Ar condicionado não arrefece.... - RESOLVIDO -
Moderador: Staff
- ANTOLIVEIRA
- Membro Juvenil
- Registado: 05 out 2005, 11:29
- O meu Carro:: BMW 520I E60 -2004/01
- Contacto:
Re: Ar condicionado não arrefece....
O dryer é importante para secar o fluido refrigerante, retirando-lhe humidades e penso que deveria ser substituido após intervenção na instalação... O que acho é que a não ser que esteja a estrangular a passagem do refrigerante, à partida o problema não estará aí
E60 520i 2004/01
Audi A4 2009/06
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
ANTOLIVEIRA Escreveu:O dryer é importante para secar o fluido refrigerante, retirando-lhe humidades e penso que deveria ser substituido após intervenção na instalação... O que acho é que a não ser que esteja a estrangular a passagem do refrigerante, à partida o problema não estará aí
Ok, obrigado. Agora desde que mudei a valvula melhorou um pouco já faz um bocadinho de frio mas só cerca de 14ºC....
- Sandrot
- Membro Juvenil
- Registado: 19 nov 2008, 23:09
- O meu Carro:: BMW 316ci E46 - 2000/04
L.Sousa Escreveu:ANTOLIVEIRA Escreveu:O dryer é importante para secar o fluido refrigerante, retirando-lhe humidades e penso que deveria ser substituido após intervenção na instalação... O que acho é que a não ser que esteja a estrangular a passagem do refrigerante, à partida o problema não estará aí
Ok, obrigado. Agora desde que mudei a valvula melhorou um pouco já faz um bocadinho de frio mas só cerca de 14ºC....
14ºC já não é frio suficiente?
- jmcdpereira
- Membro Gold
- Registado: 28 dez 2009, 11:44
- O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto
Sandrot Escreveu:L.Sousa Escreveu:ANTOLIVEIRA Escreveu:O dryer é importante para secar o fluido refrigerante, retirando-lhe humidades e penso que deveria ser substituido após intervenção na instalação... O que acho é que a não ser que esteja a estrangular a passagem do refrigerante, à partida o problema não estará aí
14ºC já não é frio suficiente?
Não.
Tem de ser cerca de 8º C.
Mais que isso é porque algo não está bem.
jmcdpereira
- Sandrot
- Membro Juvenil
- Registado: 19 nov 2008, 23:09
- O meu Carro:: BMW 316ci E46 - 2000/04
:think
Ok... Só por curiosidade, visto que nos climatronic's o minimo vai até 16ºC! Por isso a minha pergunta....
Sempre a aprender :fixe
Ok... Só por curiosidade, visto que nos climatronic's o minimo vai até 16ºC! Por isso a minha pergunta....
- jmcdpereira
- Membro Gold
Sandrot Escreveu::think
Isso é a temperatura mínima no interior do carro, mas para conseguir baixar a temperatura tem de "injectar" ar frio a sério

jmcdpereira
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
sim,a temperatura à saida das grelhas deve rondar entre os 7º e os 9º,qualquer valor acima destes é ineficaz para arrefecer o interior do carro.
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- L.Sousa
- Membro Gold
Pois até ai na BMW me disseram que não disseram que era impossivel o carro nunca deitaria menos que os 14ºC... Quando o carro está à sombra e depois vou andar com ele dá para andar mas se estiver estacionado ao sol e for depois pegar nele não consigo que arrefeça o habitáculo.... QUE treta.... O que será????
- ANTOLIVEIRA
- Membro Juvenil
- Registado: 05 out 2005, 11:29
- O meu Carro:: BMW 520I E60 -2004/01
- Contacto:
Vou medir o meu... Mas que faz frio faz, ao ponto de dado o meu controlo não ser proporcional mas do tipo on/off ter que desligar o compressor, antes que me enregele os ossos 

