Página 1 de 3

BMW 525i VS 520i VS 525tds Touring

Enviado: 17 jun 2008, 19:51
por jppld
Boa tarde a todos,

Por diversas vezes que tenho andado para trocar de carro passando-me diversas marcas pela cabeça, mas ha uma que supera sempre as outras.
É ela...acho que dispensa apresentações.

Não sei bem o porquê mas o meu coração sempre bateu mais pela BMW e em especial pelas carrinhas Série 5 as quais acho que tem muito boa presença e então equipadas com o kit M ficam um MiMo. Gosto especialmente das versões a gasolina as quais me parecem ser de uma nobreza extrema.

Bem acho que chegou o devido momento para dar o salto, em vista estão diversas motorizações do E39.

São eles:

1º BMW 525iA Touring de 1998 por 9800€, ainda não sei qual a quilometragem, mas está muito bem equipada e é a do trio aquela que mais me agrada, tem interiores em pele camel, xenon, automática e tudo mais a que estes modelos já nos habituaram.

2º BMW 520i Touring de 1997 por 8500€ com 160000km, manual, interiores em pele preta e não está tão bem equipada quanto a 1ª.

3º BMW 525tds Touring de 1999 por 12750€ com 170000km, com o nível do equipamento semelhante à 2ª.

A questão que se põe é a seguinte.

Visto que este não será o carro do dia a dia pois tenho um utilitário a diesel para as deslocações da semana e tendo em conta que se a escolha recair num modelo a gasolina com tendência para a 525iA o mesmo será adaptado para GPL não sei se continua a compensar o 525tds devido à escalada dos preços do diesel.


Em relação a estes 3 motores gostaria de saber quais as virtudes e defeitos e qual me aconselhariam. Assim como os problemas destas carrinhas, defeitos, aspectos a ter em atenção aquando da compra, caixas auto vs manual. E características dos mesmos.


Agradeço desde já a vossa ajuda;

Obrigado :D

Enviado: 17 jun 2008, 19:57
por neor
jppld,

nas condiçoes apresentadas, eu optaria pela 525i 8)
...no entanto, eu, pessoalmente, assusta-me um bocado as cx's automaticas... :scary
pois podem até durar a vida do carro, mas se derem o berro
:scary :scary aiiiii jesus...

mas seja qual for a decisao final, votos de boa sorte...e com certeza que qualquer um dos modelos te vai encher de alegrias ;) ;)

abraço

Enviado: 17 jun 2008, 20:11
por 525_tds
Em 98 havia o 525i?
Penso que não, so 523 e 528i

Enviado: 17 jun 2008, 21:44
por jppld
Já agora aproveito para esclarecer uma duvida.

Já ouvi dizer que no E39 não havia o 525i mas sim o 523i, gostaria de saber se é verdade e quais as diferenças.

Quanto às caixas auto, até agora não ouvi grandes queixumes e devem ser muito apelativas de conduzir sobretudo em cidade...

Imagem

Enviado: 17 jun 2008, 21:51
por jppld

Enviado: 17 jun 2008, 22:05
por the_killer
tem bom aspecto!

confirma no livro de revisões se tem mudança de oleo de caixa e não deverás ter problemas

tambem não dizem os kms, já devem ser muitos...

mas é mt bom ter livro de revisões e 1 unico dono

como realmente o 525i só saiu em 2001, ou é uma 523i ou 528i
acredito mais na 523i pois o motor tambem é 2500cc

não é tão pujante como o 525i 170 vs 192cv mas faz consumos muito bons
e facilmente se retiram os 22 cv que faltam

Enviado: 17 jun 2008, 22:17
por neor
"como realmente o 525i só saiu em 2001, ou é uma 523i ou 528i
acredito mais na 523i pois o motor tambem é 2500cc"

EXACTO ;)

mas a 528i é motor 3000cc...makina extraordinaria :P

Enviado: 17 jun 2008, 22:35
por 525_tds
Na primeira foto o capot esta desalinhado com a lateral, pode ser mau indicio, ve bem de capot aberto se notas alguma coisa estranha escorridos na pintura, qualquer coisa que indicie um arranjo...

Enviado: 17 jun 2008, 22:54
por marco pires
realmente parece que se vê um ligeiro desalinhamento do capot,mas é dificil de aferir,ainda assim aconselho aquilo que o amigo 525_tds aqui disse.
já agora,tambem seria importante saberes isso do modelo,é que se o vendedor te falou numa 525i ,sendo que nesse ano esse modelo ainda não tinha saido,é para desconfiar... :?

Enviado: 17 jun 2008, 23:40
por neor
marco pires Escreveu:realmente parece que se vê um ligeiro desalinhamento do capot,mas é dificil de aferir,ainda assim aconselho aquilo que o amigo 525_tds aqui disse.
já agora,tambem seria importante saberes isso do modelo,é que se o vendedor te falou numa 525i ,sendo que nesse ano esse modelo ainda não tinha saido,é para desconfiar... :?
EXACTO...

e o para-choques é do restyling, que foi de 2001 a 2004... :roll:
(é o que parece )

...é claro que o dono tambem o podia ter metido por uma questao de beleza... :roll:

Enviado: 17 jun 2008, 23:56
por yupi
Boas.Não é o do restyling,pois esse tem os faróes de nevoeiro redondos(acho eu).Parece de facto ter levado um toquezito mas pode ter sido algo só de chaparia,ou até mesmo estar o capot mal afinado.Algo que me assusta tmb um pouco é a questão da caixa automática,mas se os quilómetros forem reais certamente já mudou o óleo por volta dos 80/90mil klms recomendados,e se ficares com ela convem mudar novamente.De resto é grande carrinha talvez faça uns consumos um pouos altos,mas tem motor para muitos quilometros e é um 5,quanto a isso não há nada a dizer.
Cumprimentos

Enviado: 18 jun 2008, 00:13
por ventil
Boas

A máquina da foto é pré-restyling 8)
Procura um 528i de 98, manual :lol:, não foge muito dos preços que referes no 1º post e é um canhão muito fixe :fixe

Cumps.

Enviado: 18 jun 2008, 00:26
por neor
"Procura um 528i de 98, manual Laughing, não foge muito dos preços que referes no 1º post e é um canhão muito fixe Fixe"

AH POIS ÉEEE... :driving

Enviado: 18 jun 2008, 03:27
por bmwtouringcar
eu aposto que essa 525iA que suspeito tb nao ser bem esse modelo desse ano....mas antes um daqueles 523 ou 528....terá ai pelo menos uns 200000 kms em cima e resta saber se a caixa já terá ido à manutenção...é que em Portugal não há muito esse habito....ainda....pq quem for à marca ouve aquela historia do costume...é pra toda a vida...e depois um gajo anda ai por fora no estrangeiro a ouvir que mudam os oleos de x em x kms.....não vá o diabo tece-las..... :roll:

Enviado: 18 jun 2008, 21:37
por jppld
E o que acham desta? Os bancos é que são diferentes dos outros modelos e são em pele preta, eu gosto mais de camel porque ficam uns interiores muito bonitos, mas por outro lado secalhar nota-se muito mais a sujidade.

Esta vem já instalada com o kit gpl e tem 160000km.

http://www.sercar.com.pt/?ID=960&P_ID=308&q=detalhe