Página 1 de 1

o turbo deixa de trabalhar

Enviado: 29 jan 2008, 17:50
por Nuno Barreto
Boas eu tenho um 525d e39 com repro e por vezes o turbo deixa de trabalhar o carro fica sem puxar e manda muito fumo mesmo e o ponteiro do consumo instantaneo nao passa dos 20 L vou ver o que se passa pois so as vezes é que acontece . se quiserem deixar alguma opiniao ou se ja vos aconteceu algo parecido é favor dizerem obrigado.
cumprs.

Enviado: 29 jan 2008, 22:02
por _picaman_
pode ser so electronica como teres o turbo nas lonas...

á uns anos estive para comprar uma audi S6 (2300turbo) e o turbo por vezes nao funcionava... outras vezes lá prás 5000rpm é que ligava... estava descomandado...

Enviado: 29 jan 2008, 22:30
por Nuno Barreto
Em principio era esta valvula electronica que ate tem um filtro nao sei se sabes mas pode ser que a foto ajude. esta muito mal tirada pois foi com telemovel e na garagem de um gajo muito fixe que trabalha na BMW e me arranja o carro com uma mao de obra bem mais barata :D :D :D

Imagem

Enviado: 29 jan 2008, 22:37
por Nuno Barreto
e infelismente descobrimos mais isto eu ja andava a suspeitar o carro a andar bem menos e a fazer muito mais fumo sabem de aguns tubos samco

Imagem


Imagem

Enviado: 30 jan 2008, 01:41
por TdiSportR
Compras uma curva Samco de 55mm e esta resolvido.

Enviado: 30 jan 2008, 10:53
por Nuno Barreto
e onde compro a curva samco ?

Enviado: 30 jan 2008, 11:02
por DisasterpieceS
cheira me que o problema que tenho é identico... diz me uma coisa...isso acontece quando e como?

Enviado: 30 jan 2008, 13:00
por TdiSportR
Joao, ouves algum silvo?

Nuno, compras em varias casas tipo AutoPamplona.

Enviado: 30 jan 2008, 13:10
por DisasterpieceS
Epa...que tenha notado acho que nao, mas amanha em principio vou meter o carro na Deutsch Motors para ver os tubos ;)

Enviado: 30 jan 2008, 13:13
por Nuno Barreto
DisasterpieceS Escreveu:cheira me que o problema que tenho é identico... diz me uma coisa...isso acontece quando e como?
o carro estava com dois problemas o primeiro era aquela valvula o carro ia a puxar e de repente deixava de puxar nao tem rotaçao certa mas fazia sempre para cima das 2000rpm e o ponteiro do consumo instantaneo nao passava dos 20 L o que nao é normal pois quando vou a puxar anda sempre nos 30 L e deitava fumo com fartura depois tirava o pe andava um bocado e ficava bom mas é uma coisa muito aleatoria.

o segundo era aquela curva que vai ligar á egr pois tinha a egr babada de oleo e o carro nao tinha o mesmo desempenho que era para ter e deitava mais fuma q o normal tambem.
mesmo assim ate tenho sorte o homem que me trata o carro trabalha na BMW e ate tem muita experiencia e disse me logo que podia ser a tal valvula e depois claro a mao de obra é bem mais barata que na BMW. :) :)

Enviado: 30 jan 2008, 15:57
por TdiSportR
Troca so o tubo e deixa a electrovalvula. A pressao de turbo caía porque entrava em safe mode por nao cumprir a pressao.

Enviado: 31 jan 2008, 12:24
por Nuno Barreto
ups ja troquei a electrovalvula.

Enviado: 31 jan 2008, 14:07
por TdiSportR
Barrete!!!

Enviado: 31 jan 2008, 14:44
por Nuno Barreto
TdiSportR Escreveu:Barrete!!!

LLLLLLLLLOOOOOOOOOOLLLLLLLLL Isso foi derivado do meu apelido :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Es capaz de ter razao. mas eu ainda nao troquei o tubo roto por um bom e o carro ja nao faz aquela cena do turbo. Tu por acaso nao arranjas ai um kit samco para o meu carro ou seja primeiro preços ou um tubo destes que esta roto da samco ou de outra marca desde que seja em silicone ???? É que para aqui para as bandas do alentejo só se arranja enchidos e vinho tinto o que ja nao é nada mau :D :D