CarlosGanhao Escreveu:O meu também faz isso... mas depende do dia

Não é todas as vezes.
Mais um aqui, 525tds E39 1999...
Só faz de vez em quando, fazendo bastante mais a quente , no pára/arranca e curiosamente, nas descidas ainda faz mais. Tem dias...
Faz ainda muitas vezes um "poço" , afocinhando mesmo entre as passagens de caixa, principalmente de 1ª para 2ª...
Ao que parece, este problema (entre outros crónicos) é muito comum nestes veículos (por volta dos 200 mil km) , tendo quase sempre a ver com a bomba injectora, nomeadamente com a parte electrónica da mesma. Há por aí quem substitua apenas essa parte electrónica, com a bomba mesmo no sítio, sem revisão da parte mecânica. Ao que ouvi há casos que resolve, outros passado uns tempos voltam ao mesmo, porque a parte mecânica não sendo revista, berra na mesma nesta altura/ kilometragem. Reparar só isto custaria entre 500€ e 700€.
O meu andava a fazer ainda pior, desligava-se em andamento e acendia a luz DDE, que apagava após dar novamente à chave. Estranho é que o carro depois pegava sempre normalmente.
Fui a diagnóstico e voilá, bomba injectora com a regulação do fluxo irregular, ou seja, na sucata mais dia menos dia. Nessa casa, não a reparavam , porque disseram que voltaria ao mesmo. A solução seria uma bomba injectora reconstruída da marca com entrega da velha e custaria 1.000 e tal euros.
Eu como precisava dele diáriamente, fui andando...até que lhe desse de vez...umas vezes o carro parece deslizar pela estrada, com um comportamento 5*, outras vezes vai a circular com o motor todo a vibrar que pareçe um charuto qualquer...
Um dia destes, fui atestar (com gasóleo premium, para variar um pouco) e deixou de fazer até hoje.

. Coincidência, de certeza, mas pronto...eu costumo dizer que a P* é fina...
P.S. as vibrações já me disseram que poderá ser também do volante bi-massa (que também costuma berrar por esta altura) e da embraiagem (que de facto, no meu caso, precisa mesmo de ser substituída).