Página 1 de 2

Colector de admissao partido

Enviado: 16 abr 2008, 12:21
por Nuno Real
Boas! Vim agora de buscar a minha 525d E61 da Baviera e, qual o meu espanto, disseram-me que tinha o colector de admissao partido e que a fuga era junto a uma borboleta. Para ja´, desconhecia que este motor tivesse borboletas na admissao, pensei que so existissem nos motores 2.0 de 150cv. Resultado, entre outras coisas, deram-me um orçamento um pouco puxadote. Nao noto nada no funcionamento, aparte de um trabalhar ligeiramente incerto, mas isso deve-se a 2 injectores que disseram que precisavam de substituiçao tambem. Acham que vale a pena colocar a admissao nova, ou avaliando a fuga, reparava-a e sacava as borboletas fora?

Dada a urgencia, visto que uma borboleta pode saltar pra dentro do motor, pedia que me dissessem se conhecem alguem ou alguma oficina de confiança na zona de Santa Maria da Feira e arredores, que me fizesse a reparaçao por um preço mais simpatico que na Baviera.

Obrigado a todos!! ;)

Enviado: 16 abr 2008, 17:48
olha, é assim a essa borbeletas chama-se admissao variavel. existe pessoal aki do forum k as retirou.. e nao teve granes diferença. logo tu tambem nao vais notar.. se nao quiseres gastar dinheiro eu optava pelas eleminar... nao te vai trazer assim muitas desvantagens!!! mas a partida nao deram muitos problemas as do 525d...

Enviado: 16 abr 2008, 18:16
por tiagod
A minha foi me dito por pessoas da banix q tirando as borboletas o carro em baixa perde mta força pois está sempre c a admição aberta.

abraço

Enviado: 16 abr 2008, 18:35
mas nao vais notar muito pois o sistema common-rail vai adiar bastante isso!!! mas a diferença nao vai ser assim tanto, mas o pessoal k as tirou aki do forum k fale.. ele melhor k ningue~m.. podem dar a sua opniao!!!

Enviado: 16 abr 2008, 23:07
por Nuno Real
Na baviera queriam substituir o colector todo. Ja pedi uma segunda opiniao e amanha ja me vao desmontar o colector, limpa-lo e ver em que estado esta´. Pode ser que nao precise de substituiçao. Os injectores e´ que vao precisar de ser vistos, pois o ralenti esta´ um pouco irregular, e na Baviera diagnosticaram problemas em dois deles. Vamos ver se a coisa se compoe!! Quanto `as borboletas, aconselharam-me a nao tirar, no entanto vou ve-las quando a admissao estiver ca´ fora. Se for o caso, saltam logo fora!!

Obrigado, malta!! ;) O que mais me faltava agora era uma conta astronomica, ainda mais com uma filhota a caminho!! :driving

Enviado: 17 abr 2008, 00:26
por matrix76
Na Vilauto tiram-nas numa hora.
É ou foi até hà bem pouco tempo concessionário BMW.
Fala com o user Marquez.

Enviado: 17 abr 2008, 00:30
por Nuno Real
Amanha, vou ver como estao. Se for o caso, falo com o Marquez. Tenho tido muito boas referencias da Vilauto. Obrigado pela dica ;)

Enviado: 17 abr 2008, 00:36
por AMS
Quantos km tem a tua 525?

Enviado: 17 abr 2008, 04:13
por Nuno Real
Tem pouco mais de 100mil.

Enviado: 19 abr 2008, 16:19
por Nuno Real
Boas noticias, o colector nao está partido, tem que levar apenas uns vedantes novos, pois dois deles tinham uma pequena fuga. É engraçado é na Baviera terem-me dito que tinha uma fissura (e "...era da máxima urgéncia substituir ..."!!!) e eu e mais 2 pessoas vimo-lo de uma ponta a outra e tava tudo normal. A pequena fuga era nos vedantes!!! Não estamos a falar de 50 ou 60 euros, seriam 450 + IVA +mao de obra!!! É abusar da paciência de um gajo!! :evil: Felizmente, vao ser apenas os vedantes. UFA!! Desculpem lá o desabafo ;)

Enviado: 19 abr 2008, 23:22
por rafias
Ja' nao basta essas oficinas ditas "oficiais" ou "representantes" da marca praticarem preços bastante acima do resto das oficinas como também são gananciosos.

Enviado: 19 abr 2008, 23:45
por 530dpower
..... infelizmente na bmw tudo é possivel..... eu que o diga!.......

Enviado: 20 abr 2008, 02:00
nao so na bmw.. infelizmente a qualquer esquina pode acontecer uma situação de "pouca" clareza em relaçao ao cliente.... é triste mas e verdade..... mas as marcas so perdem e com isto!!!! as vezes mais vale fazer em casa do k ir a um sitio para ser roubado!!!!! :evil: :evil: :evil:

Enviado: 20 abr 2008, 07:23
por giwasa
deve tar reprogramado não? fugas de origem não é muito comum :driving

Enviado: 20 abr 2008, 23:35
por Nuno Real
Penso que nao esta´ reprogramado, comprei `a meio ano e era um carro de administraçao de uma empresa. A fuga foi por um vedante da admissao, mas nada de abundante, nao pingava.

Podem crer, ganancia `a bruta!!! Este ja so´ vai la se nao tiver outra hipotese e o Minolas tambem!! Fiquei a perceber qual era a "urgencia": era trocar a peça antes da carrinha sair de la´ e eu nao ter hipotese de ver a suposta avaria!!! :violinista

Abraços!