525 tds de 1998 pega mal em quente

Secção para modelos Série 5

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carlos xavier
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525 tds de 1998 pega mal em quente

Mensagem por carlos xavier »

boas tenho uma 525 tds que em frio pega bem e em quente pega mal algem sabe o que poderar ser?

tozerrvm
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Mensagem por tozerrvm »

A bomba injectora tem um avanco automatico que varia com a rotacao e com a temperatura, se deixar de funcionar isso pode acontecer...a solucao mais barata pode ser ajustar o avanco da bomba manualmente e dividir o mal pelas aldeias.
Toze
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giwasa
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Mensagem por giwasa »

bomba foi á vida. senão é falta de compressao do carro. mas tou apenas a dar dicas :scary
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

carlos xavier
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Mensagem por carlos xavier »

é estranho foi de repente e é so se estiver quente e se estiver parada tipo 30minutos se for mais tempo pega logo se estiver tipo a 75graus pela logo
e39 530d pack m
e30 m50 insade :)

tozerrvm
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Mensagem por tozerrvm »

carlos xavier Escreveu:é estranho foi de repente e é so se estiver quente e se estiver parada tipo 30minutos se for mais tempo pega logo se estiver tipo a 75graus pela logo
Quando nao pega se estiver a descer , pega bem embalado certo?
E depois trabalha bem...não?
Toze
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carlos xavier
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Mensagem por carlos xavier »

ele pega ao dar a chave mas denora serca de 6 ou 8 segundos
e39 530d pack m
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tozerrvm
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Mensagem por tozerrvm »

carlos xavier Escreveu:ele pega ao dar a chave mas denora serca de 6 ou 8 segundos
Experimenta brincar com o avanco.
Toze
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carlos xavier
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Mensagem por carlos xavier »

como faço isso?
e39 530d pack m
e30 m50 insade :)

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iii
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Mensagem por iii »

:scary pesoal quando algein nao tive esta problema e bom para nao diser desparates.eu ja tive uma problema com este tipo ;) foi substituida coreia q esta dentro de motor depois nunca mais carro fasia mais problemas :idea: trabalho era feito em alemania ;)
E39 525TDS 173CV

tozerrvm
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Mensagem por tozerrvm »

carlos xavier Escreveu:como faço isso?
Marcas a posicao da bomba e desapertas os 2 parafusos da frente e 1 a traz... depois podes rodar a bomba 1 ou 2 mm para cada lado e vai experimentando.

Tens de saber minimamente o que estas a fazer...
Se tiveres a ferramenta adequada até consegues fazer isso sem desmontar o colector.
Toze
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iii
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Mensagem por iii »

isto vai resolver so para poco tempo qero diser mais ou menos 5000km depois vai na mejma tenhu sertesa :lol: .e asim vou tentar esplicar quando coreia fica mas velha ela comeca faser folgas por isto perdese momento de dar combustivel para motor por isto tenq se virar bomba po lado ao contrario de rotacao de motor . :idea: descupa por escrito mas so agora ando aprender escrever portuges . ;) e muito complicada esta lingua :oops:
E39 525TDS 173CV

tozerrvm
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Mensagem por tozerrvm »

iii Escreveu:isto vai resolver so para poco tempo qero diser mais ou menos 5000km depois vai na mejma tenhu sertesa :lol: .e asim vou tentar esplicar quando coreia fica mas velha ela comeca faser folgas por isto perdese momento de dar combustivel para motor por isto tenq se virar bomba po lado ao contrario de rotacao de motor . :idea: descupa por escrito mas so agora ando aprender escrever portuges . ;) e muito complicada esta lingua :oops:
Isso nao importa , o que vale muito é o esforco que estas a fazer.
Quem quiser entende.
Toze
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BMW 525tds
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Mensagem por BMW 525tds »

No meu 525 também acontece isso, mas a quente não demora 6 a 8 segundo, demora bem menos, tipo 3/4segundos, enquanto que a frio pega logo mal dou à chave. Presumo que o problema seja o mesmo, mas numa fase menos avançada...
Espero que não agrave muito, pois se tiver de trocar a bomba, não deve ser nada barata :?

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Hugo20
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Mensagem por Hugo20 »

Acho que deve ser um problema de todos pois a minha 525 tb sofre do mesmo sintoma :?
BMW Z3 1.9 140cv 98
BMW E46 318I 98

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NuclearBMW
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Mensagem por NuclearBMW »

Isso não é defeito... é feitio! :D ;)
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