ATENÇAO CAIXAS AUTOMATICAS !

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

antonio almeida neves
Membro Iniciado
Mensagens: 26
Registado: 27 abr 2008, 11:52

Mensagem por antonio almeida neves »

se fôr um e61 antes de 2004 deve ser uma GM 5L40E.se fôr essa o preço será menor,para a revisão essa não tem programação na revisão simples.Só se a unidade de controlo da caixa se desprogramar por outro motivo.

Avatar do Utilizador
gutteres
Membro Junior
Mensagens: 431
Registado: 11 jan 2007, 12:54
Localização: Algarve

Mensagem por gutteres »

A minha é uma E61 com motor 530 D, a caixa é k na sei kual é.
Os Residentes Actuais:
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD

antonio almeida neves
Membro Iniciado
Mensagens: 26
Registado: 27 abr 2008, 11:52

Mensagem por antonio almeida neves »

é concerteza uma GM 5L40E.Tem uma placazinha de lado da caixa para identificação.Se fôr da marca GM verá que está marcada fabrico em STRASBOURG-FRANCE

Avatar do Utilizador
apocalypsealexi
Membro Juvenil
Mensagens: 219
Registado: 04 fev 2008, 14:56
O meu Carro:: BMW 528i e39 1998
Localização: Coruche

Mensagem por apocalypsealexi »

bmwtouringcar Escreveu:http://www.auto-matic.es/castellano/cajas.html
http://www.transmisevilla.com
http://www.cajaautomatica.com


Descubri estes gajos aki ao lado que fazem disto trabalhino....e nos cá a arrotar para a BMW $$$$$$$

Cá por PT onde se faz isto ?!

Se um gajo nao se informa é sempre roubado.... :roll: :roll: :roll:
Alguém sabe de alguém que faça reparações de conversores de binário em portugal? :roll:
E39 528i
Imagem
Imagem
Imagem

antonio almeida neves
Membro Iniciado
Mensagens: 26
Registado: 27 abr 2008, 11:52

Mensagem por antonio almeida neves »

SE for avaria da caixa eu faço com garantia,e também posso fornecer caixa recondicionada com garantia de fábrica.A BMW utilizaou caixas GM ou caixas ZF depende do tipo de BMW.Quanto a conversores desconheço que o façam em Portugal,em Madrid conheço uma casa especializada nisso,da qual eu sou cliente e não é muito caro,também com garantia.

antonio almeida neves
Membro Iniciado
Mensagens: 26
Registado: 27 abr 2008, 11:52

Mensagem por antonio almeida neves »

bmw320dcar Escreveu:....a troca do oleo da caixa e feito de quantos em quantos km?.... quais os tipos de problemas que uma cx aut pode produzir? as cx aut tem uma grande longividade ou ja estao condenadas por um determinado periodo? Desculpe tantas perguntas e que acabei de adquirir uma 530d com cx autom e gostava de estar minimamente informado sobre isso..... não quero ser surpreendido por um desgosto financeiro.....
Resposta:;as caixas automáticas sãoboas.A manutenção é que é indispensável.Nos Estados Unidos onde a caixa automóvel não é opcional,a manutenção aconselhada e seguida é de 40.000 kms.óleo e filtro,e para zonas quentes aconselham e fornecem ARREFECEDORES DE OLEO MAIS eficientes que os que equipam os autos de origem..Já conheci caixas auto.com 400.000 kms.sem problemas.Sou especialista em caixas sou conhecido por muitas oficinas,e de marcas e sei do que falo .Também há uma coisa importante,é o desconhecimento por parte de muitos proprietários,maneiras elementares de conduçao de caixa automática,seja de antigas ou de ultma geração(TIPTRONIC-STEPTRONIC ou MEGATRONIC:Poderei explicar melhor.

antonio almeida neves
Membro Iniciado
Mensagens: 26
Registado: 27 abr 2008, 11:52

Mensagem por antonio almeida neves »

giwasa Escreveu:se fizerem as revisoes numa bmw oficial... eles fazem a manutençao da caixa quando é preciso... de certeza a absoluta.
o meu 535d mudou filtro da caixa aso 60 mil, mas penso que muitos nao tem de mudar este filtro.
até ja me actualizaram o software a caixa de velocidades para o mais recente. :driving
com 60.ooo deve mudar o filtro também que não fica muito mais caro e poupa no futuro,é um conselho,amigo.Os residuos filtradsos ficam natuiralmente no filtro e a gente não vê esses residuos porque os filtros de caix.autom.em geral têm uma pequena abertura de passagem.A.Neves

antonio almeida neves
Membro Iniciado
Mensagens: 26
Registado: 27 abr 2008, 11:52

Mensagem por antonio almeida neves »

deve sempre mudar o filtro,é essencial e não fica muito caro.Em geral o filtro é barato.É que filtro vai acumulando residuos e algumas limalhas,embora em geral no fundo do carter das caixas automáticas estejam colocados imans para ferrosos mas as limalhas de bronzes não são atraídas pelos imans,essas vão para o filtro.Daí que deve sempre que muda o óleo,mude o filtre também.A Neves

Avatar do Utilizador
gutteres
Membro Junior
Mensagens: 431
Registado: 11 jan 2007, 12:54
Localização: Algarve

Mensagem por gutteres »

Falei com o mecanico da BMW ele diz k o filtro nao o trokam dao uma limpeza, diz ser o suficiente porke sao de rede metalica.
Os Residentes Actuais:
BMW 530 Da Touring E61 - Para Venda Kit M5 Original 25.000 Euros
JEEP Wrangler Sahara ATX Unlimited 2011
Audi TT Quattro Coupe - Para Venda Nacional
Jaguar XJ8 2006
Mercedes E200 w210 Sedan
Audi A8 4.0 TDI QUATTRO 2004 - Para Venda 5.950 Euros
Fiat JTD

antonio almeida neves
Membro Iniciado
Mensagens: 26
Registado: 27 abr 2008, 11:52

Mensagem por antonio almeida neves »

OS ANTIGOS LIMPAVAM-SE PORQUE ERA APENAS UMA REDE ENVOLVIDA EM METAL SO REDE FINA OS NOVOS OU DESDE 96 SÃO EM FELTRO TAMBÉM ENVOLVIDO NA CHAPA E INVIOLÁVEL,PELO QUE NINGUÉM LHE PODE ASSEGURAR QUE FICA LIMPO PORQUE NÃO SE VÊ.pORTANTO O MEU CONSELHO SERÁ SEMPRE DE SUBSTITUIR,PARA MAIS SEGURANÇA E GARANTIA.oS RESIDUOS RETIDOS NO FELTRO OU FIBRA,MUITO DIFICILMENTE SERÃO ELIMINADOS NEM QUE LAVE E SOPRE DEZ VEZES.Siga omeu conselho por 30 ou 40 € não vale o risco.

antonio almeida neves
Membro Iniciado
Mensagens: 26
Registado: 27 abr 2008, 11:52

Mensagem por antonio almeida neves »

OS ANTIGOS LIMPAVAM-SE PORQUE ERA APENAS UMA REDE ENVOLVIDA EM METAL SO REDE FINA OS NOVOS OU DESDE 96 SÃO EM FELTRO TAMBÉM ENVOLVIDO NA CHAPA E INVIOLÁVEL,PELO QUE NINGUÉM LHE PODE ASSEGURAR QUE FICA LIMPO PORQUE NÃO SE VÊ.pORTANTO O MEU CONSELHO SERÁ SEMPRE DE SUBSTITUIR,PARA MAIS SEGURANÇA E GARANTIA.oS RESIDUOS RETIDOS NO FELTRO OU FIBRA,MUITO DIFICILMENTE SERÃO ELIMINADOS NEM QUE LAVE E SOPRE DEZ VEZES.Siga omeu conselho por 30 ou 40 € não vale o risco.

Avatar do Utilizador
530dpower
Membro Juvenil
Mensagens: 268
Registado: 25 out 2007, 09:02
O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006

Mensagem por 530dpower »

Caro amigo,

Sabe me dizer qual o binario maximo suportavel para caixa de uma 530d E39 de jan/2000? Pois fiz um upgrad ao turbo agora tenho um 2260v e pretendo fazer uma progr para esse turbo tinha intençao de buscar um bom binario. Ja li aqui no forum pessoal com 600Nm e sem problemas....
BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off

BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)

antonio almeida neves
Membro Iniciado
Mensagens: 26
Registado: 27 abr 2008, 11:52

Mensagem por antonio almeida neves »

