Duvida escape original BMW 535d
Enviado: 07 mar 2008, 11:39
Boas a todos.
Possuo agora um 535d (kit m, jante 19, bancos confort, etc...) que podem ve-lo em www.carsdotcom.net
O escape tem uma borboleta que fecha em certas situações para cumprir os niveis sonoros e de poluição mas que na minha opinião corta alguma potencia.
O carro está reprogramado e está bastante forte a partir das 3150rpm (altura em que entra o 2º turbo - mesmo de origem nota-se perfeitamente a passagem do turbo pequeno para o turbo maior). Na 1ª reprogramacao que me fizeram ficou muito forte desde as baixas rotações mas algo dificil de conduzir pk perdia muita tracção mesmo com 275/30R19 atrás. Como gosto de conduzir carros a gasolina rotativos (algumas saudades do meu BMW M3 CS) a reprogramação que tenho agora com umas baixas razoavelmente boas e muito muito forte a partir das 3150rpm assenta como uma luva nos meus requisitos (andei a experimentar com o M3 que tambem está em www.carsdotcom.net que tem um motor novo e dos 160kmh aos 270kmh é ela por ela; alterei o limitador do 535d para os 280kmh). Pena o filtro de particulas entupir algumas vezes quando ando mais rápido, mas regenera ao fim de 15-20kms a uma velocidade de 100kmh.
O que quero saber de outros users que têm um 535d é se já experimentaram desligar ou eliminar a borboleta que tem no escape do lado direito?! Eu experimentei e foi relativamente facil o processo: metem a mão por vão notar que está um tubo de vacuo ligado à tal borboleta e puxem o tubo e ele vai-se desencaixar e a borboleta deixa de abrir/fechar ficando sempre aberta.
Depois da reprogramação o ronco do carro (por fora) a puxar ficou lindissimo, tipo V8. Ou seja, por fora nem se consegue determinar se é um diesel ou gasolina. Mas depois de retirar o tal tubo que faz fechar a borboleta esqueçam tudo pk o barulho é FANTASTICO. Se ouvirem o carro por fora é inacreditavel......
Tenho vindo a experimentar há já vários dias e não dá nenhuma avaria e o que se sente mesmo por dentro é um ronco mais rouco que pode ser bonito mas com o passar do tempo pode ser um pouco cansativo (mas tambem pegam e volta-se a ligar o tubo de vacuo e já está!!!).
O que queria saber é se isto poderá fazer mal ao motor visto que as temperaturas que saiem pelo escape são muito superiores, isto se estivermos por tras do carro é impossivel aproximarmo-nos do escape (isto depois de se puxar um pouco). Mas tambem agora ve-se que as temperaturas saiem mais pelo escape que tem a borboleta (agora aberta) do que pelo outro. O carro parece mais solto em baixas sem sombra de duvida.
Resumindo e concluindo o carro fica mais solto e o ronco é lindissimo.
Aguardo respostas vossas acerca desta minha "invenção".....
Cumprimentos,
Hugo Barbosa.
Possuo agora um 535d (kit m, jante 19, bancos confort, etc...) que podem ve-lo em www.carsdotcom.net
O escape tem uma borboleta que fecha em certas situações para cumprir os niveis sonoros e de poluição mas que na minha opinião corta alguma potencia.
O carro está reprogramado e está bastante forte a partir das 3150rpm (altura em que entra o 2º turbo - mesmo de origem nota-se perfeitamente a passagem do turbo pequeno para o turbo maior). Na 1ª reprogramacao que me fizeram ficou muito forte desde as baixas rotações mas algo dificil de conduzir pk perdia muita tracção mesmo com 275/30R19 atrás. Como gosto de conduzir carros a gasolina rotativos (algumas saudades do meu BMW M3 CS) a reprogramação que tenho agora com umas baixas razoavelmente boas e muito muito forte a partir das 3150rpm assenta como uma luva nos meus requisitos (andei a experimentar com o M3 que tambem está em www.carsdotcom.net que tem um motor novo e dos 160kmh aos 270kmh é ela por ela; alterei o limitador do 535d para os 280kmh). Pena o filtro de particulas entupir algumas vezes quando ando mais rápido, mas regenera ao fim de 15-20kms a uma velocidade de 100kmh.
O que quero saber de outros users que têm um 535d é se já experimentaram desligar ou eliminar a borboleta que tem no escape do lado direito?! Eu experimentei e foi relativamente facil o processo: metem a mão por vão notar que está um tubo de vacuo ligado à tal borboleta e puxem o tubo e ele vai-se desencaixar e a borboleta deixa de abrir/fechar ficando sempre aberta.
Depois da reprogramação o ronco do carro (por fora) a puxar ficou lindissimo, tipo V8. Ou seja, por fora nem se consegue determinar se é um diesel ou gasolina. Mas depois de retirar o tal tubo que faz fechar a borboleta esqueçam tudo pk o barulho é FANTASTICO. Se ouvirem o carro por fora é inacreditavel......
Tenho vindo a experimentar há já vários dias e não dá nenhuma avaria e o que se sente mesmo por dentro é um ronco mais rouco que pode ser bonito mas com o passar do tempo pode ser um pouco cansativo (mas tambem pegam e volta-se a ligar o tubo de vacuo e já está!!!).
O que queria saber é se isto poderá fazer mal ao motor visto que as temperaturas que saiem pelo escape são muito superiores, isto se estivermos por tras do carro é impossivel aproximarmo-nos do escape (isto depois de se puxar um pouco). Mas tambem agora ve-se que as temperaturas saiem mais pelo escape que tem a borboleta (agora aberta) do que pelo outro. O carro parece mais solto em baixas sem sombra de duvida.
Resumindo e concluindo o carro fica mais solto e o ronco é lindissimo.
Aguardo respostas vossas acerca desta minha "invenção".....
Cumprimentos,
Hugo Barbosa.