Alguem com E39 525TDS com este problema??

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

pedroE39T
Membro Iniciado
Registado: 19 jul 2006, 12:09

Alguem com E39 525TDS com este problema??

Mensagem por pedroE39T »

Boas, desde mt cedo q me queixo de um problema no meu carro, desde os 0 km q noto isto e revelou-se numa viagem q fiz a andorra (viagem de rodagem) quando o carro anda durante mt tempo a velocidades acima dos 120 km/h quando o paro ao relanti o motor começa a trabalhar destranbelhado ou seja nao trabalha certinho parece q quer sair do capot... desloquei-me na altura a um concessionário BMW para saber o q poderia ser, qual o meu espanto quando o chefe de oficina, diz q aquilo era normal e q todos os 525 tds faziam... nao sei se é vdd ou mentira.. mas como só me acontecia dp de uma viagem longa nem liguei mt, agr á bem pouco tempo disseram q o desiquilibrio do motor se devia ao volante bi-massas tar bom po lixo, lá troquei o volante bi-massas... realmente melhorou mas o motor trabalha na msm incerto dp de uma viagem... Se alguem souber de onde provem este problema ou msm tenha este problema no seu 525TDS Q se acuse ;)

Cumprimentos
Última edição por pedroE39T em 21 jul 2006, 13:07, editado 1 vez no total.

almeidahfm
Membro Juvenil
Registado: 03 jan 2006, 15:13
O meu Carro:: BMW 525tds touring 1992/04

Mensagem por almeidahfm »

A minha carrinha também faz isso, embora seja uma E34, e penso que é devido
a ter seis cilindros. Dizem que os seis e oito cilindros não têm um trabalhar certo.
E34 525tds touring 92

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

:? o 324td tambemm tem 6 cilindros e pelo contrario quanto mais longa for a viagem e mais quente ele estiver,mais certinho fica o motor,cá para mim alguma coisa de anormal está por aí.um amigo meu teve um problema parecido num 325tds e era a bomba injectora que ficava marada depois de alguns klm em cima :?
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

GATOSePARDAIS
Membro Iniciado
Registado: 21 abr 2005, 04:16

Mensagem por GATOSePARDAIS »

Eu tenho um 725tds e não faz nada disso. A unica coisa que ele nao funciona muito bem é que sem fazer o pre aquecimento quando ta quente custa um bocado a pegar.

hakah
Membro Juvenil
Registado: 10 jun 2005, 20:05

Mensagem por hakah »

tb me cheira a bomba injectora marada...
Imagem
21#tnt tuning club

Pedro///Menezes
Membro Gold
Registado: 10 jun 2004, 11:53
O meu Carro:: Demasiados para este espaço curto!

Mensagem por Pedro///Menezes »

almeidahfm Escreveu: Dizem que os seis e oito cilindros não têm um trabalhar certo.
:shock: :shock: :shock:

Um 6 cilindros é dos motores mais equilibrados de todos :shock:

Agora que tens o som de 6 cilindros isso ouve-se bem, mas desde que bem afinados são motores muito certos. Mais certos que um 4 cilindros.

Como alguém pode dizer uma coisa dessas? Então hás-de ver um Opel Corsa B 1.0 12v com 3 cilindros para o veres a tremer ao relanti com um Diesel velho... :roll:
BMW 2002 '71; 1602 '75; 735i E23 '81
325ix Touring E30 '89; 320is E30 '89; 316i Edition E30 '90
520i Vanos Touring E34 '93; 318is E36 '93; 318tds Touring E36 '98

Imagem

pedroE39T
Membro Iniciado

Mensagem por pedroE39T »

almeidahfm Escreveu:A minha carrinha também faz isso, embora seja uma E34, e penso que é devido
a ter seis cilindros. Dizem que os seis e oito cilindros não têm um trabalhar certo.
Boas, quem te contou essa enganou-te e bem os seis e oito cilindros sao motores q trabalham certos mt mais q os 4 ;) .
Quanto aos restantes utilizadores, é possivel q seja da bomba mas eu nao acredito mt nessa ipotese... pois o meu carro tem apenas 64 mil km e o desgaste nao deve ser assim tanto... só faz isto dp do motor ter andado uns belos km a andar bem... na BMW disseram q todos os 525tds deste ano ou desta serie ou seja lá como for tinham esses sintomas mas q nao era nada de grave... ou seja nao é defeito do carro é feitio msm... mais alguem se acusa com este problema.. :?:
Última edição por pedroE39T em 20 jul 2006, 19:23, editado 1 vez no total.
BMW 320CD Mpacket E46

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

Pedro///Menezes, tens razao ;) é como os
tdi´s de 3 cilindros .....
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

JPVIPER
Membro Juvenil
Registado: 05 out 2005, 16:57

Mensagem por JPVIPER »

Boas

O meu e39 525TDS também sofre do mesmo, já levou o volante do motor, acerto do avanço da bomba,etc... continua na mesma. Depois de uma viajem mais longa o relanti fica instável, a frio sem certinho. Quanto á questão de ser da bomba injectora também já me contaram essa história.. foi toda revista e não tem problemas nenhuns 100%

pedroE39T
Membro Iniciado

Mensagem por pedroE39T »

JPVIPER Escreveu:Boas

O meu e39 525TDS também sofre do mesmo, já levou o volante do motor, acerto do avanço da bomba,etc... continua na mesma. Depois de uma viajem mais longa o relanti fica instável, a frio sem certinho. Quanto á questão de ser da bomba injectora também já me contaram essa história.. foi toda revista e não tem problemas nenhuns 100%
Isso msm ;) a frio parece um relogio suiço... neste caso alemao... mas assim q se faz uma viagem pronto estraga tudo... eu tb ja mudei volante bi-massas e melhorou o motor nao salta tanto ao relanti mas msm assim nao tá bom... tá visto q este problema vai ficar no segredo dos deuses pois eu nao sei como resolve.lo e a bmw pelo q me disse tb nao sabe... :evil:

Cumprimentos
BMW 320CD Mpacket E46

jeancsb
Membro Juvenil
Registado: 05 jan 2006, 14:38
O meu Carro:: BMW 318i E36 - 1991/03
Contacto:

Mensagem por jeancsb »

Olha, vou contar a minha historia com meu antigo E34 525tds...

