Página 1 de 1
o turbo deixa de trabalhar
Enviado: 29 jan 2008, 17:50
por Nuno Barreto
Boas eu tenho um 525d e39 com repro e por vezes o turbo deixa de trabalhar o carro fica sem puxar e manda muito fumo mesmo e o ponteiro do consumo instantaneo nao passa dos 20 L vou ver o que se passa pois so as vezes é que acontece . se quiserem deixar alguma opiniao ou se ja vos aconteceu algo parecido é favor dizerem obrigado.
cumprs.
Enviado: 29 jan 2008, 22:02
por _picaman_
pode ser so electronica como teres o turbo nas lonas...
á uns anos estive para comprar uma audi S6 (2300turbo) e o turbo por vezes nao funcionava... outras vezes lá prás 5000rpm é que ligava... estava descomandado...
Enviado: 29 jan 2008, 22:30
por Nuno Barreto
Enviado: 29 jan 2008, 22:37
por Nuno Barreto
e infelismente descobrimos mais isto eu ja andava a suspeitar o carro a andar bem menos e a fazer muito mais fumo sabem de aguns tubos samco

Enviado: 30 jan 2008, 01:41
por TdiSportR
Compras uma curva Samco de 55mm e esta resolvido.
Enviado: 30 jan 2008, 10:53
por Nuno Barreto
e onde compro a curva samco ?
Enviado: 30 jan 2008, 11:02
por DisasterpieceS
cheira me que o problema que tenho é identico... diz me uma coisa...isso acontece quando e como?
Enviado: 30 jan 2008, 13:00
por TdiSportR
Joao, ouves algum silvo?
Nuno, compras em varias casas tipo AutoPamplona.
Enviado: 30 jan 2008, 13:10
por DisasterpieceS
Epa...que tenha notado acho que nao, mas amanha em principio vou meter o carro na Deutsch Motors para ver os tubos

Enviado: 30 jan 2008, 13:13
por Nuno Barreto
DisasterpieceS Escreveu:cheira me que o problema que tenho é identico... diz me uma coisa...isso acontece quando e como?
o carro estava com dois problemas o primeiro era aquela valvula o carro ia a puxar e de repente deixava de puxar nao tem rotaçao certa mas fazia sempre para cima das 2000rpm e o ponteiro do consumo instantaneo nao passava dos 20 L o que nao é normal pois quando vou a puxar anda sempre nos 30 L e deitava fumo com fartura depois tirava o pe andava um bocado e ficava bom mas é uma coisa muito aleatoria.
o segundo era aquela curva que vai ligar á egr pois tinha a egr babada de oleo e o carro nao tinha o mesmo desempenho que era para ter e deitava mais fuma q o normal tambem.
mesmo assim ate tenho sorte o homem que me trata o carro trabalha na BMW e ate tem muita experiencia e disse me logo que podia ser a tal valvula e depois claro a mao de obra é bem mais barata que na BMW.

Enviado: 30 jan 2008, 15:57
por TdiSportR
Troca so o tubo e deixa a electrovalvula. A pressao de turbo caía porque entrava em safe mode por nao cumprir a pressao.
Enviado: 31 jan 2008, 12:24
por Nuno Barreto
ups ja troquei a electrovalvula.
Enviado: 31 jan 2008, 14:07
por TdiSportR
Barrete!!!
Enviado: 31 jan 2008, 14:44
por Nuno Barreto