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(AJUDA) Dar 100 graminhas ao turbo....

Enviado: 31 ago 2006, 09:58
por pedroE39T
Boas, se alguem me poder indicar uma oficina q me dê 100 gramas ao turbo na margem sul e q seja de confiança e q eu possa tar ao pé do carro a ver o trabalho feito, q me diga onde fica a tal oficina.

P.S: tenho msm de ver a pessoa dar pressao(á oficinas q nao permitem q se entre na área de trabalho dos mecanicos para q nao se possa ver o q ta a ser feito), terá de ser alguem q perceba do assunto!

Cumprimentos

Enviado: 31 ago 2006, 10:22
por the_killer
oficina ?

consegues ver o turbo ?

consegues chegar-lhe ?

Enviado: 31 ago 2006, 11:01
por pedroE39T
Consigo ve-lo e xegar-lhe consigo se tiver com o carro no elevador, sei q é simples de fazer mas eu nao vou fazer isso pk tenho medo de dar a mais por isso prefiro q seja feito por quem saiba e com um manometro para se ver q sói se deu as 100 gramas certas!!


Cumprimentos

Enviado: 31 ago 2006, 15:01
por TdiSportR
Já aqui andas roto!

Enviado: 31 ago 2006, 20:11
por pedroE39T
TdiSportR Escreveu:Já aqui andas roto!
HEHE :P

Enviado: 01 set 2006, 09:30
por pedroE39T
Ninguem me pode dar uma ajuda??? xiça o pessoal aqui nao gosta msm de dar pressão nas máquinas!!! Se alguem me explicar como posso eu proprio fazer aceito sugestoes visto q já vi q oficinas tá escasso.... têm é msm de me explicar como dou as tais 100 gramas... nao posso dar nem mais uma grama a mais no turbo tem de ser as 100 certinhas e direitinhas :oops:

Cumprimentos

Enviado: 01 set 2006, 09:34
por the_killer
é complicado sem manometro dares a pressão que queres..

compra um manometro! e dos baratos não

Enviado: 01 set 2006, 10:59
por pedroE39T
the_killer Escreveu:é complicado sem manometro dares a pressão que queres..

compra um manometro! e dos baratos não
Onde posso comprar um manometro??... se comprar um manometro q seja dos q meta no carro no interior daqueles bonitos pk coprar um daqueles especificos para isso daqueles q nao dão pa por no habitaculo nem vale a pena!!

Cumprimentos

Enviado: 01 set 2006, 21:13
por the_killer
qualquer loja de tuning tem manometros
mas tudo abaixo de x valor marcam mal..

Enviado: 01 set 2006, 22:20
por tozerrvm
Se quiseres passar pela Quinta do Conde estive a fazer o mesmo no meu 525tds e posso dar-te uma ajuda.
As afinações depende muito de como se quer fazer e o que se quer fazer.
Não tenho problema em ensinar o que sei , no entanto não posso deixar de dizer que algumas alterações associadas a certos tipos de condução podem correr mal.
Os motores as vezes até podem ficar a andar muito mais mas não se deve puxar a potencia durante muito tempo.

Enviado: 03 set 2006, 09:55
por Rui_318TDS
tozerrvm Escreveu:Se quiseres passar pela Quinta do Conde estive a fazer o mesmo no meu 525tds e posso dar-te uma ajuda.
As afinações depende muito de como se quer fazer e o que se quer fazer.
Não tenho problema em ensinar o que sei , no entanto não posso deixar de dizer que algumas alterações associadas a certos tipos de condução podem correr mal.
Os motores as vezes até podem ficar a andar muito mais mas não se deve puxar a potencia durante muito tempo.
Se puder explicar como se faz também gostava de saber, pois gostava de dar mais um pouco de pressão ao Turbo do meu 318tds. É claro que não serei eu a faze-lo mas assim sempre tenho mais umas luzes sobre o processo.

Cump e obg

Enviado: 03 set 2006, 22:42
por tozerrvm
Ok
É mais ou menos assim:
A pressao do turbo é controlada por uma valvula que está ligada a ele e quando a pressao aumenta ate um certo valor ela faz com que o turbo perca pressao e assim asegura a pressao de fabrica...existem kits com reguladores ou até podemos eliminar a regulação tendo sempre aquilo que o turbo conseguir dar.
E claro que se não tiverem gasoleo para isso o motor tb nao vai andar mais....

Enviado: 04 set 2006, 10:12
por pedroE39T
tozerrvm Escreveu:Se quiseres passar pela Quinta do Conde estive a fazer o mesmo no meu 525tds e posso dar-te uma ajuda.
As afinações depende muito de como se quer fazer e o que se quer fazer.
Não tenho problema em ensinar o que sei , no entanto não posso deixar de dizer que algumas alterações associadas a certos tipos de condução podem correr mal.
Os motores as vezes até podem ficar a andar muito mais mas não se deve puxar a potencia durante muito tempo.
Boas, desde já agradeço a disponibilidade, neste momento já tenho o meu turbo com mais 100 graminhas, passei por uma casa de turbos e fizeram-me isso, nao arrisquei tar a mexer eu lá pk podia dar pressao a mais e aquilo é para durar...nao percebo pk q diz q o motor pode ficar a andar mt com 100 gramas a mais no turbo... a unica coisa q noto é q em baixas fica um pouco quase nem se nota mais rapido!!

cumprimentos

Enviado: 04 set 2006, 13:40
por Rui_318TDS
pedroE39T Escreveu:
tozerrvm Escreveu:Se quiseres passar pela Quinta do Conde estive a fazer o mesmo no meu 525tds e posso dar-te uma ajuda.
As afinações depende muito de como se quer fazer e o que se quer fazer.
Não tenho problema em ensinar o que sei , no entanto não posso deixar de dizer que algumas alterações associadas a certos tipos de condução podem correr mal.
Os motores as vezes até podem ficar a andar muito mais mas não se deve puxar a potencia durante muito tempo.
Boas, desde já agradeço a disponibilidade, neste momento já tenho o meu turbo com mais 100 graminhas, passei por uma casa de turbos e fizeram-me isso, nao arrisquei tar a mexer eu lá pk podia dar pressao a mais e aquilo é para durar...nao percebo pk q diz q o motor pode ficar a andar mt com 100 gramas a mais no turbo... a unica coisa q noto é q em baixas fica um pouco quase nem se nota mais rapido!!

cumprimentos
Boas, essas 100 Gramas são quanto em Bar? E já agora o serviço ficou caro?

Mas então acha que não vale a pena a pressão extra no turbo?
Se calhar não notou mts melhorias porque não tem a sua carrinha com chip ou com mais débito na bomba. Se tiver esqueça a parte anterior. ;)

Cump

Enviado: 04 set 2006, 14:20
por TdiSportR
100gr/cm2 = 0,1Bar