Página 1 de 2
Problema com 530d touring
Enviado: 19 abr 2008, 21:32
por JAFC
Boas. Fui buscar a minha 530d touring hoje de manhã, mas as coisas não estão a correr da melhor forma. Estou com um problema, quando acelero a rotação sobe, o ponteiro do consumo instantaneo desce para os dez litros, o acelerador continua a fundo e o carro não sobe a velocidade, ou seja(cx automatica) é como se a embraiagem patinasse num carro de caixa manual. Se alguém me poder ajudar, agradeço.
Enviado: 19 abr 2008, 22:35
por MINHOPTICAS
tenho cx auto mas ate agora isso nunca me aconteceu, e se puseres em manual o que acontece?

Enviado: 19 abr 2008, 22:37
por JAFC
MINHOPTICAS Escreveu:tenho cx auto mas ate agora isso nunca me aconteceu, e se puseres em manual o que acontece?

Faz a mesma coisa.
Enviado: 19 abr 2008, 22:45
por MINHOPTICAS
em que velocidade é que fica bloqueada?
Enviado: 19 abr 2008, 22:53
por JAFC
MINHOPTICAS Escreveu:em que velocidade é que fica bloqueada?
Eu acelero a rotação sobe rapido, mas a velocidade não, é como se tivesse a embraiagem a patinar, e quando chega as 3700rpm começa a soluçar, tenho de tirar o pé do acelarador para a caixa meter outra mudança, depois volta a repetir o mesmo em todas as mudanças. acelera, patina, soluça, tira pé do acelarador, mete outra,acelera e por aí fora o carro não dá mais de 100 120 kmh.
Enviado: 19 abr 2008, 23:04
por MINHOPTICAS
estranho...os entendidos que apareçam por aqui a dar alguma explicaçao..mas o melhor é ir a bmw saber de algum diagnostico...espero que nao seja a cx...

Enviado: 19 abr 2008, 23:08
por JAFC
MINHOPTICAS,
Obrigado. Vou aguardar que alguém entendido na matéria diga algo. O carro tem garantia fui buscá-lo hoje, o senhor do stand diz que talvez seja da powerbox, mas eu não acredito, só tenho pena de ter de ficar mais uns dias sem o carro.

Enviado: 19 abr 2008, 23:43
por 530dpower
medidor de massa?
Enviado: 20 abr 2008, 02:06
algum modulo de controlo da caixa??? ou ate do acelerador!!!! se acelerares com o carro desengatado ele tambem falha??? se fizer pode ser as MAF
Enviado: 20 abr 2008, 07:22
por giwasa
da caixa não deve ser... medidor.. ou bomba injectora

Enviado: 20 abr 2008, 10:05
por JAFC
Desangatado não falha. Faz na posição D, D S, ou em manual. Em manual penso que quando acelero o carro, devia responder logo, ou seja a velocidade devia subir em conjunto com a rotação. Mas quando acelero é como se estivesse a patinar a embraiagem.
Enviado: 20 abr 2008, 11:45
por luisinho
volante do motor, ou embraiagem off
Enviado: 20 abr 2008, 11:53
por JAFC
[email protected] Escreveu:algum modulo de controlo da caixa??? ou ate do acelerador!!!! se acelerares com o carro desengatado ele tambem falha??? se fizer pode ser as MAF
Afinal fui dar uma volta, e na posição N (ponto morto) quando chega as 3700/3800 rpm, o motor falha como se estivesse no corte, ou seja não passa daquela rotação, mas em andamento chega a fazer o mesmo mas ás 2700/2900rpm. Já agora o que é MAF?
Enviado: 20 abr 2008, 12:44
medidor de massa de ar!!!!
Enviado: 21 abr 2008, 11:04
por gutteres
Entao é assim pode ser da caixa quando a placa electronica avaria o bloco de valvulas nao trabalha como deve ser, os discos dela tambem podem ja tar gastos, e a pressao do oleo dentro dela tambem tem influencia ou por nao estar a nivel ou por nao criar a pressao suficiente(entupido o filtro ou alguma obstruçao).
Espero ter ajudado.