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Run Flat, sim ou não?
Enviado: 19 jun 2007, 19:18
por Batistasilva
Boas amigos
Estou neste momento a preparar-me psicologicamente

para abrir os cordões à bolsa para trocar os pneus do meu carro.
Tenho propostas para várias marcas, mas dou preferência aos Bridgestone Potenza, 245/45/17 95Y, que considero uns pneus excelentes em performance.
A minha dúvida é simples, normais ou Run Flat. Já ouvi dizer bem e mal dos Run Flat, em termos de conforto, performance, durabilidade etc.. e gostava de contar com a vossa opinião com base na vossa experiência.
Obrigado e abraços.
Enviado: 19 jun 2007, 20:28
por AML
Eu comprei este ano os Bridgestone Turanza Run Flat e fiquei muito desapontada, pois o meu carro (318 i ) que é muito rápido, ficou muito pesado e lento, tendo actualmente uma condução muito diferente.Além disso , ficou a gastar muito mais.
Apesar do beneficio em caso de furo, acho que não compensa, eu não voltarei a comprar.
Enviado: 19 jun 2007, 20:29
por arturval
Tenho RTF no meu...
Mas quando "romperem", vou trocar por uns normais...
O principal problema dos RTF é que prejudicam o conforto.
Num 520d, se não tiver suspensão desportiva, as diferenças perceptiveis serão minimas...
Já noutros carros, nota-se bem...
Enviado: 19 jun 2007, 23:08
por germanii
està tudo dito :palmas
Enviado: 20 jun 2007, 02:38
por FDC
nao esta nao...
Abençoados RFT. Ia tranquilinho qd de repente salta o aviso de perda de pressao etc...
La pude eu rolar na boa ate ao fim do dia, altura em que com toda a calma levei o carro a "garage"

Tinha um PREGO enorme espetado no pneu(tb nao e normal... lol) e se nao fossem os RFTS, tinha ficado na estrada.
Vulcanizou-se o pneu e ta a andar, como novo!
(e por acaso, sao uns potenza tambem

ate agora, correspondem. So me assustei duas ou tres vezes a carregar um bocadinho mais a saida de uma curva, piso molhado, mas nao ha milagres; tirando isso, parecem-me ser uns bons pneus, e ja levam 10000 km em cima)
Abraço
Run Flat, sim ou não?
Enviado: 20 jun 2007, 05:55
por DonQuixote
Não
Enviado: 20 jun 2007, 10:50
por brunominis
Eu nao voltaria a comprar,mas é a minha opiniao.
Eu no Cooper S Quando trocamos os pneus , levou logo uns normais e digamos que o comportamento do carro melhorou imenso, e ja é o segundo jogo d pneus (4)normais que leva.
O 120 d tb leva RFT(ROF) e quando chegar a altura tb ira levar pneus normais.
Mas é como disse , é apenas a minha opiniao

Enviado: 20 jun 2007, 15:51
por hellraiser 2
Assim que for trocar os meus , vou mandar os RFT embora!
Raios partam os pneus!!
Parecem umas tábuas, não prestam á chuva, desconfortaveis, barulhentos e olha....grande Merd@....
Num 520d talvez não se note muito pois o carro não tem assim tanta força...no meu a história já é um pouco diferente!
E além disso, já tenho o macaco e chaves, bem como o pneu de substituição na mala do carro!
Por isso, para mim....montem uns pneus normais!
Como dizem na Performance BMW e na BM Car...
Vão descobrir um BMW que não esperavam que existisse! (no bom sentido!!)
Espero que isso aconteça comigo!
Enviado: 20 jun 2007, 17:57
por FDC
Confesso que à chuva nao correspondem tao bem, é verdade, sinto-me bem menos seguro.
Ate estou curioso em lhe meter 4 normais...
Enviado: 20 jun 2007, 19:46
por AML
À chuva derrapam imenso e apanha-se uns sustos.Eu apanhei alguns o que nunca me aconteceu com pneus normais.
Enviado: 21 jun 2007, 10:46
por MINHOPTICAS
na minha carrinha E61 tinha runflat e troquei por pneus normal, nao estou nada arrependido, pelo contrario ganhei muito mais conforto, o runflat torna-se um pneu mais duro
no meu caso tive que comprar uma roda suplente, o "macaco" e a chave ficou tudo por 50€ numa sucata
na minha opiniao aconselho a substitur os runflat, para quem nao tiver lugar para colocar uma roda suplente tem sempre a possibilidade de assistencia em viagem

Enviado: 21 jun 2007, 18:26
por Sky_Line
Ora vivam
Pois, o Minhopticas focou um aspecto que, para mim, é essencial nesta questão: onde colocar a roda suplente?
É que eu tenho um E60 (525d) com RFT (Bridgestone Potenza 225 / 50 R17 ) que, reconheço, são duros, e pretendia trocá-los por normais quando chegasse o momento. Só que, com esses ditos 'normais' é necessário o sobresselente. Mas onde o colocar? Na mala, por baixo, lá tem o espaço, mas é insuficiente, não tem a profundidade necessária.
Será que, para resolver a questão, só como diz o Minhopticas: recorrendo à assistência em viagem (solução que a mim não me agrada muito)?

Enviado: 21 jun 2007, 18:54
por MINHOPTICAS
nao skyline, consegui coloca-lo na mala, so que tive de o esvaziar um pouco, para entrar bem , e tenho um mini compressor no dia que precisar do pneu, mas se tirares a forra consegues coloca-lo perfeitamente, foi o que fiz o meu cunhado no carro dele 525da de 2004

Enviado: 21 jun 2007, 19:01
por bihus
Sky_Line Escreveu:Ora vivam
Pois, o Minhopticas focou um aspecto que, para mim, é essencial nesta questão: onde colocar a roda suplente?
É que eu tenho um E60 (525d) com RFT (Bridgestone Potenza 225 / 50 R17 ) que, reconheço, são duros, e pretendia trocá-los por normais quando chegasse o momento. Só que, com esses ditos 'normais' é necessário o sobresselente. Mas onde o colocar? Na mala, por baixo, lá tem o espaço, mas é insuficiente, não tem a profundidade necessária.
Será que, para resolver a questão, só como diz o Minhopticas: recorrendo à assistência em viagem (solução que a mim não me agrada muito)?

O M3, M5, Z3M, não têm suplente, e andam na estrada... Acho que se não quiserem andar com outro pneu na mala, o ideal seria o Tire mobility set da BMW, ou algo parecido.
Olha que lindo...
http://cgi.ebay.co.uk/Original-BMW-Reif ... dZViewItem
Enviado: 21 jun 2007, 19:25
por MINHOPTICAS
isso pode ser porreiro no caso de um furo, se o pneu rebentar nao serve para nada