Começou a ter esses sintomas a partir de uma determinada altura, mas já tinha mais de 100.000kms... fiz 30 mil coisas... inclusive uma revisão na bomba que custou caro... melhorou, mas os sintomas estavam lá...

... por incrível que pareça, desde que apareceu 1º diesel aditivado(ultimate diesel BP) comecei a usar por norma, pois sempre gostei de usar bons combustíveis...

Não sei se foi coincidencia... mas os sintomas molhoraram muuuuuuuito, quase que desapareceram :D desde então nunca mais usei diesel comum!

os sintomas voltavem quando passava muito tempo sem puxar um pouco por ele... e a verdade é que quando ele voltava ter os sintomas eu me metia numa AE e fazia uns kms(poucos) a puxar pelas mudanças e ele voltava ficar mesmo certinho!

Uma vez me garantiram que se eu metesse uma bomba nova aquilo desparecia... mas como era muito caro, nunca quiz ir por esse lado!

Agora que realmente o motor 2.5 tds é um motor um pouco temperamental é verdade, muita gente que conheco fala desse desequilíbrio e dificuldade de pegar a frio... outros simplismente nada tem a a dizer dos mesmo...

Tenho uma amiga que tem um E39 525tds... com 250.000kms, sempre faz viagens porto-lisboa-porto, e aquilo até hoje parece um relogio suíço, ela diz que nunca notou nada do que comento com ela :P
Sócio Nº24 :)
318i E36, 1991 (Barra AA + Velas Iridium + PowerBox + Xado) viewtopic.php?f=59&t=41743 [VENDO]
Volvo 850, 1996(Barra AA + Repro + Velas Iridium + Actuador Turbo + Xado)[VENDO]
Dodge Journey R/T 2010

http://www.tech-auto.com.pt novidades diárias!

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Re: Alguem com E39 525TDS com este problema??

Mensagem por 525_tds »

[quote="pedroE39T"]Boas, desde mt cedo q me queixo de um problema no meu carro, desde os 0 km q noto isto e revelou-se numa viagem q fiz a andorra (viagem de rodagem) quando o carro anda durante mt tempo a velocidades acima dos 120 km/h quando o paro ao relanti o motor começa a trabalhar destranbelhado ou seja nao trabalha certinho parece q quer sair do capot... desloquei-me na altura a um concessionário BMW para saber o q poderia ser, qual o meu espanto quando o chefe de oficina, diz q aquilo era normal e q todos os 525 tds faziam... nao sei se é vdd ou mentira.. mas como só me acontecia dp de uma viagem longa nem liguei mt, agr á bem pouco tempo disseram q o desiquilibrio do motor se devia ao volante bi-massas tar bom po lixo, lá troquei o volante bi-massas... realmente melhorou mas o motor trabalha na msm incerto dp de uma viagem... Se alguem souber de onde provem este problema ou msm tenha este problema no seu 525TDS Q se acuse ;)

Quando ele te faz isso a manete das mudanças começa a tremer muito?

pedroE39T
Membro Iniciado

Mensagem por pedroE39T »

525TDS-----> Sim por norma a manete tb TREME...

Cumprimentos
BMW 320CD Mpacket E46

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

pedroE39T Escreveu:525TDS-----> Sim por norma a manete tb TREME...

Cumprimentos
Entao o meu faz o mesmo e conta com quase 110000, não te preocpues com isso desde que nao seja exagerado, e nunca deu problemas. Eu noto isso quando ele faz muitos kilometros seguidos e depois por exemplo começas a perder velocidade sem reduzir caixa (desengatando e ele começa numa tremideira e trabalhar incerto mas a rotação ta certa e eu faço o seguinte piso a embraiagem e reduzo com o motor) e passa-lhe. Outra coisa que noto é em dias muito quentes ele treme um pouco em certas alturas(refrigeração sistema de arrefecimento) passado um bocado para. Sempre foi assim e ainda tem embraiagem e volante motor original.

pedroE39T
Membro Iniciado

Mensagem por pedroE39T »

525_tds Escreveu:
pedroE39T Escreveu:525TDS-----> Sim por norma a manete tb TREME...

Cumprimentos
Entao o meu faz o mesmo e conta com quase 110000, não te preocpues com isso desde que nao seja exagerado, e nunca deu problemas. Eu noto isso quando ele faz muitos kilometros seguidos e depois por exemplo começas a perder velocidade sem reduzir caixa (desengatando e ele começa numa tremideira e trabalhar incerto mas a rotação ta certa e eu faço o seguinte piso a embraiagem e reduzo com o motor) e passa-lhe. Outra coisa que noto é em dias muito quentes ele treme um pouco em certas alturas(refrigeração sistema de arrefecimento) passado um bocado para. Sempre foi assim e ainda tem embraiagem e volante motor original.

yap msm simtomas desde os 0 km q o meu faz isso mas agr com o volante bi-massas novo melhorou bastante !!

Cumprimentos

P.S: Na bmw dizem q todos os 525tds fazem isso e q é msm normal ;)
BMW 320CD Mpacket E46

Responder

Voltar para “Série 5”