Ar condicionado não arrefece.... - RESOLVIDO -

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

ANTOLIVEIRA
Membro Juvenil
Registado: 05 out 2005, 11:29
O meu Carro:: BMW 520I E60 -2004/01
Contacto:

Re: Ar condicionado não arrefece....

Mensagem por ANTOLIVEIRA »

O dryer é importante para secar o fluido refrigerante, retirando-lhe humidades e penso que deveria ser substituido após intervenção na instalação... O que acho é que a não ser que esteja a estrangular a passagem do refrigerante, à partida o problema não estará aí

E60 520i 2004/01

Audi A4 2009/06

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

ANTOLIVEIRA Escreveu:O dryer é importante para secar o fluido refrigerante, retirando-lhe humidades e penso que deveria ser substituido após intervenção na instalação... O que acho é que a não ser que esteja a estrangular a passagem do refrigerante, à partida o problema não estará aí

Ok, obrigado. Agora desde que mudei a valvula melhorou um pouco já faz um bocadinho de frio mas só cerca de 14ºC....
Imagem

Sandrot
Membro Juvenil
Registado: 19 nov 2008, 23:09
O meu Carro:: BMW 316ci E46 - 2000/04

Mensagem por Sandrot »

L.Sousa Escreveu:
ANTOLIVEIRA Escreveu:O dryer é importante para secar o fluido refrigerante, retirando-lhe humidades e penso que deveria ser substituido após intervenção na instalação... O que acho é que a não ser que esteja a estrangular a passagem do refrigerante, à partida o problema não estará aí

Ok, obrigado. Agora desde que mudei a valvula melhorou um pouco já faz um bocadinho de frio mas só cerca de 14ºC....

14ºC já não é frio suficiente?
e10 1602 1974 - Em restauro :)
e21 320i 1976
e21 320 1976 - Vendido
e23 728i 1980
e30 316 coupé - Sucata
e36 318tds 1997 - Vendida
e46 316ci 2000
e39 525d 2000 - Viatura do meu pai :)
Imagem

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

Sandrot Escreveu:
L.Sousa Escreveu:

14ºC já não é frio suficiente?

Não.
Tem de ser cerca de 8º C.
Mais que isso é porque algo não está bem.

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

Sandrot
Membro Juvenil
Registado: 19 nov 2008, 23:09
O meu Carro:: BMW 316ci E46 - 2000/04

Mensagem por Sandrot »

:think

Ok... Só por curiosidade, visto que nos climatronic's o minimo vai até 16ºC! Por isso a minha pergunta....

Sempre a aprender :fixe
e10 1602 1974 - Em restauro :)
e21 320i 1976
e21 320 1976 - Vendido
e23 728i 1980
e30 316 coupé - Sucata
e36 318tds 1997 - Vendida
e46 316ci 2000
e39 525d 2000 - Viatura do meu pai :)
Imagem

jmcdpereira
Membro Gold

Sandrot Escreveu::think

Ok... Só por curiosidade, visto que nos climatronic's o minimo vai até 16ºC! Por isso a minha pergunta....

Sempre a aprender :fixe

Isso é a temperatura mínima no interior do carro, mas para conseguir baixar a temperatura tem de "injectar" ar frio a sério ;)

jmcdpereira
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

sim,a temperatura à saida das grelhas deve rondar entre os 7º e os 9º,qualquer valor acima destes é ineficaz para arrefecer o interior do carro.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Pois até ai na BMW me disseram que não disseram que era impossivel o carro nunca deitaria menos que os 14ºC... Quando o carro está à sombra e depois vou andar com ele dá para andar mas se estiver estacionado ao sol e for depois pegar nele não consigo que arrefeça o habitáculo.... QUE treta.... O que será????
Imagem

ANTOLIVEIRA
Membro Juvenil
Registado: 05 out 2005, 11:29
O meu Carro:: BMW 520I E60 -2004/01
Contacto:

