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525 tds vai abaixo...

Enviado: 14 jun 2007, 00:16
por Victor Vilela
Boas,

para aqueles que viram a minha apresentação (13 Junho 2007), já sabem que adquiri um E39 525 tds de 97. Precisava da ajuda de proprietários de 525 tds ou de "bm'istas" entendidos no assunto.

O que me acontece é o seguinte: o meu 525, frequentemente, vai abaixo entre a 2ª e a 3ª relação, nos sentidos ascendente ou descendente, em baixas rotações! esta situação acontece quase sempre com o motor frio, a maior parte das vezes, acontece no IC19, na subida de Rio de Mouro. Dá-me a impressão que está entupido!

Quando isso acontece, dou logo à chave novamente e o carro simplesmente arranca e não volta a fazer nada. Parece que não aconteceu nada com ele!

Ando muito intrigado com estes incidentes, não é nada normal para um carro deste tipo!

Se alguém souber ao que se deve esta anomalia, agradeço toda a ajuda.

Muito obrigado.

Grande abraço.

Enviado: 14 jun 2007, 12:35
por pulga
eu tenho um 525 tds touring de 94, comprei á pouco tempo, e ñ me aconteceu nada do genero,

pelo q vi num software q saquei, o "autodata", isso podera ser ar nos tubos de combustivel...

mas num sei, ñ faz mt sentido o ar nos tudos só se sentir quando mudas da 2ª para a 3ª...

Enviado: 14 jun 2007, 17:28
por tozerrvm
O meu tinha entre outras coisas o filtro entupido...

Enviado: 14 jun 2007, 17:39
por Victor Vilela
Boas,

antes demais, agradeço aos dois as respostas! Eu duvido que seja filtros entupidos, porque o carro foi todo inspeccionado! Tou mais inclinado para a bomba de gasóleo ou bomba de injecção (espero bem que não!!).

O estranho é que o carro está cheio de força e anda bem, pelo menos é o que acho, é verdade que estou habituado a andar com um 318 tds, o que não tem nada a ver!!

Abraços.

Enviado: 16 jun 2007, 02:17
olha ve os roles na caixa da centralina, pode ser alguma k ja nao esteja de grande saude, e a bomba do combustivel nao e porke o carro simplesmente parava em qualque mudança mal puxasses um pouco mais por ele, e depois nao voltava a pegar assim logo de imediato, ve os roles, o meu acontecia me algo identico e tinha um roles lixado, mas era quando passava dentro de um boraco ou coisa assim parecida, acendia-me a luz k estava a injetar gasoleo e parava!!!!!!!!

Enviado: 28 ago 2007, 01:01
por Ricardo Palma
Boas Vitor!

O Meu faz praticamente o mesmo!!! :shock:

Antes de mais, já não passo por cá á algum tempo, os "problemas" do meu estão práticamente resolvidos, faltando apenas esse e os Klik's que faz (já foi mudada transmição e continua :scary )

Ore dizia-te eu o meu faz o mesmo, nas trocas de 1ª pra 2ª e desta para 3ª, mas só o faz no sentido ascendente nunca o fazendo quando reduzo, isto gerálmente aconte-se com o carro friu e porque não passo das 2000rpm, o meu não vai abaixo "apenas" fica "sem" acelerador.... mas basta geralmente levantar o pé e carregar de novo e ele "reage" como se nada fosse!!!!
Por vezes já fez a mesma reacção em 5ª a friu, se rodo por volta das 2000/2500rpm e levanto o pé quando carrego fica sem acelerador, nestes casos foi mesmo nessesário passar para 4ª para voltar a "reagir" de novo!!!

O meu foi todo revisto, estando apenas á espera de uma "consulta" á BMW patrocinada pelo Stand para tentar perceber estes dois problemas imperceptiveis!!!

Cumprimetos a todos!!

Enviado: 28 ago 2007, 12:44
por 525_tds
Ricardo Palma Escreveu:Boas Vitor!

