Vibração/estremecimento acima dos 100 km/h

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Kiki
Membro Juvenil
Registado: 13 mar 2015, 13:22
O meu Carro:: 530d E39 1997/04

Re: Vibração/estremecimento acima dos 100 km/h

Mensagem por Kiki »

A própria BMW dilui o líquido deles em água destilada... liguei a perguntar o preço e quanto precisaria para fazer uma substituição integral e a iinformação que me foi dada foi de que seria 4,5lts do líquido da marca para o mesmo de água destilada... só em países muito frios é que faz sentido utilizar o líquido concentrado... e que se deve diluir o mesmo em água consoante o país em que o carro circule... se calhar em França a proporção será de 3 partes de líquido para 1 de água destilada...

Voltei a ter o cuidado de a deixar estacionada num local limpo para ver amanhã se aparece algo no chão... acho que se for só mesmo fuga de água é um mal menor... e espero bem que seja mesmo só um mal menor... substituir tubos rotos é mais fácil que uma junta de cabeça :scary
The ultimate driving machine - in Pink

Imagem

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Dà novidades depois ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

pode ser a bomba de agua, quando não está boa tem perdas e dura uma média de 90 mil kms
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Kiki
Membro Juvenil

Mensagem por Kiki »

marco pires Escreveu:pode ser a bomba de agua, quando não está boa tem perdas e dura uma média de 90 mil kms
Bem, continua a ser melhor que uma junta de cabeça... :cry:

Imagem

Kiki
Membro Juvenil

Mensagem por Kiki »

Bom dia,

ora novidades desta manhã: mais uma vez deixei a carrinha estacionada num local sem sujidade no chão mas tive o especial cuidado de arranjar um cartão grande para lhe pôr entre as rodas dianteiras a ver se aparecia manchada, não fosse eu ter alguma "branca" e esquecer-me que o chão estava limpo quando estacionei. Ontem quando cheguei a casa ainda abri o capot e passei as mãos pelo depósito e tubos com saída dali até onde me foi possível e a minha mão manteve-se seca.

Hoje de manhã, tudo limpo, cartão imaculado. Nível de água no depósito: 1 dedo abaixo do que tinha enchido ontem. Levou mais meio-litro de água destilada até cobrir outra vez o "corte" na saliência de plástico que presumo seja o nível de controlo do líquido... não vejo outro sítio por onde regular, presumo que seja assim o método...

Quando tirei a carrinha inspeccionei novamente o chão e desconfio (tenho quase a certeza) que a mancha que se vê agora no chão é exactamente no mesmo sitio onde estava a roda esquerda da frente (o local tem um traço branco a delimitar lugares de estacionamento e eu tinha deixado as rodas da frente da carrinha estrategicamente em cima desse traço)... mas a mancha que era não me parece que seja o equivalente a meio-litro de água...........

Bem, vim à minha vida e deixei-a estacionada agora com a roda esquerda mesmo em cima do cartão a ver se o cartão aparece manchado nesse sitio.

Logo ao fim do dia já terei mais novidades.

Se se confirmar isto, sabem o que possa ser?

Imagem

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

Kiki Escreveu:A própria BMW dilui o líquido deles em água destilada... liguei a perguntar o preço e quanto precisaria para fazer uma substituição integral e a iinformação que me foi dada foi de que seria 4,5lts do líquido da marca para o mesmo de água destilada... só em países muito frios é que faz sentido utilizar o líquido concentrado... e que se deve diluir o mesmo em água consoante o país em que o carro circule... se calhar em França a proporção será de 3 partes de líquido para 1 de água destilada...

Voltei a ter o cuidado de a deixar estacionada num local limpo para ver amanhã se aparece algo no chão... acho que se for só mesmo fuga de água é um mal menor... e espero bem que seja mesmo só um mal menor... substituir tubos rotos é mais fácil que uma junta de cabeça :scary
Deve ser algum tubo, ou a própria bomba, na pior das hipóteses o radiador. Convém resolver isso rapidamente antes da chegada do calor.

Quanto ao anticongelante é mesmo assim, o original da bmw é muito concentrado, chega a parecer oleo (de ser tão espesso), a ultima vez que mudei dilui cerca de 4 litros de anti congelante para 5 ou 6 de água destilada.

Cada garrafa de anticongelante bmw tem 1,5lit.

Pode ser um pouco mais caro mas vale a pena, os carros que o usam têm o circuito limpinho de corrosões!

Kiki
Membro Juvenil

Mensagem por Kiki »

525_tds Escreveu:
Kiki Escreveu:A própria BMW dilui o líquido deles em água destilada... liguei a perguntar o preço e quanto precisaria para fazer uma substituição integral e a iinformação que me foi dada foi de que seria 4,5lts do líquido da marca para o mesmo de água destilada... só em países muito frios é que faz sentido utilizar o líquido concentrado... e que se deve diluir o mesmo em água consoante o país em que o carro circule... se calhar em França a proporção será de 3 partes de líquido para 1 de água destilada...

