Página 1 de 1

Potência Real

Enviado: 28 jun 2007, 21:50
por Batistasilva
Boas caros amigos

Eu gostava que me pudessem esclarecer uma coisa, com base na vossa experiencia. Quantos cavalos tem ao certo o 2.0d de 163cvs completamente de origem?

Todos nós sabemos que existem sempre diferenças entre o anunciado pela marca e o valor real.

Obrigado.

Enviado: 28 jun 2007, 22:00
por pedrosousa
Isso depende muito onde se mediu, queres um gráfico??? Eu vou buscar...

Cada carro é um carro:

120d stock:

http://img188.echo.cx/img188/9066/120dstock8og.jpg

e aqui um 320d:

http://img115.exs.cx/img115/9163/testee9012wm.jpg

Legenda deste gráfico "bom a imagem não é das melhores mas tem ao motor 161cv, e 330 nm de binario, nada mau para um carro em rodagem :wink:"

Enviado: 28 jun 2007, 22:02
por Batistasilva
Agradecido ;)

Enviado: 28 jun 2007, 22:13
por Batistasilva
Porra, 20 cvs de diferença entre motores iguais???!!!

Como se explica isso?

Enviado: 28 jun 2007, 22:46
por pedrosousa
hheheeh, um estava em rodagem e o outro não... Acho que os 187cv são muito optimistas, acontece por vezes...

O meu de 150cv mediu 163cv de origem na vilauto e o costume é medirem 153-157cv, não sei explicar o porquê...

Enviado: 29 jun 2007, 00:43
por 530d_e60_MBPOWER
boas
e normal nas marcas alemas...os carros trazerem mais cv k os anunciados pela marca....
tb acontece em marcas mais "fracas" os carros serem medidos em bancas ca fora e os carros debitarem menos cv...acontece mts vezes...ate em revistas de carros...tipo a TURBO
estou-m a lembrar...k numa das ediçoes da TURBO vinha o CLIO RS 200cv segundo a renault...e foi medido e debitou apenas 170 e kkl coisa cv... :S

nos felizmente vimos com mais cavalitos pa casa...... obrg BMW :D:D:D

Enviado: 29 jun 2007, 14:05
por Batistasilva
Mas pronto, de qualquer maneira tem uns cavalitos a mais do que o declarado...

Por acaso lembro-me dessa do clio, ganda barracada :lol:

Mas 187 cvs é um valor excelente, já não pedia tanto para o meu :lol:

Eu já tinha notado que o meu tem uns cavalitos a mais, era dificil 163 cvs puxar esta caracaça assim :lol:

Enviado: 10 jul 2007, 09:54
por E21Craze
530d_e60_MBPOWER Escreveu:estou-m a lembrar...k numa das ediçoes da TURBO vinha o CLIO RS 200cv segundo a renault...e foi medido e debitou apenas 170 e kkl coisa cv... :S
Isso é mesmo da maneira como foi medido, estava com as rodas da frente nos rolos e as traseiras paradas. O ABS fica marado (ou entra em modo de segurança, não sei ao certo) e diminui a potência do motor.

Enviado: 05 nov 2007, 19:06
por AJNR
Por aquilo que me foi dito na Baviera, é possivel termos 2 carros rigorosamente iguais, e um deles andar mais que o outro. Razão para isso ? ... A potência anunciada pelos fabricantes é a "potência mínima garantida". No caso do 520d E60, é de 163 CV. Apesar disso, o 120d, com a mesma potência, tem um escalonamento de caixa diferente, e também de fábrica, anda menos que um 520d. É uma questão de segurança. O 520d é maior, mais seguro, a direcção assistida é diferente das séries 1 e 3 e, consequentemente, pode "permitir-se" andar mais, com estabilidade. Tenho um amigo que tem um 120d, comprado quando eu comprei o meu 520d. Disse-me que nunca deu mais que 190 porque não sente segurança. Ora eu, quase todos os dias, ando a bem mais que isso e nunca tive receios. Coisas ! ...

Enviado: 06 nov 2007, 01:28
por 530d_e60_MBPOWER
AJNR Escreveu:Por aquilo que me foi dito na Baviera, é possivel termos 2 carros rigorosamente iguais, e um deles andar mais que o outro. Razão para isso ? ... A potência anunciada pelos fabricantes é a "potência mínima garantida". No caso do 520d E60, é de 163 CV. Apesar disso, o 120d, com a mesma potência, tem um escalonamento de caixa diferente, e também de fábrica, anda menos que um 520d. É uma questão de segurança. O 520d é maior, mais seguro, a direcção assistida é diferente das séries 1 e 3 e, consequentemente, pode "permitir-se" andar mais, com estabilidade. Tenho um amigo que tem um 120d, comprado quando eu comprei o meu 520d. Disse-me que nunca deu mais que 190 porque não sente segurança. Ora eu, quase todos os dias, ando a bem mais que isso e nunca tive receios. Coisas ! ...
loooooooooooooool

pelo amor de deus...esse teu amigo n deve saber e conduzir...o serie um e dos mlhrs carros a curvar do seu segmento... eu ja conduzi varios 120d e o carro transmite mta segurança...da mto bem para andar depressa e curvar depressa no carro!!!parece um karting... 8)

ate a minha mae ja deu 240 no 525d dela... :D:D:D

Enviado: 07 nov 2007, 21:20
por germanii
:shock: tens uma mae fantastica :lol:

Enviado: 08 nov 2007, 09:28
por bc_pt
germanii Escreveu::shock: tens uma mae fantastica :lol:
E rapida :lol: :lol:
Tipo vamos a 200 e passa uma senhora a 240 dasss Supermom.
525d Rules

Enviado: 08 nov 2007, 14:38
por brunominis
AJNR Escreveu: Tenho um amigo que tem um 120d, comprado quando eu comprei o meu 520d. Disse-me que nunca deu mais que 190 porque não sente segurança. ..
Isso é pq ele nao deve ser grande condutor!
Eu ca na Madeira com o 120D ca de casa ja dei bem mais que isso, e nao foi em nenhuma AE(visto nao termos) 8)

Enviado: 08 nov 2007, 20:32
por pedrosousa
No E46 a mais de 220 não se nota instabilidade.... São piores certos carros a 120...

Enviado: 08 nov 2007, 21:28
por jmbfs
pedrosousa Escreveu:No E46 a mais de 220 não se nota instabilidade.... São piores certos carros a 120...
Pelos menos a 218 não se nota mesmo....... ;)