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O meu E34 treme

Enviado: 29 dez 2006, 00:39
por coimbras
Ois.
Já pus o problema uma vez numa outra secção...

O sintoma é o seguinte:
O carro abana (não é o volante) a mais ou menos 90Km/h. Nem sempre abana que se note muito, às vezes abana MESMO outras vezes nem se dá por ele. Se for em aceleração pode nem se notar... depende, ainda não consegui isolar uma situação em que abana ou outra em que não abana.
Parece vir da parte da frente.
Se for desengatado tb treme.
Se for em 2ª ou 3ª ou 4ª treme na mesma (mudanças automáticas)

Já me disseram que poderá ser braços de suspensão, volante motor, cardam..
Como esta secção é mais dedicada aos série 5, espero ter mais sugestões, ou mais certezas.

O carro é um 525 TDS de cx automática. É de 1994 e tem 248000.

Agradeço a colaboração :)

[email protected]

(tb tá à venda ou à troca por um roadster...)

Enviado: 29 dez 2006, 01:53
por 525 touring
se só treme a 90 deves ter as rodas descalibradas,vai a uma casa k as calibre bem, pois andam ai mts k nao calibram bem embora na makina apareça 00 a dizer k está bem calibrada.Outra hipotese é teres os discos empenados,mesmo k tenhas a roda bem calibrada ,como ela junta ao disco ficas com o conjunto empenado... Quanto a folgas nos braços e nos casquinhos nao acredito k seja dai embora se tiverem folga nota-s mais mas a origem vem sempre das rodas...calibra as rodas de tras bem...abraço.

Enviado: 31 dez 2006, 00:41
por coimbras
É capaz de ser... ou os pneus lixados.
Fui calibrar e alinhar ontem, e está diferente. Treme na mesma mas "em diferentes" situações. Só quem conduz é que sabe.
Jantes 17... são boas é pra ver. Para os buracos, já se sabe.

Enviado: 03 jan 2007, 16:04
por eScOvInHaS
Troca os sinoblocos que esses foram à vida ;)

Enviado: 04 jan 2007, 23:59
por coimbras
isso é do motor?

Enviado: 05 jan 2007, 00:35
por Gustavo7
Não, não são do motor, os sinoblocos são elementos elásticos ou de poliuretano e servem para suavizar os vibrações do piso (buracos etc), isolam o chassi dos elementos da suspensão, direcção, escape, caixa de velocidades e motor reduzindo o seu desgaste, bem como ruídos.
É um elemento ao qual devia ser dispendida uma maior atenção, pois quando em mau estado, contribui como foco para muitos outros problemas!
Deve ser mudado quando apresenta pequenas fissuras, mas normalmente isto so acontece quando estas já são tão grandes que originam folgas/ruidos/vibrações.

No teu caso dava uma vista de olhos aos sinoblocos dos braços da suspensão.

Abraçoss ;)

Enviado: 07 jan 2007, 00:45
por coimbras
Ok, vou na próxima revisão prestar atenção a isso.

Obrigado.

Enviado: 07 jan 2007, 00:50
por Mad-Mav
Eu teve um problema similante no meu E30, e eram os pneus de tras!! tambm calibraste esses??? alem disso, como ta a tua transmissao?? tambem pode ser o sinobloco ou rolamento da mesma que esteja a ficar com idade.

Enviado: 08 jan 2007, 15:03
por suguitu
Boas, tenho uma e34 535tds, e surgiu o mesmo problema! tb estou com os 240 mil..deve ser cónico:)

Solução: Mudança de cardam de transmissão + um braço de direcção (penso eu, estou um pco confuso:)) e problem solved!

abraço

Enviado: 08 jan 2007, 23:06
por coimbras
Por quanto te ficou a brincadeira??