Deve ser algum tubo, ou a própria bomba, na pior das hipóteses o radiador. Convém resolver isso rapidamente antes da chegada do calor.

Quanto ao anticongelante é mesmo assim, o original da bmw é muito concentrado, chega a parecer oleo (de ser tão espesso), a ultima vez que mudei dilui cerca de 4 litros de anti congelante para 5 ou 6 de água destilada.

Cada garrafa de anticongelante bmw tem 1,5lit.

Pode ser um pouco mais caro mas vale a pena, os carros que o usam têm o circuito limpinho de corrosões!
Amanhã de manhã vai já para o mecânico...

E vou pedir-lhe uma lavagem integral do circuito... aquilo está nojento mas nojento... pouco falta para ter cor de mousse de chocolate... e dados os kms da carrinha prefiro investir mais 20€ no líquido da BMW do que poupá-los num qualquer Redex ou de hipermercado e mais tarde ter de "investir" em algo mais dispendioso... :scary

Imagem

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

mousse de chocolate??????????? Isso pode ser corrosão!!! Tens de verificar o estado do radiador.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Kiki
Membro Juvenil

Mensagem por Kiki »

Boas,

acabada de chegar da oficina... e as notícias não são boas... ainda estou meio atordoada... radiador da solfagem...

conseguem ver a fuga? Não me tinha apercebido ainda daquela mancha...
Imagem
http://s14.postimg.org/uyivexezl/IMG_20 ... 110739.jpg

Finalmente dei conta por onde é que ela depois vai... como demora a sair para o exterior e depois como é água seca logo e ao fim de 8h não se vê nada no chão porque já secou...
Imagem
http://postimg.org/image/g4lzfmebd/

O mecânico diz que pode ser apenas um o-ring, na melhor das hipóteses e na pior é o radiador roto... também diz que se pode eliminar o radiador de solfagem mas deixo de ter quente no carro... no Inverno é uma bela bosta... já conheço o resultado na Mercedes de uma amiga minha... no Inverno rapa-se um frio descomunal e desembaciar os vidros é tramado...

Vou gastar ainda bom € se for o radiador... :(

Perguntei se era coisa que se pudesse ter detectado na BMW quando pedi o check-up antes de a comprar e ele diz que não... ou seja, não tenho sorte nenhuma com carros... não há carro nenhum que me venha para a mão que não me surja uma dor de cabeça destas... engraçado que é sempre depois de uma certa pessoa saber que é meu... juro-vos que já começo a acreditar a 100% que o mau-olhado existe mesmo... :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Imagem

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Nao è mau olhado sao coisas que acontece com os anos ,o que gastares daqui para a frente serao problemas resolvidos mais tarde depois è so meter gasoleo (comprei um carro à pouco com faturas e mesmo assim jà vou em 3000€)quanto ao radiador procura deves encontrar em 2°mao,Coragem nao desanimes..
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Kiki
Membro Juvenil

Mensagem por Kiki »

2ª feira vou deixá-la na oficina para verem ao certo e darem orçamento... como vou ser operada na 3ª, terão a semana toda para se entreterem... entretanto acho que aproveito que está lá e faz já a revisão e peço a lavagem integral do circuito e troca pelo líquido da marca, a ver se ainda poupo alguns anos àquilo... depois é tratar de lhe dar uns pneus... já desmarquei a ida à casa de pneus na 2ª, como estava pensado antes de me surgir esta surpresa...

Imagem

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Pensa pelo positivo. Ainda bem que não é nada relacionado com o motor (junta da cabeça). Boa sorte com o carro.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Danielzinho325tds
Membro Juvenil
Registado: 15 mai 2011, 05:05
O meu Carro:: BMW 525d e61 2005/03

Mensagem por Danielzinho325tds »

os carros são mesmo assim, não queiras ter um livro de revisões como o do Perreira... e eu parece que vou arrastado com ele! :p

Os melhores dias vão chegar!

jmcdpereira
Membro Gold
Registado: 28 dez 2009, 11:44
O meu Carro:: BMW 525D E61 2004 - Auto

Mensagem por jmcdpereira »

Danielzinho325tds Escreveu:os carros são mesmo assim, não queiras ter um livro de revisões como o do Perreira... e eu parece que vou arrastado com ele! :p

Os melhores dias vão chegar!
loool

Eu nem escrevo nada no livro...
Está noutro sítio...
Imagem
Imagem :(

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

Eu escrevo tudo aqui. Além disso escrevo também no livro de revisões.
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”