E60 520i 2004/01
Audi A4 2009/06
- L.Sousa
- Membro Gold
Por exemplo sai hoje de tarde e tive que abrir os vidros pois de frio népia... Tb reparei que parece que o compressor liga e desliga depois como carro parado ao relenti apercebi-me que o compressor arrancava e depois passado um pouco desligava arrancava e desligava... Acham que poderá ser alguma valvula de pressão avariada?
- jmcdpereira
- Membro Gold
L.Sousa Escreveu:Por exemplo sai hoje de tarde e tive que abrir os vidros pois de frio népia... Tb reparei que parece que o compressor liga e desliga depois como carro parado ao relenti apercebi-me que o compressor arrancava e depois passado um pouco desligava arrancava e desligava... Acham que poderá ser alguma valvula de pressão avariada?
Cá por mim é falta de gás...
Devias ir a outra oficina especializada em A/C pois na BMW não te safas.
Se eles acham que 14 graus é suficiente para arrefecer o caro, tb duvido que saibam carregar o compressor...
Pelo menos posso duvidar né...
jmcdpereira
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
volto a dizer de novo: 14º revela falta de eficácia do AC,não é suficiente para arrefecer o habitaculo,e é um claro sintoma de mau funcionamento do sistema.
hoje lembrei-me da tua situação,e resolvi medir a temperatura do meu,este termómetro tem uma vareta comprida que se enfia nas grelhas da ventilação e fica com o mostrador de fora,claro está que não tem a precisão de um digital,mas dá para ter uma ideia.
a foto foi tirada com o telemóvel,por isso não está grande coisa,mas dá para teres uma ideia,o meu atingiu uma temperatura à saida das grelhas,de cerca de 8º,é este o valor médio normal que qualquer sistema AC deve fabricar de frio,para ser eficaz.

hoje lembrei-me da tua situação,e resolvi medir a temperatura do meu,este termómetro tem uma vareta comprida que se enfia nas grelhas da ventilação e fica com o mostrador de fora,claro está que não tem a precisão de um digital,mas dá para ter uma ideia.
a foto foi tirada com o telemóvel,por isso não está grande coisa,mas dá para teres uma ideia,o meu atingiu uma temperatura à saida das grelhas,de cerca de 8º,é este o valor médio normal que qualquer sistema AC deve fabricar de frio,para ser eficaz.

[email protected]
- L.Sousa
- Membro Gold
Pois mt menos que o meu.... Não faço ideia, maldito acidente.... tinha um AC excelente..... Aquela valvula que fica no dryer, dá para substituir sem mudar o gas ou ao tirar perde o gás? Agoro reparo que o compressor liga e desliga parece que o circuito das altas pressões fica mt quente...
- L.Sousa
- Membro Gold
Estou a derreter e isto não funciona decidi comprar o dryer e a válvula de pressão novos (já coloquei a válvula de expansão e nada...) depois com o circuito aberto vou passar o compressor para limpar tudo, vamos ver o que acontecerá depois darei noticias após o novo carregamento do mesmo (só por curiosidade alguém sabe as medidas dos Orings?).
- L.Sousa
- Membro Gold
RESOLVIDO....
Pois é amigos dei com o gato realmente após ter substituido o desumidificador e valvula de pressão ficou td mt bem agora numa medição mt rápita a temperatura nas grelhas ronda os 7ºC...
Voltou o congelador que tinha... Realmente deparei que o dryer tem uma importância capital, pois ele separa tb o gas do liquido para só enviar o liquido e tem mesmo que ser substituido se o sistema estiver aberto mais de 1 a 2 horas. Tive que esperar que viesse da alemanha pois não havia na BMW PORTUGAL nem no ARMAZEM da PEninsula Iberica.tirei o velho dei umas sopradelas no sistema para eliminar qualquer sujidade, depois retirei as tampas do novo (este vem sob vácuo, para o interior não se estragar), e montei tudo muito rápido com a colocação de Orings novos. Depois fui logo à Norauto carreguei o AC ( o dryer não deve estar mais de duas horas exposto à atmosfera) e voilá..... Ficou BOM...
Descobri o que nem os individuos da BOmCAr descobriram, ah e poupei na mão de obra da montagem...
Pois é amigos dei com o gato realmente após ter substituido o desumidificador e valvula de pressão ficou td mt bem agora numa medição mt rápita a temperatura nas grelhas ronda os 7ºC...
Voltou o congelador que tinha... Realmente deparei que o dryer tem uma importância capital, pois ele separa tb o gas do liquido para só enviar o liquido e tem mesmo que ser substituido se o sistema estiver aberto mais de 1 a 2 horas. Tive que esperar que viesse da alemanha pois não havia na BMW PORTUGAL nem no ARMAZEM da PEninsula Iberica.tirei o velho dei umas sopradelas no sistema para eliminar qualquer sujidade, depois retirei as tampas do novo (este vem sob vácuo, para o interior não se estragar), e montei tudo muito rápido com a colocação de Orings novos. Depois fui logo à Norauto carreguei o AC ( o dryer não deve estar mais de duas horas exposto à atmosfera) e voilá..... Ficou BOM...
Descobri o que nem os individuos da BOmCAr descobriram, ah e poupei na mão de obra da montagem...