530i de 1988 com faróis de médios muito fracos!

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
fivethirty
Membro Iniciado
Registado: 02 set 2007, 20:18

530i de 1988 com faróis de médios muito fracos!

Mensagem por fivethirty »

Dentro da cidade parece que vou de luzes apagadas, e só consigo ver a estrada graças à iluminação pública. As lâmpadas de médios são do tipo H1 12V55W.
Em máximos não tem falta de iluminação, mas parece que apontam os 2 faróis para o meio, e o feixe de luz não se espalha para os lados. Está muito covergente.
Alguém tem alguma dica patra resolver estes problemas?

WCGSAF
Membro Senior
Registado: 06 set 2005, 12:10
O meu Carro:: E30 / E87
Contacto:

Mensagem por WCGSAF »

Esse problema com os médios é muito frequente nos BMW´s dessa altura...tanto série 3, 5, e tb no série 7.

Podemos começar pelo mais básico, ou seja pela troca de lâmpadas, umas de melhor qualidade e talvez de luz mais branca.

Depois verificar se o espelhado do farol já não estará "queimado", pois isso tb acontece muitas vezes nesses faróis H1.

Poderá ser mesmo da "velhice" do farol aliada a uma lâmpada tb cansada e que dê uma luz já muito amarela e fraca.

Outras hipóteses poderam ser trocas os relés por uns mais fortes, ou então kit de xénon, pois não há melhor!

A solução de montar lâmpadas mais potentes....não aconselho, pois quanto mais forte for a lâmpada mais depressa queimas o farol...se for para máximos tudo bem, mas para médios não convem passar dos 55W.

No meu caso desmontei os faróis todos peça a peça e limpei tudo..pois tinha o espelhado baço e as lentes mto sujas. aliado ao xénon, ficou como novo.

Ab
Imagem
Sóce Nº 44
E30///M42 viewtopic.php?f=1&t=37181
E87 "Cocas" MBPOWER
Sachs'o CUP

Ecor
Membro Iniciado
Registado: 20 out 2003, 14:46

Mensagem por Ecor »

Eu resolvi o problema do meu E34 535i que também mal se via a luz do seguinte modo:
Desmontar os faróis todos

Limpar os reflectores todos e a lente dos médios muito bem limpinhos

Mudar os vidros por novos.

Por umas Philips cool-vision.

Ficou com uma luz inacreditável.

A maior diferença é mesmo os vidros...infelizmente o mais caro... cerca de 65€ cada.

Com o uso os faróis começam a ficar muito picados, o que faz com que a luz se disperse no próprio vidro em vez de iluminar a estrada...

fivethirty
Membro Iniciado

WCGSAF e Ecor, obrigado pela vossa informação.
A desmontagem do farol é fácil? Limparam com que produtos?

[email protected]
Membro Junior
Registado: 23 mar 2007, 21:40

Mensagem por [email protected] »

simakilo nao tem muita dificuldate... o meu tambem tem esse problema mas infelizmente os vidors estao demasiados picados das pedras.... :(
Imagem

Ecor
Membro Iniciado
Registado: 20 out 2003, 14:46

Mensagem por Ecor »

Para desmontar, é preciso demontar a grelha central, depois retirar as grelhas laterais e é só desaparafusar os farois...
Leva o seu tempo mas é basicamente só parafusos...
O mais complicado é tirar a grelha central... mas fica aqui um link com instruçoes:

http://www.bmwe34.net/E34main/Maintenan ... emoval.htm

Para limpar os faróis por dentro foi basicamente apenas água e um pano suave já que é só mesmo pó...

fivethirty
Membro Iniciado

[email protected], esses farolins traseiros brancos do teu carro estão um espectáculo. Em quanto orçam e onde podemos arranjá-los?

[email protected]
Membro Junior
Registado: 23 mar 2007, 21:40

Mensagem por [email protected] »

epa, eu quando comprei o carro ja vinha coms os piscas brancos.... mas em qualquer loja de peças axo k vendem isot pois os meus sao da hello...
http://www.bmtown.com/e34.htm
esse site tem ai muita coisa ve!!!
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”