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Vibrações quase acidente!

Enviado: 31 mai 2006, 16:35
por Salgueiro
Boa tarde a todos!
Ia eu muito bem para o trabalho no meu 520d que comprei usado há coisa de 2 meses quando tive que fazer uma travagem brusca em estrada de paralelos! Qual não é o meu espanto quando o pedal do travão começa a vibrar muito e o carro deixa literalmente de travar. Experimentei várias outras vezes em estrada com bom pavimento efectuar travagens bruscas e o carro comportou-se lindamente. Sempre que vou em paralelos sente-se, quando se trava mais a fundo, uma vibração enorme no pedal e parece-me que nos amortecedores.
Levei o carro à BM e disseram-me depois de efectuado o diagnóstico que precisava dos quatro amortecedores novos mais sinoblocos mais tirantes, tudo pela "módica" quantia de 1350 €, já com iva e mão de obra. Não tem a ver com o ABS, dizem-me eles. Depois de trocar isto tudo, coisa que ainda não fiz, irão ver lá na BM se necessita de mais alguma coisa!
O que é que vocês acham? Será que preciso de trocar os quatro amortecedores ou bastarão só os dois da frente? É que a garantia que me deram aquando da compra não abarca amortecedores pois são peças de desgaste!
Obrigado e até breve! :(

Re: Vibrações quase acidente!

Enviado: 31 mai 2006, 16:41
por E21Craze
Salgueiro Escreveu:Não tem a ver com o ABS, dizem-me eles.
Por acaso até tem.

Isso é o que se chama "oposição de fase". Tens mesmo que trocar amortecedores, pelo menos.

O que se passa é que os amortecedores estão gastos e em piso mal as rodas "descolam" do chão. Isso faz com que a rotação delas diminua muito depressa, o que o ABS interpreta como bloqueio e abranda a pressão de travagem. Daí te parecer que o carro trava pouco e as grandes vibrações.

Enviado: 31 mai 2006, 17:32
por Salgueiro
Obrigado pela informação! Será que bastam os da frente? É normal num carro com 94000 km os amortecedores já estão assim em tão mau estado?

Enviado: 31 mai 2006, 18:47
por E21Craze
Normal? Sim. Não te esqueças que o E39 é um carro pesado, não há milagres.

Os da frente são geralmente os primeiros a irem embora, em princípio safas-te só com esses.

Enviado: 31 mai 2006, 20:49
por Touring
:shock: Desta não sabia eu... Sempre a aprender! Obrigado

Enviado: 31 mai 2006, 20:57
por 525_tds
Depende do uso que o carro tenha tido.... Mas foi bom ja fiquei a saber!

Enviado: 31 mai 2006, 21:23
por Jackyl
por curiosidade, qtos kms tem o carro em causa?

Enviado: 31 mai 2006, 21:54
por Salgueiro
Tem 94000 km!

Enviado: 01 jun 2006, 10:54
por brunominis
N acho que sejam poucos kms.
Por esses lados andam mais em AE, o que faz acumular muitos kms , mas tb preservar mais os amortecedores.Normalmente é dentro dessa media, por estes lados. 8)

Enviado: 06 jun 2006, 08:58
por Tug_Spark
Jackyl, andas memo a dormir pah... lol...
o homem diz isto :
Salgueiro Escreveu:Obrigado pela informação! Será que bastam os da frente? É normal num carro com 94000 km os amortecedores já estão assim em tão mau estado?
e inda perguntas ktos kms tem o carro? lol...

ai essa cabeça... :lol: :lol: :lol:

Enviado: 06 jun 2006, 09:04
por Tug_Spark
kto ao assunto em questao...

é ter em conta todo o processo de reparaçao, ou seja, para alem d levar os amortecedores, alinhar a direcçao e aproveitavas e davas uma nova calibragem nas rodas...
se o problema continuar é pk o problema em causa ja se agravara à mais tempo tendo sofrido consequencias de danos maiores. E aí as despesas ja poderao ser mais elevadas.. Mas n entremos por aí...
Nao entres em delírio e fica-te apenas pelos amortecedores e etc... depois dá noticias e partilha os resultados...

;) ;) ;)

Enviado: 06 jun 2006, 09:20
por Jackyl
Tug_Spark Escreveu:Jackyl, andas memo a dormir pah... lol...
o homem diz isto :
Salgueiro Escreveu:Obrigado pela informação! Será que bastam os da frente? É normal num carro com 94000 km os amortecedores já estão assim em tão mau estado?
e inda perguntas ktos kms tem o carro? lol...

ai essa cabeça... :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: