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FALHA NA IGNIÇÃO BMW 530D-98
Enviado: 07 ago 2008, 21:55
por numero7
FALHA NA IGNIÇÃO BMW 530D-98.BATERIA É NOVA .APAGA TODAS AS LUZES DO CARRO,DEIXA DE TER VIDA ,MAS PASSADO ALGUNS MINUTOS JÁ TEM CORRENTE NOVAMENTE E PEGA Á PRIMEIRA,ACONTECE ESPORADICAMENTE.TALVEZ FALTA DE CONTINUIDADE NALGUM CABO?? PEÇO AJUDA!!!!
Enviado: 07 ago 2008, 21:58
por Viola
Esperimenta ver os cabos que fazem massa na corrassaria do carro. podem tar isolados.
Enviado: 07 ago 2008, 22:28
por numero7
boas .obrigado pela dica,mas quando te referes aos cabos que fazem massa é ao da bateria???desculpa a minha pergunta.é que comprei o carro a umas pessoas de confiança tem 167.000 kms está impecavel.mas mudei a bateria e foi a partir dai que começou a ter esse problema.está tudo bem apertado e limpo.eles dizem que isso nunca lhes aconteceu.é por a chave na ignição,rodas uma vez,acende o painel e quando fazemos o ultimo movimento,apaga tudo,fica sem vida,vou lá atras desesperado ver a bateria toco naquilo tudo e parece que rearma novamente,apesar de eu pensar que não é de lá.se me especificares um pouco melhor agradecia.mas mto obrigado na mesma!!
Enviado: 08 ago 2008, 19:00
por Viola
O cabo que vai ao borne negativo da bateria liga a carrossaria do carro, experimenta a ver se esse cabo esta a fazer bom contacto tanto na bateria como no sitio que encosta a carrossaria. este pode por vezes deixar de fazer contacto e dai nao conseguires por o carro a trabalhar.
os BMW nunca gostaram mto de outro tipo de baterias, por isso certifica-te que essa bateria é a indicada para o carro.
ainda a pouco tempo tive 1 problema desses numa 525 tds e agora 1 num x5 4.4i.
espero ter ajudado
Enviado: 08 ago 2008, 20:55
por Nuno Barreto
Problemas com o Motor de Arranque talvez??
Enviado: 08 ago 2008, 21:29
por marco pires
Nuno Barreto Escreveu:Problemas com o Motor de Arranque talvez??
sim,acredito mais nessa hipotese.
Enviado: 08 ago 2008, 23:28
por numero7
mas se fosse motor de arranque ,as luzes do tablier ficavam acesas,assim como todas as lampadas do interior do veiculo.quando acontece nao adianta dar á chave ,nao há corrente alguma na maquina,parece tipo um curto circuito,mas tenho tido sorte pois ele passado 2 ou 3 minutos tem recuperado.quando aparece luz no interior sei que tenho carro outra vez,obrigado a todos!!!
Enviado: 08 ago 2008, 23:33
por numero7
se levar o carro á marca deve ser uma pipa de massa para tentarem descobrir.eles devem ter maquinas para verificar a anomalia já que nao está fácil.
pode ser simples mas eles dizem sempre que é complicado!!!
Enviado: 16 ago 2008, 15:01
por l_brito
numero7 Escreveu:se levar o carro á marca deve ser uma pipa de massa para tentarem descobrir.eles devem ter maquinas para verificar a anomalia já que nao está fácil.
pode ser simples mas eles dizem sempre que é complicado!!!
eu na minha zona, castelo branco nao tenho razoes de queixa deles ja meti varias coisas no meu carro, supostamente um motor novo na propria maquia e nao tenho razoes de queixa eles verificam e dizem que é melhor...
o meu tb ja fez isso com uma bateria, depois meti uma nova e ficou precisamente igual. a mim ja me aconteceu isso, mas era no inverno tive de substituir as velas, metia a trabalhar e ele insistia mas nao pegava tanto eu tentava que ficava assim como dizes apagava tudo. mas depois tive outros problemas cabeca do motor estalada tubos com mt pressao de agua, etc...

e resolvi meter um motor novo assim nao te posso ajudar que nao sei que seria.
mas agora como novo, um autentico relogio de sala... :violinista
ainda mal estou a dar a chave e ja esta quase a trabalhar.
sei que nao ajudei mt,mas... boa sorte para o teu problema
comprimenos
_________
luis brito
Enviado: 16 ago 2008, 15:21
por ajfh
l_brito Escreveu:numero7 Escreveu:
o meu tb ja fez isso com uma bateria, depois meti uma nova e ficou precisamente igual. a mim ja me aconteceu isso, mas era no inverno tive de substituir as velas, metia a trabalhar e ele insistia mas nao pegava tanto eu tentava que ficava assim como dizes apagava tudo. mas depois tive outros problemas cabeca do motor estalada tubos com mt pressao de agua, etc...

e resolvi meter um motor novo assim nao te posso ajudar que nao sei que seria.
mas agora como novo, um autentico relogio de sala... :violinista
ainda mal estou a dar a chave e ja esta quase a trabalhar.
sei que nao ajudei mt,mas... boa sorte para o teu problema
comprimenos
_________
luis brito
Quanto foi que custou o motor?
Obrigado
Enviado: 16 ago 2008, 15:36
por jmbfs
Algo se passa na bateria, ou borno isolado ou bateria com defeito........ :violinista
Esquece motor de arranque, nao tem nada......................................... :violinista

Enviado: 16 ago 2008, 21:09
por marco pires
jmbfs Escreveu:Algo se passa na bateria, ou borno isolado ou bateria com defeito........ :violinista
Esquece motor de arranque, nao tem nada......................................... :violinista

não tem nada?
mas porque é que não pode ser o motor de arranque?
Enviado: 17 ago 2008, 11:11
por jmbfs
Basta ler com alguma atençao a historia...............
Claro que à distancia é sempre mais dificil diagnosticar.............

Enviado: 18 ago 2008, 23:23
por numero7
sim,tambem penso que não é motor de arranque,talvez algum cabo,ou bateria mas ela é nova(7 meses e tem 3 anos de garantia)poderá ter defeito?? é de 95 ah.
o problema existe desde a troca de bateria,já que nunca aconteceu com os donos antigos.agradeço mto todas as opiniôes.
Enviado: 19 ago 2008, 00:22
por jmbfs