Página 1 de 1
M5
Enviado: 19 out 2004, 13:15
por DNT
Caros entusiastas da série 5: Não terá este M5 limitador ou a velocidade mostrada pelo velocimetro permite passar os 250k/h, mesmo não sendo verdadeiro ir a atingi-la?
http://img96.exs.cx/img96/4310/M9.jpg
Abraço
Enviado: 19 out 2004, 13:18
por Pedro///Menezes
O limitador segundo sei pode-se retirar! E segundo penso sem ele o M5 deve-se mandar ai para quase os 290/300kmh! Mas isto sou eu a espucular!

Enviado: 19 out 2004, 14:00
por Kyxxxer
eu estive a falar com o dono de um m5 este fim de seman e ele disse que o carro dele de origem não trazia limitador ou então este vinha avariado!
porque o carro ia à vontade pos 280km/h...
ele disse tb que achava estranho pois tb ja teve o z3 versão coupé, mas o ///M, e este tb "estranhamente" não tinha limitador!
não sei o que pensar mas quem tiver bons conhecimentos na BMW que pergunte se isto do limitador é so "fachada"
Enviado: 19 out 2004, 16:44
por zorlac
primeiro lamento informar-te mas essa foto é de um E46 M3 e sim, o E46 M3 sem limitador atira-se para os 280 sem muita dificuldade

Quanto ao limitador...o meu traz limitador e não me permite passar dos 210...mas tb já vai no redline por isso tb n me importo que não passe daquilo

Enviado: 19 out 2004, 18:51
por AMS
Sim é mesmo um E46 M3.
Em relação aos limitadores de velocidade dos M, sei que é possivel tirar em todos (parece que o novo M5 é que não dá para tirar).
Também não se esqueçam que têm de contar sempre com o erro do velocimetro para dar os 250 reais e também não quer dizer que o limitador actue exatamente aos 250 km/h.
Zorlac, em relação ao teu, segundo sei não tem nenhum limitador de velocidade, mas sim um corte na alimentação de combustivel à entrada no redline.
Enviado: 20 out 2004, 12:21
por DNT
Desculpem

, pensei que fosse uma foto de um M5 (pelo menos no site tinha como tal)!
Abraço
Enviado: 20 out 2004, 13:39
por zorlac
AMS o corte é esse mesmo como dizes e funciona como limitador mas não é à entrada do redline, é já dentro do redline, mais precisamente às 6500 rpm.
Nota-se que o carro quando corta em 5ª ainda tem vontade de dar + um bocadinho mas não sei até que ponto seria benéfico para o motor por isso ainda bem que não deixa andar mais que aquilo!!
Enviado: 20 out 2004, 19:07
por Cokas
DNT Escreveu:Desculpem

, pensei que fosse uma foto de um M5 (pelo menos no site tinha como tal)!
Abraço
Don't worry! Às vezes somos enganados. Em relação aos limitadores, acho que são bem implementados, embora também acho e isto na minha opinião, que se devia instalar, um interruptor no interior do veículo para ligar ou desligar o limitador, ou através do computador de bordo. Por exemplo nos 325i existe a possibilidade de limitar a velocidade!
Abraços a todos
Pedro
