FALHA NA IGNIÇÃO BMW 530D-98

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

numero7
Membro Iniciado
Registado: 07 abr 2008, 23:22
O meu Carro:: BMW 530D -E39 1998/12

FALHA NA IGNIÇÃO BMW 530D-98

Mensagem por numero7 »

FALHA NA IGNIÇÃO BMW 530D-98.BATERIA É NOVA .APAGA TODAS AS LUZES DO CARRO,DEIXA DE TER VIDA ,MAS PASSADO ALGUNS MINUTOS JÁ TEM CORRENTE NOVAMENTE E PEGA Á PRIMEIRA,ACONTECE ESPORADICAMENTE.TALVEZ FALTA DE CONTINUIDADE NALGUM CABO?? PEÇO AJUDA!!!!

Viola
Membro Iniciado
Registado: 15 jul 2008, 00:11
O meu Carro:: BMW 320d E91 - 2007/06

Mensagem por Viola »

Esperimenta ver os cabos que fazem massa na corrassaria do carro. podem tar isolados.
BMW 320d E91 Kit M Black

numero7
Membro Iniciado

Mensagem por numero7 »

boas .obrigado pela dica,mas quando te referes aos cabos que fazem massa é ao da bateria???desculpa a minha pergunta.é que comprei o carro a umas pessoas de confiança tem 167.000 kms está impecavel.mas mudei a bateria e foi a partir dai que começou a ter esse problema.está tudo bem apertado e limpo.eles dizem que isso nunca lhes aconteceu.é por a chave na ignição,rodas uma vez,acende o painel e quando fazemos o ultimo movimento,apaga tudo,fica sem vida,vou lá atras desesperado ver a bateria toco naquilo tudo e parece que rearma novamente,apesar de eu pensar que não é de lá.se me especificares um pouco melhor agradecia.mas mto obrigado na mesma!!

Viola
Membro Iniciado
Registado: 15 jul 2008, 00:11
O meu Carro:: BMW 320d E91 - 2007/06

Mensagem por Viola »

O cabo que vai ao borne negativo da bateria liga a carrossaria do carro, experimenta a ver se esse cabo esta a fazer bom contacto tanto na bateria como no sitio que encosta a carrossaria. este pode por vezes deixar de fazer contacto e dai nao conseguires por o carro a trabalhar.

os BMW nunca gostaram mto de outro tipo de baterias, por isso certifica-te que essa bateria é a indicada para o carro.
ainda a pouco tempo tive 1 problema desses numa 525 tds e agora 1 num x5 4.4i.

espero ter ajudado
BMW 320d E91 Kit M Black

Nuno Barreto
Membro Juvenil
Registado: 15 jan 2008, 10:26

Mensagem por Nuno Barreto »

Problemas com o Motor de Arranque talvez??

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

Nuno Barreto Escreveu:Problemas com o Motor de Arranque talvez??

sim,acredito mais nessa hipotese.
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

numero7
Membro Iniciado

Mensagem por numero7 »

mas se fosse motor de arranque ,as luzes do tablier ficavam acesas,assim como todas as lampadas do interior do veiculo.quando acontece nao adianta dar á chave ,nao há corrente alguma na maquina,parece tipo um curto circuito,mas tenho tido sorte pois ele passado 2 ou 3 minutos tem recuperado.quando aparece luz no interior sei que tenho carro outra vez,obrigado a todos!!!

numero7
Membro Iniciado

Mensagem por numero7 »

se levar o carro á marca deve ser uma pipa de massa para tentarem descobrir.eles devem ter maquinas para verificar a anomalia já que nao está fácil.
pode ser simples mas eles dizem sempre que é complicado!!!

l_brito
Membro Juvenil
Registado: 05 fev 2008, 10:14
O meu Carro:: bmw 525tds E-39

Mensagem por l_brito »

numero7 Escreveu:se levar o carro á marca deve ser uma pipa de massa para tentarem descobrir.eles devem ter maquinas para verificar a anomalia já que nao está fácil.
pode ser simples mas eles dizem sempre que é complicado!!!
eu na minha zona, castelo branco nao tenho razoes de queixa deles ja meti varias coisas no meu carro, supostamente um motor novo na propria maquia e nao tenho razoes de queixa eles verificam e dizem que é melhor...

o meu tb ja fez isso com uma bateria, depois meti uma nova e ficou precisamente igual. a mim ja me aconteceu isso, mas era no inverno tive de substituir as velas, metia a trabalhar e ele insistia mas nao pegava tanto eu tentava que ficava assim como dizes apagava tudo. mas depois tive outros problemas cabeca do motor estalada tubos com mt pressao de agua, etc... :? :cry: e resolvi meter um motor novo assim nao te posso ajudar que nao sei que seria.

mas agora como novo, um autentico relogio de sala... :violinista
ainda mal estou a dar a chave e ja esta quase a trabalhar. :driving
sei que nao ajudei mt,mas... boa sorte para o teu problema

comprimenos
_________
luis brito
cumprimentos

se eu conseguia viver sem um bmw, conseguia, mas nao era a mesma coisa...

meu carro
bmw 525tds E-39

ajfh
Membro Juvenil
Registado: 22 set 2007, 11:12

Mensagem por ajfh »

l_brito Escreveu:
numero7 Escreveu: o meu tb ja fez isso com uma bateria, depois meti uma nova e ficou precisamente igual. a mim ja me aconteceu isso, mas era no inverno tive de substituir as velas, metia a trabalhar e ele insistia mas nao pegava tanto eu tentava que ficava assim como dizes apagava tudo. mas depois tive outros problemas cabeca do motor estalada tubos com mt pressao de agua, etc... :? :cry: e resolvi meter um motor novo assim nao te posso ajudar que nao sei que seria.

mas agora como novo, um autentico relogio de sala... :violinista
ainda mal estou a dar a chave e ja esta quase a trabalhar. :driving
sei que nao ajudei mt,mas... boa sorte para o teu problema

comprimenos
_________
luis brito
Quanto foi que custou o motor?
Obrigado
525 TDS E39, 05/1996, 235/45/17;Weels M6 antracite/polido;EGR OFF; angel eyes;Carpc;
Bombarral
Américo Hermano

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

Algo se passa na bateria, ou borno isolado ou bateria com defeito........ :violinista
Esquece motor de arranque, nao tem nada......................................... :violinista :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

jmbfs Escreveu:Algo se passa na bateria, ou borno isolado ou bateria com defeito........ :violinista
Esquece motor de arranque, nao tem nada......................................... :violinista :driving

não tem nada?
mas porque é que não pode ser o motor de arranque?
marcopires@clubebmwportugal.com

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

Basta ler com alguma atençao a historia............... ;)
Claro que à distancia é sempre mais dificil diagnosticar............. :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

numero7
Membro Iniciado

Mensagem por numero7 »

sim,tambem penso que não é motor de arranque,talvez algum cabo,ou bateria mas ela é nova(7 meses e tem 3 anos de garantia)poderá ter defeito?? é de 95 ah.
o problema existe desde a troca de bateria,já que nunca aconteceu com os donos antigos.agradeço mto todas as opiniôes.

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

Verifica bem a limpeza de bornos e terminais e respectivo aperto, se tudo estiver realmente bem, reclama a bateria, para que lhe façam um diagnostico, mas verifica primeiro o que referi no inicio.............. :roll: ;) :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Responder

Voltar para “Série 5”