Duvidas: Catalizador & FAP 530d / E39

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Re: Duvidas: Catalizador & FAP 530d / E39

Mensagem por jmcdpereira »

marco pires Escreveu:estou a achar fruta a mais 42cv com só de electronica mantendo tudo stock. :humm
Não é 42cv Marco
Segundo o banco ele tinha stock 182cv

Ganhou 27cv segundo o banco.

jmcdpereira
Imagem
Imagem :(

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

mas como é que ele tinha stock 182cv se estamos a falar de um 525d?

182cv é quase o mesmo valor que a bmw declara para o 530d E39.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rodrigo24
Membro Juvenil
Registado: 16 ago 2012, 14:09
O meu Carro:: BMW 525D 2001/10

Mensagem por rodrigo24 »

tonnnyyy Escreveu:
rodrigo24 Escreveu:Boas,

Vejam lá se é isto

http://img41.imageshack.us/img41/8093/58cd.jpg
De 163 para 209 cavalos?
Não foi de mais?
Não vão começar a estourar peças?
Mais 42 cavalos é aliciante mas tenho medo!
O aumento foi de 27 cavalos de original para repro. Se vires o primeiro valor indica 182cv e após repro 209cv. Como o banco é o mesmo o aumento foram os tais 27cv que é o normal numa repro nestes carros. Pareceu-me a potência original estranhamente alta mas foi-me referido que a medição em carros com cx automática é mais difícil.

rodrigo24
Membro Juvenil

Mensagem por rodrigo24 »

jmcdpereira Escreveu:
marco pires Escreveu:estou a achar fruta a mais 42cv com só de electronica mantendo tudo stock. :humm
Não é 42cv Marco
Segundo o banco ele tinha stock 182cv

Ganhou 27cv segundo o banco.

jmcdpereira
Exactamente

rodrigo24
Membro Juvenil

Mensagem por rodrigo24 »

marco pires Escreveu:mas como é que ele tinha stock 182cv se estamos a falar de um 525d?

182cv é quase o mesmo valor que a bmw declara para o 530d E39.
Também achei o valor alto. Foi-me dito que os carros com cx automática são mais difíceis de medir.
De qualquer forma como foram as duas medições feitas na mesma altura o ganho devem ser os 27cv de diferença.
Sabes a diferença de preço que existe do turbo que tens no teu carro em relação ao que tinhas de origem?

rodrigo24
Membro Juvenil

Mensagem por rodrigo24 »

Foi-me dito que a medição é feita em quarta velocidade. Como a aceleração começa de um regime relativamente baixo a cx automática mesmo em quarta aumenta o regime de de rotação o que deve interferir na medição. O binário original medido parece-me ainda mais exagerado.

marco pires
Moderador do Fórum

definitivamente esse banco não está bom, 182cv num 525d E39 stock é impossivel, e se esse valor não está correcto para os valores stock, tambem não estará correcto para o após repro, o valor médio correcto andará na ordem dos 190cv após a repro e não esse que está indicado.

em relação ao turbo, na altura o que tenho montado andava na ordem dos 900€, um igual ao de origem custava cerca de 750€.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

rodrigo24
Membro Juvenil

Mensagem por rodrigo24 »

marco pires Escreveu:definitivamente esse banco não está bom, 182cv num 525d E39 stock é impossivel, e se esse valor não está correcto para os valores stock, tambem não estará correcto para o após repro, o valor médio correcto andará na ordem dos 190cv após a repro e não esse que está indicado.

em relação ao turbo, na altura o que tenho montado andava na ordem dos 900€, um igual ao de origem custava cerca de 750€.
Pois acredito. O que me foi dito foi isso da cx automática ser mais complicado.
Um dia destes vou medir noutro lado para comprovar embora o pretendido foi conseguido. A melhoria foi acentuada e deixou-me satisfeito. O Paulo na altura perguntou- me até se o carro não teria já sido mexido mas quando entrou no ficheiro viu logo que não

rodrigo24
Membro Juvenil

Mensagem por rodrigo24 »

Falei hoje com uma empresa que tem banco de potência. Disse-me que não vale a pena medir porque por causa de ser cx automática a medição pode não sair correcta.

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

É verdade que o conversor de binário, se n for trancado como acontece nas mais modernas, deturpa a medição de potência, pois não existe uma relação de 1:1 entre a cambota e o veio primário da caixa de velocidades, como acontece nos carros de caixa manual/auto de embraiagem/auto convencional com tranca de conversor de binário.

Resumindo: interessa é que o andamento do carro tenha ficado do agrado do dono. :)
Imagem

rodrigo24
Membro Juvenil

Mensagem por rodrigo24 »

cap Escreveu:É verdade que o conversor de binário, se n for trancado como acontece nas mais modernas, deturpa a medição de potência, pois não existe uma relação de 1:1 entre a cambota e o veio primário da caixa de velocidades, como acontece nos carros de caixa manual/auto de embraiagem/auto convencional com tranca de conversor de binário.

Resumindo: interessa é que o andamento do carro tenha ficado do agrado do dono. :)
Isso mesmo

marco pires
Moderador do Fórum

não me digam que um MAHA LPS 3000 não consegue medir isso com fiabilidade!

é uma questão de escolher os melhores bancos de potencia, se fosse eu e por uma questão de curiosidade não descansava enquanto não metesse o carro num banco de jeito para ter a certeza de como está o carro, tanto em cv como em binário.
[email protected]

rodrigo24
Membro Juvenil

Mensagem por rodrigo24 »

marco pires Escreveu:não me digam que um MAHA LPS 3000 não consegue medir isso com fiabilidade!

é uma questão de escolher os melhores bancos de potencia, se fosse eu e por uma questão de curiosidade não descansava enquanto não metesse o carro num banco de jeito para ter a certeza de como está o carro, tanto em cv como em binário.
A pessoa com quem falei é da interescape. Não sei qual o banco que lá têm. Mas disse logo que em carros de cx automática a coisa é mais complicada de medir. Acho que tem a ver tb com o tipo de caixa. O homem até teria interesse em vender um teste de potência mas referiu-me logo isso. A verdade é que a diferença entre o antes é o pos repro me satisfez. Já nao é o primeiro carro que mando reprogramar e esta da expectativa que eu tinha. Agora, um turbo maior é que era. Por isso te perguntei os preços do que tens e original. Comecei hoje o tratamento de limpeza de circuito de gasoleo da Faher. Foste tu que "o vendeste". Vamos ver como resulta.
Abraço

rodrigo24
Membro Juvenil

Mensagem por rodrigo24 »

marco pires Escreveu:não me digam que um MAHA LPS 3000 não consegue medir isso com fiabilidade!

Pelo que me fui informando e lendo os bancos Dyno Dinamics são tb muito fiáveis.

rodrigo24
Membro Juvenil

Mensagem por rodrigo24 »

Boas Marco,

Precisava de uma ajuda no seguinte. Estou a pensar mudar o turbo da minha e39 525D Automatica. Trocaste o teu e foi encaixe direto ou tiveste que fazer alguma adaptação? O que puseste funciona a vácuo ou é já dos electrónicos? Qual achas que seria o mais adaptado ao meu carro,o do 530D ou um igual ao teu? Será que teria que alterar também intercooler? Tu alteraste o teu? Quais os ganhos que achas que consigo com a alteração?
Obrigado

Responder

Voltar para “Série 5”