Relatim e Ar condicionado
Moderador: Staff
Relatim e Ar condicionado
Bom dia,
Será que me podem ajudar na resolução deste problema, a minha 525tds sem o ar condicionado a trabalhar tem um relatim inconstante sempre a tremer e com o ar condicionado a funcionar tem um trabalhar normal, mas em andamento porta-se sempre bem nestas duas situações, será que alguém já teve este problema?
Cumprimentos
Será que me podem ajudar na resolução deste problema, a minha 525tds sem o ar condicionado a trabalhar tem um relatim inconstante sempre a tremer e com o ar condicionado a funcionar tem um trabalhar normal, mas em andamento porta-se sempre bem nestas duas situações, será que alguém já teve este problema?
Cumprimentos
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
eu tinha exatamente esse problema na minha 525tds,na realidade nunca soube o que era,pois vendi-a sem resolver o problema.
gostava de poder ajudar,mas infelismente não sei o que possa ser
gostava de poder ajudar,mas infelismente não sei o que possa ser

[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- marco pires
- Moderador do Fórum
e será que é mesmo do alternador?
é que a minha já estava a precisar de levar injectores novos,e provavelmente seria esse o problema,mas não tenho a certeza.
é que a minha já estava a precisar de levar injectores novos,e provavelmente seria esse o problema,mas não tenho a certeza.
[email protected]
-
- Membro Iniciado
- Registado: 24 mai 2008, 22:17
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
- marco pires
- Moderador do Fórum
a direcção como é mecanica,quando se mexe nela faz o motor sair do relanti,deve ser por isso que deixa de fazer.bmnncc Escreveu:nao sei se sera problema ou feitio todos eles fazem no meu basta dar um toque na direccão e ele establiza
[email protected]
Boas! Embora não seja uma resposta técnica relativa a esse modelo. No caso do 525i que tenho, o problema residia na "célula de fluxo de ar". Fácilmente comprovável, desligando a mesma o relanti era estável e com ela ligada ele ficava flutuante. O mesmo ocorria com o ligar do ar condicionado.
Com a substituição da mesma e afinação posterior resolveu o caso.
Espero que ajude. Problemas não faltam para resolver
. Conforme tiver resultados vou dizendo! 
Com a substituição da mesma e afinação posterior resolveu o caso.
Espero que ajude. Problemas não faltam para resolver

- MontrealBlau
- Membro Juvenil
- Registado: 03 jul 2008, 02:10
- O meu Carro:: BMW 528i E39 - 1997/12
-
- Membro Juvenil
- Registado: 06 mar 2006, 01:42
- O meu Carro:: 316i E36 -07/92 | 120d E87 -01/05
- motorhead
- Membro Juvenil
- Registado: 24 nov 2005, 17:33
Mais um aqui, 525tds E39 1999...CarlosGanhao Escreveu:O meu também faz isso... mas depende do diaNão é todas as vezes.

Só faz de vez em quando, fazendo bastante mais a quente , no pára/arranca e curiosamente, nas descidas ainda faz mais. Tem dias...
Faz ainda muitas vezes um "poço" , afocinhando mesmo entre as passagens de caixa, principalmente de 1ª para 2ª...
Ao que parece, este problema (entre outros crónicos) é muito comum nestes veículos (por volta dos 200 mil km) , tendo quase sempre a ver com a bomba injectora, nomeadamente com a parte electrónica da mesma. Há por aí quem substitua apenas essa parte electrónica, com a bomba mesmo no sítio, sem revisão da parte mecânica. Ao que ouvi há casos que resolve, outros passado uns tempos voltam ao mesmo, porque a parte mecânica não sendo revista, berra na mesma nesta altura/ kilometragem. Reparar só isto custaria entre 500€ e 700€.

O meu andava a fazer ainda pior, desligava-se em andamento e acendia a luz DDE, que apagava após dar novamente à chave. Estranho é que o carro depois pegava sempre normalmente.

Fui a diagnóstico e voilá, bomba injectora com a regulação do fluxo irregular, ou seja, na sucata mais dia menos dia. Nessa casa, não a reparavam , porque disseram que voltaria ao mesmo. A solução seria uma bomba injectora reconstruída da marca com entrega da velha e custaria 1.000 e tal euros.

Eu como precisava dele diáriamente, fui andando...até que lhe desse de vez...umas vezes o carro parece deslizar pela estrada, com um comportamento 5*, outras vezes vai a circular com o motor todo a vibrar que pareçe um charuto qualquer...
Um dia destes, fui atestar (com gasóleo premium, para variar um pouco) e deixou de fazer até hoje.

P.S. as vibrações já me disseram que poderá ser também do volante bi-massa (que também costuma berrar por esta altura) e da embraiagem (que de facto, no meu caso, precisa mesmo de ser substituída).
Abraço,
MC

mötor is in my head...
MC

mötor is in my head...