Mensagem por ANTOLIVEIRA »

Vou medir o meu... Mas que faz frio faz, ao ponto de dado o meu controlo não ser proporcional mas do tipo on/off ter que desligar o compressor, antes que me enregele os ossos :D

E60 520i 2004/01

Audi A4 2009/06

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Por exemplo sai hoje de tarde e tive que abrir os vidros pois de frio népia... Tb reparei que parece que o compressor liga e desliga depois como carro parado ao relenti apercebi-me que o compressor arrancava e depois passado um pouco desligava arrancava e desligava... Acham que poderá ser alguma valvula de pressão avariada?
Imagem

jmcdpereira
Membro Gold

L.Sousa Escreveu:Por exemplo sai hoje de tarde e tive que abrir os vidros pois de frio népia... Tb reparei que parece que o compressor liga e desliga depois como carro parado ao relenti apercebi-me que o compressor arrancava e depois passado um pouco desligava arrancava e desligava... Acham que poderá ser alguma valvula de pressão avariada?

Cá por mim é falta de gás...
Devias ir a outra oficina especializada em A/C pois na BMW não te safas.
Se eles acham que 14 graus é suficiente para arrefecer o caro, tb duvido que saibam carregar o compressor...
Pelo menos posso duvidar né...

jmcdpereira
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

volto a dizer de novo: 14º revela falta de eficácia do AC,não é suficiente para arrefecer o habitaculo,e é um claro sintoma de mau funcionamento do sistema.

hoje lembrei-me da tua situação,e resolvi medir a temperatura do meu,este termómetro tem uma vareta comprida que se enfia nas grelhas da ventilação e fica com o mostrador de fora,claro está que não tem a precisão de um digital,mas dá para ter uma ideia.

a foto foi tirada com o telemóvel,por isso não está grande coisa,mas dá para teres uma ideia,o meu atingiu uma temperatura à saida das grelhas,de cerca de 8º,é este o valor médio normal que qualquer sistema AC deve fabricar de frio,para ser eficaz.

Imagem
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Pois mt menos que o meu.... Não faço ideia, maldito acidente.... tinha um AC excelente..... Aquela valvula que fica no dryer, dá para substituir sem mudar o gas ou ao tirar perde o gás? Agoro reparo que o compressor liga e desliga parece que o circuito das altas pressões fica mt quente...
Imagem

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

Estou a derreter e isto não funciona decidi comprar o dryer e a válvula de pressão novos (já coloquei a válvula de expansão e nada...) depois com o circuito aberto vou passar o compressor para limpar tudo, vamos ver o que acontecerá depois darei noticias após o novo carregamento do mesmo (só por curiosidade alguém sabe as medidas dos Orings?).
Imagem

L.Sousa
Membro Gold

Mensagem por L.Sousa »

RESOLVIDO....
Pois é amigos dei com o gato realmente após ter substituido o desumidificador e valvula de pressão ficou td mt bem agora numa medição mt rápita a temperatura nas grelhas ronda os 7ºC...
Voltou o congelador que tinha... Realmente deparei que o dryer tem uma importância capital, pois ele separa tb o gas do liquido para só enviar o liquido e tem mesmo que ser substituido se o sistema estiver aberto mais de 1 a 2 horas. Tive que esperar que viesse da alemanha pois não havia na BMW PORTUGAL nem no ARMAZEM da PEninsula Iberica.tirei o velho dei umas sopradelas no sistema para eliminar qualquer sujidade, depois retirei as tampas do novo (este vem sob vácuo, para o interior não se estragar), e montei tudo muito rápido com a colocação de Orings novos. Depois fui logo à Norauto carreguei o AC ( o dryer não deve estar mais de duas horas exposto à atmosfera) e voilá..... Ficou BOM...
Descobri o que nem os individuos da BOmCAr descobriram, ah e poupei na mão de obra da montagem...
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”