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524 td velho mas e bmw
Enviado: 16 mai 2007, 23:20
alguem me pode dar uma ajuda. tenho um 524 e34...kero akilo a puxar mais.. k faço?? akilo ja tem bomba eletronica nao posso mexer no parafuso!!!!

Enviado: 17 mai 2007, 00:50
por m compact
vai a uma casa espeçializada tipo vilauto

nao vale a pena inventares pode trazer acressimos

Enviado: 17 mai 2007, 17:44
por tozerrvm
És de onde?
Se fores aqui de perto posso ajudar-te.
Enviado: 17 mai 2007, 21:00
leiria, diz me como me pode ajudar
ja vi motoresdakeles bem poderosos...
para ir a uma casa especializada para pagar a kem mexe prefiro mexer eu... so gostava de saber como!!
Enviado: 17 mai 2007, 21:45
por tozerrvm
Seria melhor dar uma olhadela no entanto se quiseres envia-me um mail.
Estes motores são muito sensiveis nas afinações e ou alterações.
Por ex se tiver debito a mais quando está quente falha ligeiramente e tambem está associado a uma vibração de "transmição", a rotação em vazio desce devagar.
Debito a menos o carro não "anda" e a rotação desce muito rapido.
Filtros de gasoleo entupidos ou falta de pressão de combustivel na admição da bomba I , em vazio quando desaceleras a rotação baixa do normal e até pode ir a baixo.
...
Isto não pára mesmo , tem muita coisa para alterar ou afinar.
Enviado: 17 mai 2007, 22:19
pois estou mesmo a ver
k mais va le deixar estar aki a um mes ele andava a falahar nao podia passsar das 2 mil quando passva simplismente nao andava e a seguir o motor calava se.. so cria uns posiitos assim tipo de uma box nao dara paara adptar???
Enviado: 17 mai 2007, 22:23
ha eu comprei um abomba do gasoleo do deposito ficou 5 estrelas!!!!!
Enviado: 19 mai 2007, 21:22
he ja avnacei um dente a bomba injtora
ficou a notar se mais solto... e a deitar fumo preto mas isso nao faz mal!! o carro ja e preto nao se nota, agora cria mexer no turbo mas nao sei como lhe alterar o debito ou anvança lo ou atrasalo!!!

Enviado: 19 mai 2007, 22:17
por tozerrvm
para experimentares o turbo no maximo só tens de tapar o tubo fininho que vai á valvula.
Ex mete uma esfera dentro do tubo e volta a liga-lo.
Isso vai-te dar 1,6bar mas no teu caso nao deve servir de nada se nao aumentares o debito.
Experimenta mas volta a por na mesma isso pode derreter o turbo.
Enviado: 19 mai 2007, 23:28
podes crer k vou experimentar amnah ja te digo se senti alguma coisa!!
entao e como altero o debito???
Enviado: 20 mai 2007, 20:08
por tozerrvm
Existe a maneira mecanica e a electronica.
Mecanicamente podes desapertar a parte electronica da bomba e chega-la para traz.
Não aconselho muito , tem de ser feito com o motor a trabalhar e aceleras para ver como desce o relanti. Do maximo ao minimo tens uns 2mm de curso e só vais querer alterar uns 0,1 ou 0,2mm e tem de ser a olho...
Electronicamente montas uma box dentro do carro com controlo.
Eu aconselho mais este sistema, na pratica é a maneira mais facil de fazer a alteração do debito com a vantagem de poderes ter o carro normal ao toque de um dedo.
Alterar a centralina é caro e na pratica é feito o mesmo que com a box...aumenta-se o debito.
Enviado: 21 mai 2007, 19:46
e a box
da no meu motor???? se eu meti uma no bmw 318 a coisa de dias, posso experimentar
mas o meu turbo nao tem la nada eletronico!! so a valvula de pressao k o faz abrir!!
Enviado: 22 mai 2007, 07:19
por tozerrvm
Pois o turbo nao tem nada electronico, podes ajustar a pressao mas mais nada.
A electronica do turbo é o sensor no colector , que mede a pressao de ar no colector.
Ai tambem se pode alterar qualquer coisa mas ainda não fui por esse caminho.
Enviado: 22 mai 2007, 21:01
e a box
dara para adptar no meu???
Enviado: 22 mai 2007, 21:04
entao para mexer no turbo nao basta so mexer numa porca k esta na valvula de pressao