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Quantos cavalos tem um 525i antes de 2000 ?
Enviado: 26 mai 2008, 02:14
por bmwtouringcar
Quantos cavalos tem um 525i antes de 2000 ?!?!? Sao 170 ou 184 ?
Enviado: 26 mai 2008, 12:19
por the_killer
192!
o 523i é que tem 170cv
atenção, que de 1996 a 2001 não há 525i na carroçaria dos e39
só há 523i (motor 2500cc) e 530i
Enviado: 26 mai 2008, 13:39
por bmwtouringcar
Enviado: 26 mai 2008, 21:44
por ventil
Se for um E34 tens um M50 B25 2.5 192cv.
Se for um E39 tens um M54 B25 2.5 192cv.
O E39 em 2.5i foi lançado em finais de 99 início de 2000

Enviado: 26 mai 2008, 23:16
por 525_tds
the_killer Escreveu:192!
o 523i é que tem 170cv
atenção, que de 1996 a 2001 não há 525i na carroçaria dos e39
só há 523i (motor 2500cc) e 530i
Antes do 530i ainda houve o 528i, o 530i surgiu com o restyling.
Enviado: 26 mai 2008, 23:34
por the_killer
sim exacto!
o correcto ate era 528i e não 530i..
540i tb apareceu em 1998
Enviado: 27 mai 2008, 15:40
por random
O E34 também foi equipado pelo M20B25 que debita 171cv
Enviado: 27 mai 2008, 17:08
por apocalypsealexi
192 tem o 528

Enviado: 27 mai 2008, 18:25
por the_killer
525i I6 24V 2494 84/75 1:10.5 Multiport fuel injection 141 kW (192 PS/189 bhp) @ 6000 245 N·m (181 ft·lbf) @ 3500 8.1 (man) / 8.9 (aut) 2000–2003
528i I6 24V 2793 84/84 1:10.2 Multiport fuel injection 142 kW (193 PS/190 bhp) @ 5500 280 N·m (210 ft·lbf) @ 3500 7.5 (man) / 8.8 (aut) 1995–2000
tem mais binario e mais um cavalo hehehe
mas segundo o wikipedia.org faz 7,5s 0-100 e o 525i faz 8.1s, será ?
o 528i usa o M52B28 single vanos ou M52TUB28 double vanos depois de 1998 e o 525i usa o M54B25
sempre achei estranho o 528i ter 2800cc e ter a mesma potencia do 2500cc, obviamente que tem outro binario...
mas por alguma razão o 523i de 170cv apesar de ter mais potencia era só anunciado como 170cv....
curioso tb que no 523i uma das mods em que se saca logo uns 20cvs é usar o colector de admissão do motor M50 anterior
será que tb funciona no 528i ?
ps : andei a ver 528i's em stands para trocar pelo meu petroleiro, o problema é o IUC...
Enviado: 27 mai 2008, 18:38
por the_killer
That's true, the M52B28 intake is a lot more restrictive than the M50B25 intake, because BMW needed to limit the 2,8's horsepower rating to 193 horsepower (the insurance companies gave lower premiums for cars with less than 194HP, and many Volvo, BMW, Mercedes, Saab and other engines had this identical HP rating). The M50B25 intake conversion is very effective, especially when combined with a chip or a ECU remap. I've seen some flowbench data of the M52 and the M50 intake, and the M50 flows around 50% better in the whole rev range. Unfortunately, the plastic M50 intake has some supporting bars mounted elswhere, and the fuel rail mounting needs to be modified. These mods should be good for about 230-240HP on the flywheel.
http://www.318ti.org/forum/showthread.php?p=107477
Enviado: 27 mai 2008, 20:52
por 678965916
E ao meter os coletores do 525i m50 no 523i é necessária alguma adaptaçao ou tudo encaixa perfeitamente?
Enviado: 27 mai 2008, 21:49
por the_killer
há centenas de topics sobre isso na net,
procura por "m50 intake"
pelo que li, é straight fit
não é preciso fazer mais nada
Enviado: 28 mai 2008, 11:17
por apocalypsealexi
vejo muitas transformações de e36...
http://www.koperformance.com/BMW/engine ... e36_m3.htm
Deve ser compatível com e39 certo?
Enviado: 28 mai 2008, 17:47
por the_killer
presumo que sim
o motor penso ser o mesmo,
ve o link que deixei em cima