O snr.Tem uma potente maquina,mas isso não quer dizer que a caixa GM 5L40E que o equipa, possa suportar o aumento de potência que o snr.quer aplicar ao seu motor.A dita caixa tem componentes em aluminium,tambores e engrenagex em que o esforço dos discos é muito grande,como os discos são finos (1,60 mms de espessura,novos)e essa caixa contém no seu todo 87 DISCOS,esses tambores em aluminium,apresentam muits vezes vincos profundos provocados pelo esforço dos discos na tracção,e o que prococa um mau aperto Hydráulico das embrayagens multiplas que a caixa contém.As normas de condução com caixa automática,tem sempre de ser sempre suaves e graduais na aceleração,caso contrário irá ter muitos dissabores e despezas.A caixa muda sozinha comprimindo conjuntos de embrayagens,e o efeito de aceleraçao muito brusca provoca o mesmo efeito que numa caixa mecânica quando o condutor larga o pedal de embrayagem bruscamente,um choque forte na transmissão e caixa-diferencial,o que só pode provocar a curto prazo ou imediatos estragos importantes.Aconselho-o a meditar,para tirar o melhor partido da BOA MÁQUINA QUE possui.Sempre ao dispôr. A neves

Avatar do Utilizador
530dpower
Membro Juvenil
Mensagens: 268
Registado: 25 out 2007, 09:02
O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006

Mensagem por 530dpower »

antonio almeida neves Escreveu:O snr.Tem uma potente maquina,mas isso não quer dizer que a caixa GM 5L40E que o equipa, possa suportar o aumento de potência que o snr.quer aplicar ao seu motor.A dita caixa tem componentes em aluminium,tambores e engrenagex em que o esforço dos discos é muito grande,como os discos são finos (1,60 mms de espessura,novos)e essa caixa contém no seu todo 87 DISCOS,esses tambores em aluminium,apresentam muits vezes vincos profundos provocados pelo esforço dos discos na tracção,e o que prococa um mau aperto Hydráulico das embrayagens multiplas que a caixa contém.As normas de condução com caixa automática,tem sempre de ser sempre suaves e graduais na aceleração,caso contrário irá ter muitos dissabores e despezas.A caixa muda sozinha comprimindo conjuntos de embrayagens,e o efeito de aceleraçao muito brusca provoca o mesmo efeito que numa caixa mecânica quando o condutor larga o pedal de embrayagem bruscamente,um choque forte na transmissão e caixa-diferencial,o que só pode provocar a curto prazo ou imediatos estragos importantes.Aconselho-o a meditar,para tirar o melhor partido da BOA MÁQUINA QUE possui.Sempre ao dispôr. A neves
Obrigado..... vou procurar uma situação que não seja demasiada para caixa....
BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off

BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)

Avatar do Utilizador
530dpower
Membro Juvenil
Mensagens: 268
Registado: 25 out 2007, 09:02
O meu Carro:: BMW 535d E60 - 01/2006

Mensagem por 530dpower »

antonio almeida neves Escreveu:O snr.Tem uma potente maquina,mas isso não quer dizer que a caixa GM 5L40E que o equipa, possa suportar o aumento de potência que o snr.quer aplicar ao seu motor.A dita caixa tem componentes em aluminium,tambores e engrenagex em que o esforço dos discos é muito grande,como os discos são finos (1,60 mms de espessura,novos)e essa caixa contém no seu todo 87 DISCOS,esses tambores em aluminium,apresentam muits vezes vincos profundos provocados pelo esforço dos discos na tracção,e o que prococa um mau aperto Hydráulico das embrayagens multiplas que a caixa contém.As normas de condução com caixa automática,tem sempre de ser sempre suaves e graduais na aceleração,caso contrário irá ter muitos dissabores e despezas.A caixa muda sozinha comprimindo conjuntos de embrayagens,e o efeito de aceleraçao muito brusca provoca o mesmo efeito que numa caixa mecânica quando o condutor larga o pedal de embrayagem bruscamente,um choque forte na transmissão e caixa-diferencial,o que só pode provocar a curto prazo ou imediatos estragos importantes.Aconselho-o a meditar,para tirar o melhor partido da BOA MÁQUINA QUE possui.Sempre ao dispôr. A neves
Obrigado..... vou procurar uma situação que não seja demasiado radical para caixa....
BMW E60 535d ( 3** cv ) - FAP - EGR off

BMW E39 530d Touring ( 220 cv )
316i E36 powergas (GPL)

Responder

Voltar para “Série 5”