Relatim e Ar condicionado

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
orim
Membro Iniciado
Registado: 04 abr 2008, 16:37

Relatim e Ar condicionado

Mensagem por orim »

Bom dia,

Será que me podem ajudar na resolução deste problema, a minha 525tds sem o ar condicionado a trabalhar tem um relatim inconstante sempre a tremer e com o ar condicionado a funcionar tem um trabalhar normal, mas em andamento porta-se sempre bem nestas duas situações, será que alguém já teve este problema?

Cumprimentos

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

eu tinha exatamente esse problema na minha 525tds,na realidade nunca soube o que era,pois vendi-a sem resolver o problema.
gostava de poder ajudar,mas infelismente não sei o que possa ser :cry:
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

zekinhas
Membro Juvenil
Registado: 29 mai 2007, 23:04

Mensagem por zekinhas »

orim, marco pires,
a minha tambem faz isso nao é sempre, e quado meto os 4piscas as vezes tambem faz ja mandei arranjar e alternador rectificaram tudo e meteram escovas novas mas continua na mesma :cry:

marco pires
Moderador do Fórum

e será que é mesmo do alternador?

é que a minha já estava a precisar de levar injectores novos,e provavelmente seria esse o problema,mas não tenho a certeza.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

pfernandes
Membro Iniciado
Registado: 24 mai 2008, 22:17

Mensagem por pfernandes »

Boas a minha tambem fazia isso e era um injector

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

ou injector ou bomba injectora... possivelmente ;)
BMW 325tds ´93

neor
Membro Juvenil
Registado: 28 jan 2007, 22:19
O meu Carro:: BMW 525TDs

Mensagem por neor »

anatolpiupiu Escreveu:ou injector ou bomba injectora... possivelmente ;)
AI AI AI... até doi :roll: :roll:
-BMW 525 Tds Kit M5
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)

ZT_86
Membro Iniciado
Registado: 17 set 2005, 23:57

Mensagem por ZT_86 »

gosta de saber a solução para este problema, pk o meu 525 tds (e39) tb ta com este problema

bmnncc
Membro Iniciado
Registado: 25 abr 2008, 02:10

Mensagem por bmnncc »

nao sei se sera problema ou feitio todos eles fazem no meu basta dar um toque na direccão e ele establiza

marco pires
Moderador do Fórum

bmnncc Escreveu:nao sei se sera problema ou feitio todos eles fazem no meu basta dar um toque na direccão e ele establiza
a direcção como é mecanica,quando se mexe nela faz o motor sair do relanti,deve ser por isso que deixa de fazer.
[email protected]

525i
Membro Iniciado
Registado: 08 jun 2008, 08:34

Mensagem por 525i »

Boas! Embora não seja uma resposta técnica relativa a esse modelo. No caso do 525i que tenho, o problema residia na "célula de fluxo de ar". Fácilmente comprovável, desligando a mesma o relanti era estável e com ela ligada ele ficava flutuante. O mesmo ocorria com o ligar do ar condicionado.
Com a substituição da mesma e afinação posterior resolveu o caso.

Espero que ajude. Problemas não faltam para resolver :shock: . Conforme tiver resultados vou dizendo! :)

MontrealBlau
Membro Juvenil
Registado: 03 jul 2008, 02:10
O meu Carro:: BMW 528i E39 - 1997/12

Mensagem por MontrealBlau »

o meu 528i faz o mesmo..com o carro desligado vem um ruido do AC,ao fim de uns minutos cala-se,mas depois basta abrir as portas que começa de novo,disse me um mecanico que tem um 320d que fazem todos isso,que não é defeito..é feitio.. ;)
ImagemImagemImagemImagem

CarlosGanhao
Membro Juvenil
Registado: 06 mar 2006, 01:42
O meu Carro:: 316i E36 -07/92 | 120d E87 -01/05

Mensagem por CarlosGanhao »

O meu também faz isso... mas depende do dia :) Não é todas as vezes.

motorhead
Membro Juvenil
Registado: 24 nov 2005, 17:33

Mensagem por motorhead »

CarlosGanhao Escreveu:O meu também faz isso... mas depende do dia :) Não é todas as vezes.
Mais um aqui, 525tds E39 1999... :|

Só faz de vez em quando, fazendo bastante mais a quente , no pára/arranca e curiosamente, nas descidas ainda faz mais. Tem dias...

Faz ainda muitas vezes um "poço" , afocinhando mesmo entre as passagens de caixa, principalmente de 1ª para 2ª...

Ao que parece, este problema (entre outros crónicos) é muito comum nestes veículos (por volta dos 200 mil km) , tendo quase sempre a ver com a bomba injectora, nomeadamente com a parte electrónica da mesma. Há por aí quem substitua apenas essa parte electrónica, com a bomba mesmo no sítio, sem revisão da parte mecânica. Ao que ouvi há casos que resolve, outros passado uns tempos voltam ao mesmo, porque a parte mecânica não sendo revista, berra na mesma nesta altura/ kilometragem. Reparar só isto custaria entre 500€ e 700€. :|

O meu andava a fazer ainda pior, desligava-se em andamento e acendia a luz DDE, que apagava após dar novamente à chave. Estranho é que o carro depois pegava sempre normalmente. :evil:

Fui a diagnóstico e voilá, bomba injectora com a regulação do fluxo irregular, ou seja, na sucata mais dia menos dia. Nessa casa, não a reparavam , porque disseram que voltaria ao mesmo. A solução seria uma bomba injectora reconstruída da marca com entrega da velha e custaria 1.000 e tal euros. :shock:

Eu como precisava dele diáriamente, fui andando...até que lhe desse de vez...umas vezes o carro parece deslizar pela estrada, com um comportamento 5*, outras vezes vai a circular com o motor todo a vibrar que pareçe um charuto qualquer...

Um dia destes, fui atestar (com gasóleo premium, para variar um pouco) e deixou de fazer até hoje. :shock: . Coincidência, de certeza, mas pronto...eu costumo dizer que a P* é fina... :evil:

P.S. as vibrações já me disseram que poderá ser também do volante bi-massa (que também costuma berrar por esta altura) e da embraiagem (que de facto, no meu caso, precisa mesmo de ser substituída).
Abraço,
MC
ImagemImagemImagemImagem

mötor is in my head...

Responder

Voltar para “Série 5”