O Meu faz praticamente o mesmo!!! :shock:

Antes de mais, já não passo por cá á algum tempo, os "problemas" do meu estão práticamente resolvidos, faltando apenas esse e os Klik's que faz (já foi mudada transmição e continua :scary )

Ore dizia-te eu o meu faz o mesmo, nas trocas de 1ª pra 2ª e desta para 3ª, mas só o faz no sentido ascendente nunca o fazendo quando reduzo, isto gerálmente aconte-se com o carro friu e porque não passo das 2000rpm, o meu não vai abaixo "apenas" fica "sem" acelerador.... mas basta geralmente levantar o pé e carregar de novo e ele "reage" como se nada fosse!!!!Por vezes já fez a mesma reacção em 5ª a friu, se rodo por volta das 2000/2500rpm e levanto o pé quando carrego fica sem acelerador, nestes casos foi mesmo nessesário passar para 4ª para voltar a "reagir" de novo!!!

O meu foi todo revisto, estando apenas á espera de uma "consulta" á BMW patrocinada pelo Stand para tentar perceber estes dois problemas imperceptiveis!!!

Cumprimetos a todos!!
Se for um e39 é provavel que seja a MAF. É o sintoma dela.

Enviado: 30 ago 2007, 15:57
por Ricardo Palma
Boa Tarde,

525_tds achas mesmo que é??
Ele vai ao Banco da BMW agora em Setembro, eles detectam isso?? se assim for o dono do Stand vai ter que tratar disso!!!

Obrigado

Um Abraço a todos

PS: esuqecime de dizer que quando o "sintoma" se manifesta ele por vezes acende a luz da Resistencia :roll:

Enviado: 30 ago 2007, 16:21
por paulo325tds
Victor,

Inclinava-me mais para a bomba injectora!!! O carro ao ralenti nao apresenta problemas??? No meu 325tds (q tem o mesmo motor) nunca me aconteceu nada do genero!!!E a bomba do gasoleo já foi verificada?? O melhor mesmo é levares o carro à máquina para ver que erros dá!!!

PS:És de Mem Martins?? Epá entao somos vizinhos!! Moro perto do bombeiros!!!

Enviado: 30 ago 2007, 16:27
por Victor Vilela
Boas Paulo325tds,

eu tb moro perto dos bombeiros nas torres novas

Abraço Vizinho

Enviado: 30 ago 2007, 23:40
por paulo325tds
hehehe também eu...
Ali mesmo ao pé da antiga fábrica da messa!!!

Enviado: 10 set 2007, 23:23
por zekinhas
eu tambem tive esse problema fui a dm motor que é uma oficina especializada em bm's em massama, eles disseram que era da bomba injectora mas eu com a minha teimosia fui ao continente e comprei 2 garrafas de stp limpa injectores e resolvi o problema ja nao se vai abaixoe anda bem :D :D

Enviado: 10 set 2007, 23:26
por zekinhas
mas faz o que o tozerrvm fez mudou o filtro de gasoleo, a minha melhorou bastante
so depois e que meti o produto metes 60ltrs e uma garrafa

Enviado: 11 set 2007, 17:55
por Ricardo Palma
Boa Tarde!!!

Bem é o seguinte, depois de uma boa revisão, com as mudas de tudo o problema "minimizou" ou desapareceu, agora só faz a friu, um "ligeiro" poço de 1ª para 2ª mas penso que seja pelo facto de eu não passar das 2000rpm enquanto a temperatura não sobe, agora que ficou bem melhor ficou, deve ter a ver com a qualidade dos componetes (filtros etc), alem de que esta revisão foi feita em "casa" pelo meu tio que domina mecanica.
Depois troquei os pneus já velhinhos por uns Bridgstone Turanza ER300 e são fantasticos, é o melhor pneu de turismo da Bridgestone!!!! Claro que os Potenza são outra coisa mas para quem faz os klm que fasso.....
Estou apenas á espéra da tal "consulta ao xordotor" BMW!!!

Abraços

Enviado: 11 set 2007, 23:48
por zekinhas
eu axo que isso tem a ver com a qualidade do gasoleo eu antigamente metia sempre gasoleo em torres novas porque tenho o carrefour perto e é bem mais barato e foi quado ele comecou a passar-se o relantim nao andava certo e sempre que para nos sinais ia se abaixo foi quando lhe mudei o filtro do gasoleo e atestei do deposito com g-force e meti uma garrafinha dakelas fui ate castelo branco a 140 ficou logo boa :D a minha ate acendia a luz da injecçao :roll:

abraços :driving