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O QUE É O EGR AFINAL? RESPOSTAS E FOTOS P.F.

Enviado: 26 nov 2007, 18:05
por ORTEGA
Segundo a boa explicação do RAFIAS o EGR = Exaust Gas Recirculation. É uma válvula que serve para diminuir as emissões de gases poluentes através da introdução de gases de escape na admissão do motor logo após a passagem de ar pelo intercooler. Se desligares a EGR ganhas um pouco potencia ou melhor resposta do motor á baixas rotações, já que a altas rotações a válvula está fechada, não permitindo que gases de escape netrem na admissão. No entanto, uma EGR desabilitada provoca erros na centralina o que leva a serem carregados valores de fabrica o que por sua vez faz aumentar o consumo em pelo menos 1 litro aos 100Km. Além disso o carro pode não passar na IPO.

Enviado: 26 nov 2007, 21:34
por Rui_318TDS

Enviado: 26 nov 2007, 21:49
por ORTEGA
MUITO BEM RUI_318TDS :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :driving
melhor que isto é impossivel.
diz-me.... a nivel de consumos, aumentou? deixou de ser mole até ás 2 mil rpm? :shock:

Enviado: 26 nov 2007, 21:56
por ORTEGA
:idea: E SE APENAS SELAR O TUBO?????? DE MANEIRA QUE FIQUE INUTIL, O RESULTADO SERÁ O MESMO???? :idea: :shock:

Enviado: 26 nov 2007, 22:47
por Rui_318TDS
ORTEGA Escreveu::idea: E SE APENAS SELAR O TUBO?????? DE MANEIRA QUE FIQUE INUTIL, O RESULTADO SERÁ O MESMO???? :idea: :shock:
Podes sempre selar o tubo que liga à EGR que a faz abrir ou fechar por vácuo.

Cump

Enviado: 26 nov 2007, 22:49
por ORTEGA
mas o resultado é igual ou não rui?

Enviado: 26 nov 2007, 23:06
por luisinho
eu apenas limpei a egr e nao tapei...ela ta la para algo, os eg da bmw n me parecem burros...

Enviado: 27 nov 2007, 00:47
por *alex*
luisinho Escreveu:eu apenas limpei a egr e nao tapei...ela ta la para algo, os eg da bmw n me parecem burros...

na verdade eles nao são burros ... a egr esta lá para te ir enchendo as paredes dos coletores de admiçao cheias de oleo , para te tirar algum rendimento do motor e para daqui a algum tempo limpar uns euros valentes da tua carteira

Enviado: 27 nov 2007, 12:24
por Rui_318TDS
ORTEGA Escreveu:mas o resultado é igual ou não rui?
Sim é igual, no meu caso, fiz aquilo tudo por não ter mais que fazer.... :D

Cump

Enviado: 27 nov 2007, 12:25
por Rui_318TDS
luisinho Escreveu:eu apenas limpei a egr e nao tapei...ela ta la para algo, os eg da bmw n me parecem burros...
É claro que eles não são burros, a EGR é apenas uma peça que faz diminuir os gases emitidos pelo motor.

Tal como o famoso FAP....

Cump

Enviado: 27 nov 2007, 12:27
por anatolpiupiu
no meu 325tds ainda tenho a egr.. alguem ja a mudou :?: que possa por fotos para ver como fica.. obrigado ;)

Enviado: 27 nov 2007, 12:34
por ORTEGA
vê as fotos do rui_318tds
viewtopic.php?t=14130&highlight=egr

Enviado: 27 nov 2007, 15:27
por Rui_318TDS
anatolpiupiu Escreveu:no meu 325tds ainda tenho a egr.. alguem ja a mudou :?: que possa por fotos para ver como fica.. obrigado ;)
Podes optar por tapar só o tubo de borracha que sai da eletroválvula que faz o vácuo na EGR.

Tapas esse tubo que liga lá, com um parafuso à medida e e prendes o tubo junto ao do gasóleo, não te preocupes com o tubinho fino que sai da EGR, pode ficar sempre aberto.

No meu DIY é aquele tubo com uma linha azul. Ou seja é o único tubo de borracha que liga à EGR. É tapa-lo bem e pronto.

Cump

Enviado: 27 nov 2007, 15:29
por JMGP
A egr existe unicamente por questoes ambientais.
Cagem na natureza e tirem essa porcaria que so estraga o carro :evil:

Enviado: 27 nov 2007, 17:27
por ORTEGA
RUI_TDS, então não é precisofazer aquele trabalho todo das fotos, não dá erra na centralina assim? o tubo de vacuo se tiver desligado?