Página 1 de 2

Diferenças entre e39 e motor m57 ?

Enviado: 09 nov 2004, 12:55
por jmdorropio
Poderiam me elucidar sobre quais as diferenças entre os e39 de antes de Outubro de 2001 e depois ?
Ou seja, eu sei que ouve uma pequena mudança de visual em 10/2001, mas não sei qual foi.
Foi nessa altura em que os piscas da frente e de trás foram mudados para brancos ou foi em 2000 ?

E mudanças de interior e motor feitas em 10/2001 ?




Imagem

Imagem

Enviado: 09 nov 2004, 13:45
por ventil
Boas

Não foram só os piscas que mudaram para branco. Os farois da frente passaram a ter DDEs (Angel Eyes) iguais às fotos de cima.
Os farois de nevoeiro (passaram a redondos) e parachoques frontal são diferentes também.
Outra diferença que consigo identificar está nas duas grelhas frontais, cujos limites tem um ligeiro relevo.
Em termos e interiores não conheço diferenças, mas devem existir.

Espero ter ajudado...
Adoro o E39, é um dos meus BMWs favoritos.

Abraço
:driving

Enviado: 09 nov 2004, 13:48
por njp
A ideia que eu tenho, é que em qualquer uma das gerações, havia sempre os piscas amarelos, e os brancos eram como opção. Tenho um primo que comprou uma 520D touring preta em Out de 2001 e traz piscas com o formato mais recente mas amarelos.... (e fica mesmo mal).
Não sei se esta política se manteve até deixarem de vender o E39...

Enviado: 09 nov 2004, 15:31
por jmdorropio
ventil Escreveu:Adoro o E39, é um dos meus BMWs favoritos.
Também é dos meus favoritos !

Enviado: 09 nov 2004, 23:23
por ventil
Boas

jmdorropio és da Amadora ? :lol:

Abraço

Enviado: 10 nov 2004, 09:14
por jmdorropio
ventil Escreveu:Boas

jmdorropio és da Amadora ? :lol:

Abraço
Yeap ;)





Alguém sabe quais as diferenças interiores?





Já agora, estive a pesquisar e encontrei na Vilauto uma Box da Bosch para o 525d que lhe dá mais CV, de 163 para 190 e de 350Nm para 400Nm.
Com esta conversão é claro que gasta mais gasoleo, certo ?

Enviado: 10 nov 2004, 09:58
por Cokas
Quase certo.
A modificação não gasta mais gasoleo, porque elas foram feitas para tirar o maximo de partido a consumir o minimo possivel.
Acho ate que 90% delas consomem menos combustivel.

O problema é que se tu tens um carro a andar muito estás sempre a esgalhar nele, logo vai-te beber mais e depois tu dizes:
DASS, isto com a box tá a beber demais!!
E eu digo-te assim:
mantém o pé do acelerador mais para cima e tu ves como ele bebe menos!!!! :lol1

Espero ter ajudado ;)

Enviado: 10 nov 2004, 10:47
por jmdorropio
'brigadão Cokas ;)

Se é assim então vale mesmo pôr uma Box !

Enviado: 10 nov 2004, 11:15
por Cokas
jmdorropio Escreveu:'brigadão Cokas ;)

Se é assim então vale mesmo pôr uma Box !
De nada. Só não te esqueças depois que tens que cumprir as mudanças de oleo atempadamente, ou seja, fazer uma manutenção ainda mais atenta para evitar que possam surgir complicações com o coração.

Com o aumentar de potencia tem que se aumentar os cuidados! Mas não existe nenhum cuidado de maior que renhas de tomar para além dos normais!

Enviado: 11 nov 2004, 10:44
por jmdorropio
njp Escreveu:A ideia que eu tenho, é que em qualquer uma das gerações, havia sempre os piscas amarelos, e os brancos eram como opção. Tenho um primo que comprou uma 520D touring preta em Out de 2001 e traz piscas com o formato mais recente mas amarelos.... (e fica mesmo mal).
Não sei se esta política se manteve até deixarem de vender o E39...
Sim, tens razão njp. Já encontrei da versão 2002 com piscas laranjas.

Enviado: 12 nov 2004, 12:06
por jmdorropio
Já agora, que etsou a falar do 525d de 2002, gostaria de saber se este motor tem turbo, que tipo de turbo, se tem wastegate, dump valve e a que pressão o turbo trabalha.

Como sou um convertido á pouco tempo (ao Diesel) , não conheço este motor, nem fiabilidade, nem o ruido, etc...

Será que alguem me pode elucidar ?

Enviado: 12 nov 2004, 17:21
por jmdorropio
Ninguém sabe ? :cry:

Enviado: 15 nov 2004, 09:29
por jmdorropio
Ó pessoal, será que eu terei que perguntar noutro forum uma informação sobre BMWs ? :roll:

Enviado: 19 nov 2004, 13:49
por black 300zx
As diferenças a nível estético são os faróis com angel eyes, farolins e para-choques frontal. A minha 530D Touring é de 99 mas tem o restyling completo de 2001, fica com um aspecto muito mais actual.
A nível de motor, a versão 3.0D passou de 184 para 193hp.

Abraços

Enviado: 19 nov 2004, 15:15
por jmdorropio
Obrigado black 300zx, alguém me "ouviu" neste forum :roll: