gasoleo

Mensagem por l_brito »

Entao sempre optei por reparar a minha bomba tanto em vedantes como vericar a parte electronica.
Esta tudo ok. Mas agora penso que tenho que ir la outra vez porque noto quando meto a embreagem a cima ou quando acelero ao prencipio faz um pouco barulho parece algo desapertado. Em primeiro nao fazia.
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