Não é 42cv Marcomarco pires Escreveu:estou a achar fruta a mais 42cv com só de electronica mantendo tudo stock. :humm
Segundo o banco ele tinha stock 182cv
Ganhou 27cv segundo o banco.
jmcdpereira
Moderador: Staff
Não é 42cv Marcomarco pires Escreveu:estou a achar fruta a mais 42cv com só de electronica mantendo tudo stock. :humm
O aumento foi de 27 cavalos de original para repro. Se vires o primeiro valor indica 182cv e após repro 209cv. Como o banco é o mesmo o aumento foram os tais 27cv que é o normal numa repro nestes carros. Pareceu-me a potência original estranhamente alta mas foi-me referido que a medição em carros com cx automática é mais difícil.tonnnyyy Escreveu:De 163 para 209 cavalos?
Não foi de mais?
Não vão começar a estourar peças?
Mais 42 cavalos é aliciante mas tenho medo!
Exactamentejmcdpereira Escreveu:Não é 42cv Marcomarco pires Escreveu:estou a achar fruta a mais 42cv com só de electronica mantendo tudo stock. :humm
Segundo o banco ele tinha stock 182cv
Ganhou 27cv segundo o banco.
jmcdpereira
Também achei o valor alto. Foi-me dito que os carros com cx automática são mais difíceis de medir.marco pires Escreveu:mas como é que ele tinha stock 182cv se estamos a falar de um 525d?
182cv é quase o mesmo valor que a bmw declara para o 530d E39.
Pois acredito. O que me foi dito foi isso da cx automática ser mais complicado.marco pires Escreveu:definitivamente esse banco não está bom, 182cv num 525d E39 stock é impossivel, e se esse valor não está correcto para os valores stock, tambem não estará correcto para o após repro, o valor médio correcto andará na ordem dos 190cv após a repro e não esse que está indicado.
em relação ao turbo, na altura o que tenho montado andava na ordem dos 900€, um igual ao de origem custava cerca de 750€.
Isso mesmocap Escreveu:É verdade que o conversor de binário, se n for trancado como acontece nas mais modernas, deturpa a medição de potência, pois não existe uma relação de 1:1 entre a cambota e o veio primário da caixa de velocidades, como acontece nos carros de caixa manual/auto de embraiagem/auto convencional com tranca de conversor de binário.
Resumindo: interessa é que o andamento do carro tenha ficado do agrado do dono.
A pessoa com quem falei é da interescape. Não sei qual o banco que lá têm. Mas disse logo que em carros de cx automática a coisa é mais complicada de medir. Acho que tem a ver tb com o tipo de caixa. O homem até teria interesse em vender um teste de potência mas referiu-me logo isso. A verdade é que a diferença entre o antes é o pos repro me satisfez. Já nao é o primeiro carro que mando reprogramar e esta da expectativa que eu tinha. Agora, um turbo maior é que era. Por isso te perguntei os preços do que tens e original. Comecei hoje o tratamento de limpeza de circuito de gasoleo da Faher. Foste tu que "o vendeste". Vamos ver como resulta.marco pires Escreveu:não me digam que um MAHA LPS 3000 não consegue medir isso com fiabilidade!
é uma questão de escolher os melhores bancos de potencia, se fosse eu e por uma questão de curiosidade não descansava enquanto não metesse o carro num banco de jeito para ter a certeza de como está o carro, tanto em cv como em binário.
Pelo que me fui informando e lendo os bancos Dyno Dinamics são tb muito fiáveis.marco pires Escreveu:não me digam que um MAHA LPS 3000 não consegue medir isso com fiabilidade!
é uma questão de escolher os melhores bancos de potencia, se fosse eu e por uma questão de curiosidade não descansava enquanto não metesse o carro num banco de jeito para ter a certeza de como está o carro, tanto em cv como em binário.
Boas Marco,marco pires Escreveu:não me digam que um MAHA LPS 3000 não consegue medir isso com fiabilidade!